terça-feira, abril 23, 2013

SOSSEGA ALMA MINHA!



“... FIZ CALAR E SOSSEGAR A MINHA ALMA...” (Salmo 131.2).
O salmista Davi expressou acerca da sua atitude de humildade e de desinteresse por grandes coisas e fala sobre o que resolveu fazer. Ao invés de andar à procura de grandes coisas ele fez calar e sossegar a sua alma, aleluia!
Por que não adotamos a postura do salmista neste dia? Por que corremos atrás de grandes coisas, especialmente das coisas da terra? Por que não fazemos calar a nossa alma? Por que não a fazemos estar sossegada, quieta, ao invés de agitada, irriqueta, ansiosa?

Como filhos de Deus temos razão de sobra para fazer sossegar a nossa alma, porque o Pai celestial tem cuidado de nós em todos os detalhes, glória a Deus.
“É ELE QUEM PERDOA TODAS AS TUAS INIQUIDADES; QUEM SARA TODAS AS TUAS ENFERMIDADES.” ( Salmo 103.3).

Uma alma perdoada por Deus só pode estar sossegada. Talvez o motivo do desassossego seja por sentir o perdão de Deus; alcançamos o perdão de Deus quando perdoamos o nosso próximo do mesmo modo como Deus nos perdoa em Cristo ( Marcos 11.25; Efésios 4.32).
Sabemos que muitos vivem em estado de perturbação, buscando paz interior em vários lugares, invés de procurar a causa do sintoma em si mesmo. Em nome de Jesus começa a liberar perdão para todos quantos te ofendem e magoam; perdoa sem tentar se justificar; perdoa sem encontrar motivos para perdoar; perdoa por obediência a Deus e a Sua Palavra.

De que adianta correr atrás de igrejas locais onde Deus opera milagres, fazer campanha de sete semanas, campanha de louvor, campanha de jejum, frequentar vigílias, sem liberar o perdão devido a quem está em dívida no amor? Cuidado para não estarmos sob a influência dos espíritos enganadores meus amados.
A melhor definição para perdão que já ouvi, quero transcreve-la aqui: “PERDOAR É PERDER. PERDOAR É PAGAR A CONTA SOZINHA, POR OBEDIÊNCIA ÀQUILO QUE CRÊ.”

Temos como sossegar a nossa alma, sim! Sabemos que o Senhor Jesus tem responsabilidade com os seus servos, intercede por eles, é o Advogado de defesa melhor que já existiu neste mundo e nos defende diante do Juiz de toda a terra; Ele tem méritos, tem prestígio, tem crédito e como tem!
Podemos fazer sossegar nossa alma, deixa-la tranquila e quieta por causa da presença maravilhosa do Amigo Amado, o Espírito Santo dentro de nós, transmitindo segurança, confiança e esperança no amanhã.

Por que inquietação quanto ao futuro se não garantimos o próximo minuto na nossa vida? Nosso futuro está garantido ao lado dAquele a quem ama nossa alma, não é verdade?
A Igreja que vai subir está quieta e sossegada porque sabe que o Noivo tem interesse em protegê-la; Ele a ama, e dela cuida como está escrito. Ela vive como está escrito: “NÃO SE ATEMORIZA DE MÁS NOTÍCIAS; O SEU CORAÇÃO É FIRME, CONFIANTE NO SENHOR.” ( Salmo 112.7).

A Igreja que vai subir dorme tranquila porque sabe que se não acordar neste mundo estará na casa do Pai com o Amado Senhor Jesus, e se acordar terá um novo dia onde o Senhor continuará a cuidar dela com muito amor, sem nunca desampara-la como prometeu aleluia!
Em nome de Jesus faça sossegar a sua alma meu querido leitor; lembre-se de que em qualquer circunstância o Senhor é o seu pastor, um pastor que cuida da Sua ovelha com muito carinho e amor.

Faça sossegar a sua alma firmando-se nas promessas de Deus que estão na Sua Palavra; leia, releia, creia e descanse; Ele, o Todo-Poderoso já começou a agir em seu favor. Aquiete-se! Pare! Para que a agitação da mente? Louve! Louve! Louve Àquele que pode fazer o que ninguém pode; Aquele que trabalha nos corações e o inclina para o Seu querer, afinal, Ele é Deus!
Descansemos, pois, sabendo que o Senhor não nos abandonará em meio às tempestades desta vida e quando não der mais para viver aqui Ele nos levará para Si mesmo como nos diz a Sua Palavra.

MARANATA!

 

Nenhum comentário: