sexta-feira, abril 28, 2006

FLASHS BIOGRÁFICOS - CONCLUSÃO

FLASHS BIOGRÁFICOS – CONCLUSÃO
“SE SOMOS INFIÉIS, ELE PERMANECE FIEL…” ( 2 Timóteo 1.13).
“ MESMO NA SUA VELHICE, QUANDO TIVEREM CABELOS BRANCOS, SOU EU AQUELE, AQUELE QUE OS SUSTERÁ”. ( Isaías 46.4).

Estou a viver uma fase de transição. Passando da idade adulta para a chamada fase da terceira idade, ou como dizem alguns a idade da experiência. Não tenho medo da velhice. Como está escrito: “EMBORA EXTERIORMENTE ESTEJAMOS A DESGASTAR-NOS, INTERIORMENTE ESTAMOS SENDO RENOVADOS DIA APóS DIA”. (2 Coríntios 4.16 – NVI). Não tenho complexos. Sinto-me bem disposta a fazer aquilo que o meu Senhor me determinou fazer. Não como devia, mas dentro da minha limitação procuro fazer o meu melhor e Ele bem o sabe. Amo o meu Senhor! Amo-O e muito! Só Ele sabe o quanto me custa andar com a mala às costas para cá e para lá, afim de atender a sua ordem. Ele é o meu Senhor e é meu dever obedece-lo. Reconheço que não tenho feito tudo o que Ele me tem mandado, por isso considero-me servo inútil, ou melhor nem como servo inútil devo me considerar pois sequer cumpri o meu dever ( Lucas 17.10). Mas uma coisa desejo: No que depender de mim, quero estar pronta a obedecer o meu Senhor mesmo tendo que renunciar a algumas coisas… Quero ser uma discípula dele e como Ele próprio disse, aquele que quiser ser seu discípulo tem que passar pelo caminho da renúncia e isso a cada dia. Alegra-me tê-lo como meu Senhor! Não quero outro, jamais!
Certo dia o Amigo perguntou-me:
-- Filha, Jesus é Senhor na sua vida ou Senhor da sua vida? Matutei um pouco e respondi-lhe:
-- Ele, Jesus, é o Senhor da minha vida porque comprou-me e pagou por mim um alto preço, portanto, tenho a obrigação de aceitar o seu senhorio, afinal pertenço a Deus por sua causa. E é também o Senhor na minha vida por amor. Eu aceito o seu senhorio com alegria, por amor a Ele!
E sabem de uma coisa? Amo a Jesus não pelo que Ele tem feito por mim, mas simplesmente pelo que Ele é para mim. Ele é o bem maior que tenho neste mundo. Ele é acima de tudo na minha vida.
Amo o meu marido como meu companheiro, amigo, ajudador, protetor, provedor… Aquele que Deus me deu para repartir minhas alegrias e tristezas. Aquele que me tem suportado nas minhas falhas, pois reconheço que estou aquém daquilo que devo ser como esposa, mas o amo, Deus o sabe. Entretanto, amo a Jesus muito mais.
Amo os meus filhos David, Dilma e Dennis rebentos que Deus nos deu, frutos do nosso amor conjugal. Eles são tesouros, herança do Senhor que um dia iremos entregar ao dono – a Deus, porque são dele. Meus filhos são alegria para o meu coração. Se tivesse de escolher os filhos com certeza escolheria David, Dilma e Dennis para tê-los outra vez, e com certeza procuraria ser uma melhor mãe, inculcando neles a palavra do Senhor e ensinando-os a amar mais e melhor ao Senhor Jesus.
Amo os filhos que Deus me deu por extensão, porque foram dados por como companheiros dos filhos das minhas entranhas: Vanêssa, Garibaldi e Maya. São extremamente preciosos para mim, tenho-os por filhos de verdade, Deus o sabe. Completam a minha vida, de vez que completam os meus filhos.
Amo os meus netos, Rubem, Rebeca, Jônatas, Benjamim, Abigail, David, Nathanael, jóias preciosas no nosso viver! São eles motivo de alegria e prazer no nosso dia-a-dia. É uma alegria indizível vê-los amando a Jesus, lendo a Palavra do Senhor, cantando louvores ao Altíssimo! Nem sei expressar o gozo do meu coração quando o Rubinho desceu às águas junto com o Jônatas! Prazer inefável, que somente Deus pode sondar!
Deus tem sido fiel. Não mereço nada do que Ele tem feito por mim, mas Ele é bom e a sua benignidade dura para sempre. E porque Ele é bom não nos tratou segundo os nossos pecados, aleluia!
Em tudo tenho visto a mão poderosa do Senhor a nos ajudar, guardar, e prover o necessário para nós. Nada nos tem faltado, afinal “O SENHOR É O MEU PASTOR!”
Jesus tem honrado as palavras da minha mãe, sua serva. Cuidou de mim na infância, na adolescência, na juventude, na idade adulta e agora que já estou me aproximando da terceira idade continua a cuidar de mim. Ele me levará até o seu reino, quando enfim, descansarei com Ele eternamente. E o melhor: lá estarei com minha mãe, meu pai e todos os meus que partiram com o Senhor e, com certeza, creio de todo o coração, que minha família estará comigo! E então, meu marido e eu iremos dizer ao Senhor: “EIS-NOS AQUI A NÓS E A FAMILIA QUE DEUS NOS DEU!”.
Maranata! “EIS AQUI A SERVA DO SENHOR”. ( Lucas 1.38).
Aniversariantes deste dia PARABENS! A Palavra do Senhor:
“A SUA MISERICÓRDIA ESTENDE-SE AOS QUE O TEMEM, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO”. ( Lucas 1.50).

3 comentários:

Anônimo disse...

Os flashs biográficos estão guardadinhos num cantinho bem especial do meu espaço.
Graças a Deus por estas experiências que através da ação divina alimenta nossa alma.
Continue sempre avante... és um exemplo para nós.
Deus continuará te usando debaixo de suas asas.
Te amamos.
Que Deus continue abençoando vossas vidas estes dias em Portugal
estou orando. Deus é fiel!!!
Vossa filha Ana Neri Moreno - PE.

Anônimo disse...

Eu fui uma das abençoadas em Portugal, mais propriamente, em Viana do Castelo e no Porto - Convenção de Senhoras do Norte - a quem Deus deu a oportunidade de ouvir a irmã Lídia Fernandes. Que benção! A presença de Deus e do Amigo, como lhe chama a irmã Lídia, foi constante. Todas as pessoas que assitiram às suas pregações se sentiram abençoadas e cheias da presença de Deus e do Espírito Santo. Todos podemos constatar como Deus usa a irmã Lídia como instrumento seu, abençoando quem a ouve.

Obrigado Jesus! Hoje, mais do que nunca, quero entregar totalmente a minha vida nas Santas Mãos d'Aquele que tanto me amou e salvou. O pleno e total Dono e Senhor da minha vida, JESUS!!

Irmã Lídia: que Deus continue lhe usando e abençoando.

Esperamos que volte breve. Estamos orando por isso. Deus lhe abençoe rica e poderosamente.

Maria José
Assembleia de Deus de Viana do Castelo
www.advianadocastelo.org/advc
www.advianadocastelo.org - Fotoblog evangélico

Belabrava disse...

Meu nome eh Isabel Cristina. Eu fiz parte da Assembleia de Deus em Copacabana. Eu estava procurando por Dilma e Garibaldi. Dilma foi a minha professora de Escola Dominical... e estava ansiosa por saber se a sua filha e a mesma professora que tive.
Se for, gostaria de dizer, que a Dilma e Garibaldi inpactiram muito a minha vida... e sou muito grata por isso...
Meu e-mail para contacto eh: belabrava@gmail.com
Voce poderia dar o meu contacto para a Dilma e Garibaldi?
Muitas bencaos e a paz de Deus seja com a sr. e sua familia