quarta-feira, abril 26, 2006

FLASHS BIOGRAFICOS 17


“…EIS QUE VOS ENVIO…” ( Mateus 10.16).

Era 25 de Abril de 1996. Dia em que se comemora a revolução que tirou Portugal de uma ditadura de quase cinquenta anos.
Precisamente neste dia por nos ter o Senhor aberto a porta, estávamos em Lisboa para falar a Palavra de Deus na primeira conferência de senhoras na Assembleia de Deus, em Neves Ferreira. Tínhamos sido convidada pelo Pastor José de Neves, que à altura, era o pastor naquela igreja. Sua esposa a irmã Isabel de Neves estivera conosco em um Congresso Feminino em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos conhecemos, conversamos e estabeleceu-se ali um contato com Portugal.
Deus pela sua grande misericórdia nos ajudou dando-nos a Palavra e o Nome do Senhor foi glorificado. Foi um tempo de bênção!
No ano a seguir novamente fomos convidada para a segunda conferência em Neves Ferreira e tivemos agora, a presença de várias esposas de pastores e um grande número de irmãs de outros sítios, glória ao Senhor. Estava, portanto, aberta a porta para nós em Portugal. No mesmo ano a Mesa da Convenção nos convidou para estudarmos a Palavra de Deus com as esposas dos pastores, por ocasião da Convenção. Mais uma vez o Senhor nos deu graça diante do seu povo ali. A Deus toda a glória!
Para glória de Deus, olhamos para trás, ao longo destes dez anos e vemos que a mão do Senhor nos tem ajudado e o seu Nome tem sido glorificado em terras Lusitanias.
Vemos com alegria alguns filhos na fé, amigos e irmãos queridos que o Senhor nos deu…
Louvamos ao Senhor pela vida dos pastores nesse país e pela visão que eles têm a respeito do trabalho das mulheres hoje. É maravilhoso ver nas igrejas as senhoras reunidas a buscar o Senhor em oração. Deus tem confirmado o trabalho das senhoras, sob a liderança dos pastores, naturalmente.
Deus coroou de êxito a primeira conferência nacional de senhoras, em Lisboa, onde esteve a pregar a irmã Antonieta Rosa, do Brasil. O Senhor fez maravilhas! Seu Nome foi glorificado e exaltado pelas mulheres redimidas pelo Sangue de Jesus!
Pela graça do Senhor temos estado em várias zonas neste país. De Lisboa à região das Beiras, Ribatejo, o norte do país, Porto, Trás-os-Montes, Minho, como também o Alentejo, o Algarve e a região das Caldas da Rainha.
É maravilhoso ver a obra do Senhor a crescer em Portugal apesar de não haver liberdade plena para o evangelho. Entretanto, a mão poderosa de Deus está estendida e ninguém a poderá faze-la voltar atrás! Ele continua a salvar, batizar com o Espírito Santo, curar enfermos e libertar os oprimidos, glória seja dada ao Seu Nome. Temos visto isto acontecer. A Deus toda a glória!
Aprendemos a amar a essa gente hospitaleira, amorosa e temente ao Senhor. Aprendemos a apreciar as belezas que há por todo o país do Minho ao Algarve. Seus monumentos cheios de história nos ensinam as lições do passado.
Nosso desejo e oração é que o Senhor salve o povo português, libertando-o da idolatria que o tem escravizado deixando longe de Deus e da sua salvação. Oramos de igual modo para que o povo se que chama pelo nome do Senhor, continue firme a servir o Senhor com alegria, testemunhando daquilo que recebeu de Jesus, a salvação gloriosa da sua alma.
E tudo e por tudo seja engrandecido o Senhor!
Aniversariantes deste dia PARABÉNS! A Palavra do Senhor:
“ O SENHOR ABENÇOARA O SEU POVO COM PAZ”. ( Salmos 29.11).
(VEJA O NOVO DESAFIO BIBLICO – TESTE SEUS CONHECIMENTOS!)

Nenhum comentário: