terça-feira, abril 09, 2013

A BONDADE DO SENHOR ENCHE A TERRA, ALELUIA!


 


“... A TERRA ESTÁ CHEIA DA BONDADE DO SENHOR.” ( Salmo 33.5).

As escrituras sagradas têm muitos textos que nos fala que o Senhor é bom, e bondade é qualidade de quem é bom.

Bondade é um dos atributos comunicáveis de Deus, sendo também uma partícula do fruto do Espírito ( Gálatas 5.22).

Ai de nós se a bondade do Senhor não enchesse a terra, por certo todos os seus habitantes seriam destruídos sumariamente; mas Deus é bom!

E porque Ele é bom “... FAZ NASCER O SEU SOL SOBRE MAUS E BONS E VIR CHUVAS SOBRE JUSTOS E INJUSTOS.” ( Mateus 5.45).

E porque Ele é bom “... ELE MESMO É QUEM A TODOS DÁ VIDA, RESPIRAÇÃO E TUDO MAIS;” (Atos 17.25). Porque “SE DEUS PENSASSE APENAS EM SI MESMO E PARA SI RECOLHESSE O SEU ESPÍRITO E O SEU SOPRO, TODA A CARNE JUNTAMENTE EXPIRARIA, E O HOMEM VOLTARIA PARA O PÓ.” ( Jó 34.14.15).

E porque Ele é bom “... A SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE,” ( Salmo 100.5).

Para todos quantos são suas ovelhas, aqueles que O têm como seu Pastor verdadeiramente há uma afirmação maravilhosa:

“CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA...” (Salmo 23.6).

Quantos têm sido os dias da nossa vida como filhos de Deus, ovelhas de Jesus? Em todos eles bondade e misericórdia nos têm seguido isso é maravilhoso!

Amados, não devemos crer nas mensagens do nosso adversário quando tenta nos levar a duvidar da bondade e da misericórdia de Deus para conosco; ele é mentiroso; devemos, sim, crer no que a Palavra de Deus nos afirma apesar de todas as dificuldades que enfrentamos.

Todas as coisas que passamos já estão escritas no livro de Deus antes mesmo de sermos gerados, como está escrito:

“... E NO TEU LIVRO FORAM ESCRITOS TODOS OS MEUS DIAS, CADA UM DELES ESCRITO E DETERMINADO, QUANDO NEM UM DELES HAVIA AINDA.” ( Salmo 139.16).

Desfrutemos cada dia da bondade do Senhor e não entremos pelo caminho dos revoltados e rebeldes que se põem a questionar a Deus chegando mesmo a perguntar-lhe dizendo; eu mereço isso que estou a passar? Quem somos nós para questionar a Deus? E além do mais sabemos que a Bíblia diz que “QUEIXE-SE CADA UM DOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS.” ( Lamentações 3.39).

Apeguemo-nos à bondade de Deus para conosco, porque em todas as circunstâncias somos alvo dela, glória a Deus; Ele jamais nos desamparará e tampouco nos negará a Sua bondade, porque Ele é bom!

Está aflito? Deus é bom! Está desanimado? Deus é bom! Está enfermo? Deus é bom! Está endividado? Deus é bom! Está em solidão? Deus é bom! Está decepcionado com os homens? Deus é bom! Em toda e qualquer situação que vivemos não esqueçamos que o Senhor é bom!

E por Sua bondade Ele não nos deixará perecer, mas no momento exato, o Pai dará a ordem e o Senhor Jesus descerá para levar para si mesmo aqueles que comprou; os que vivem seguidos diariamente pela bondade e misericórdia e por isso têm permanecido fiéis a Ele.

MARANATA!

 

Nenhum comentário: