quinta-feira, abril 04, 2013

VOCÊ TEM FIADOR?

                 


“ POR ISSO MESMO, JESUS SE TEM TORNADO FIADOR DE SUPERIOR ALIANÇA.” ( Hebreus 7.22).

Cada dia que passa o meu amor por Jesus vai aumentando, Ele sabe disso, porque conhece o nosso coração, aleluia!

A Bíblia fala que Ele, Jesus, “...É O MEDIADOR DA NOVA ALIANÇA...” (Hebreus 9.15).  Esta aliança é o concerto que foi estabelecido como Ele mesmo se expressou:

“... ESTE É O CÁLICE DA NOVA ALIANÇA NO MEU SANGUE DERRAMADO EM FAVOR DE VÓS.” ( Lucas 22.20).

Um dia, na eternidade, quando o plano da redenção foi estabelecido Jesus se ofereceu pelo Espírito eterno ( Hebreus 9.14) e como está escrito:
“... EIS AQUI ESTOU PARA FAZER, Ó DEUS, A TUA VONTADE. REMOVE O PRIMEIRO PARA ESTABELECER O SEGUNDO.” (Hebreus 10.9). Aleluia!

Glória a Deus que o velho concerto, foi removido e o novo concerto (aliança) foi estabelecida, aleluia! O preço da nova aliança foi o sangue do meu amado Jesus. E agora, como está escrito, Ele é o fiador desse novo concerto, a quem a Bíblia chama de “SUPERIOR ALIANÇA”. Glória a Jesus!

Todos quantos estão nesta superior aliança através do novo nascimento e  do compromisso com o senhorio de Cristo, tem-nO por seu fiador, aleluia!

Ser fiador não é lá uma coisa agradável; muitos têm entrado em caminho difícil por se ter tornado fiador de alguém, aliás, a Bíblia alerta para que não sejamos fiadores  (Provérbios 6.1-5; 11.15).

A definição de fiador, segundo o dicionário da língua portuguesa é “pessoa que afiança outrem, tomando sobre si a responsabilidade de desempenhar a obrigação do fiado se este o não cumprir.” E, segundo Boyer é “pessoa que se compromete a cumprir os deveres de outro.”

Ei, você já disse hoje que ama a Jesus? Poxa, deixa de ser ingrato... Imagina o quanto o Senhor Jesus teve coragem a inda tem, para se colocar como nosso fiador, meu Deus! Não dá para compreender tanto amor!

Bem, sabemos que não é qualquer pessoa que serve para ser fiador de outro; existem algumas condições imprescindíveis para isso, tais como: ter crédito, ter bens, ter nome limpo, reputação ilibada, honestidade, integridade comprovada, enfim.

Na antiga aliança não existia fiador, por isso ela é considerada inferior, enquanto que a nova aliança tem um fiador maravilhoso com todos os requisitos indispensáveis para cumprir o seu papel quando os integrantes deste novo concerto falham! Glória a Jesus!

Em nosso favor como pecadores Ele se apresenta como nosso sumo sacerdote (fiador), com características como: “SANTO, INCULPÁVEL, SEM MÁCULA, SEPARADO DOS PECADORES E FEITO MAIS ALTO DO QUE OS CÉUS.” ( Hebreus 7.26).

Que fiador maravilhoso! E ainda mais está escrito:

“POR ISSO, TAMBÉM PODE SALVAR TOTALMENTE OS QUE POR ELE SE CHEGAM A DEUS, VIVENDO SEMPRE PARA INTERCEDER POR ELES.” (
Hebreus 7.25). Aleluia!

Em nome de Jesus saia desse estado de culpa, alegre o seu coração não estamos desamparados quando falhamos. Alguém assume a nossa dívida e intercede por nós, aleluia!

Cuidado para não se deixar enredar com as mentiras do adversário que nos trazem sentimento de culpa acerca dos pecados que Ele, nosso fiador, já perdoou e os lançou nas profundezas do mar (não no mar do esquecimento) (Miqueias 7.19) e ainda garante que de acordo com o novo concerto, a superior aliança “NÃO MAIS ME LEMBRAREI DOS SEUS PECADOS...” ( Hebreus 8.12). Aleluia!

O crédito de Jesus, meu Senhor, diante do Pai celestial é ilimitado, glória a Jesus! Nosso crédito não tem valor, mas se estamos em Cristo a coisa é bem diferente, glória a Deus! Deus nos vê através de Cristo e a justiça dEle nos é imputada, glória a Jesus!

Levante a cabeça meu irmão (ã), pois Aquele que viveu como um de nós, suportou tudo quanto nós passamos, experimentou todas as tentações que sofremos está vivo para sempre e agora, agora, agora, está garantindo que a nossa dívida foi paga por Ele naquela cruz, aleluia! Nosso nome até pode ficar sujo diante de Deus, mas o dEle, jamais! E no Seu Nome nossos pecados são perdoados quando nos arrependemos, confessamos e não nos deixamos dominar por eles, glória a Jesus!

Amemos a Jesus hoje muito mais que ontem e sejamos fieis a Ele, sendo leais para com Ele apesar de nossas fraquezas; Ele é misericordioso e compassivo, lembrando também que não devemos tornar a Sua graça em dissolução, banalizando o Seu sacrifício nos deixando dominar pelo pecado, pecando voluntariamente; guarde-nos o Senhor.

Nosso Fiador está voltando e levará para si mesmo aqueles que Ele comprou.

MARANATA!

 

 

Nenhum comentário: