sexta-feira, abril 26, 2013

EDIFICANDO-NOS A NÓS MESMOS CADA DIA

 
 
“O QUE FALA EM OUTRA LÍNGUA A SE MESMO SE EDIFICA...” ( 1 Coríntios 14.4).
Eu amo a Deus e a Sua Palavra, porque nela está a receita para cada coisa que precisamos na nossa caminhada espiritual, andando em Cristo.
Nosso homem espiritual precisa ser edificado, pois como Igreja, Corpo de Cristo, somos edifício espiritual, como está escrito: “EDIFICADOS SOBRE O FUNDAMENTO DOS APÓSTOLOS E PROFETAS, SENDO ELE MESMO, CRISTO JESUS, A PEDRA ANGULAR, NO QUAL TODO O EDIFÍCIO, BEM AJUSTADO, CRESCE PARA SANTUÁRIO DEDICADO AO SENHOR, NO QUAL TAMBÉM V´SO JUNTAMENTE ESTAIS SENDO EDIFICADOS PARA HABITAÇÃO DE DEUS NO ESPÍRITO.” ( Efésiios 2.20-22).
O Amigo vai promovendo o crescimento da Igreja e cada membro, individualmente, também, deve ser edificado cada dia, juntamente.
Uma maneira de sermos edificados é falando em línguas estranhas. A porta de acesso a esse método de edificação é o revestimento de poder, o batismo com o Espírito Santo, o dom do Espírito (Atos 2,38).
Somente os que recebem o dom do Espírito poderão manifestar os dons do Espírito, entre eles, o dom de variedade de línguas, glória a Deus!
Agora, essa edificação não acontece somente ao falarmos em línguas na igreja local, ou em ambientes públicos, onde outras pessoas estejam ouvindo, absolutamente! Pelo contrário, a Palavra de Deus nos ensina que se ao falarmos em línguas e não houver a interpretação das mesmas seja por nós ou por outro, devemos “...FICAR CALADO NA IGREJA, FALANDO CONSIGO MESMO E COM DEUS.” ( 1 Coríntios 14.28).
Não se mede o grau espiritual de ninguém por conta do barulho que  faça falando em línguas em voz alta, às vezes até atrapalhando o bom andamento do culto.
Uma coisa é necessária: edificarmo-nos a nós mesmos, e para isso devemos falar em línguas em nossa casa, no nosso tempo de oração quando do nosso devocional diário.
Como Deus é maravilhoso! Deu-nos um recurso para que não fiquemos estagnados em nosso crescimento espiritual, mas para que cada dia seja edificado e possamos crescer em Cristo, cabeça da Igreja.
Infelizmente há muitos crentes que um dia já falaram em línguas estranhas, magnificaram a Deus em seu espírito e hoje estão bloqueados nesse dom. A fonte que um dia jorrou águas abundantemente agora está entulhada e já não se deleita mais nesse mistério tão glorioso que é o falar em mistério com Deus!
O mais grave é que os espíritos enganadores têm conseguido fazer com que tais crentes considerem natural o cessar do fluir do Espírito em suas vidas. Eles podem pensar que por estarem trabalhando na igreja local, frequentando os cultos normalmente, orando, contribuindo, enfim, tudo está muito bem. Porém, e quanto a edificação individual? De que maneira se estão edificando?
O apóstolo Judas fala de outro meio de edificação: “VÓS, PORÉM, AMADOS, EDIFICANDO-VOS NA VOSSA SANTÍSSIMA FÉ, ORANDO NO ESPÍRITO SANTO.” (Jd 20).
Edificar-se na nossa santíssima fé e orar no Espírito Santo. Nossa fé precisa cada dia ser alimentada com a Palavra de Deus e nossa oração não deve ser meras frases intelectualmente corretas, bem colocadas, mas uma súplica, petição, ação de graças, louvor e adoração conduzidos pelo Amigo Espírito Santo, aleluia!
Entretanto, para orar no Espírito Santo é necessário estar cheio dEle, para que Ele tenha total liberdade de direcionar nossa oração, e, mesmo quando não sabemos como orar, Ele interceder por nós como está escrito.( Romanos 8.26).
Aproveitemos este dia para nos edificarmos meus amados. Se ainda não recebeu a promessa do Pai, o revestimento de poder, não se acomode, busque, peça, porque o Senhor Jesus ainda continua a batizar com o Espírito Santo, aleluia!
MARANATA!

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: