“SEJAM AGRADÁVEIS AS PALAVRAS DA MINHA BOCA E A MEDITAÇÃO DO MEU CORAÇÃO PERANTE A TUA FACE, SENHOR, ROCHA MINHA E LIBERTADOR MEU!” ( Salmo 19.14).
O desejo maior do filho de Deus deve ser o de agradar ao Pai. E como o salmista devemos estar buscando a maneira como agrada-lO.
O cuidado com aquilo que profere os nossos lábios para que não venhamos a entristecer ao Espírito Santo de Deus com as nossas palavras.
Palavras agradáveis ao Senhor, que palavras ao essas que devem estar em nossa boca?
“E EXULTARÃO OS MEUS RINS, QUANDO OS TEUS LÁBIOS FALAREM COISAS RETAS.”
(Provérbios 23.16).
Falemos, pois, coisas retas e façamos que o íntimo do Senhor tenha prazer em nós.
Com tantas coisas perniciosas que ouvimos e muitas vezes deixamos descer ao nosso coração, falar o que é reto está ficando cada dia mais difícil. Se não nos policiarmos de verdade, somos induzidos a abrir a nossa boca como os que não fazem parte do reino dos céus. Falar coisas retas é pronunciar palavras de justiça, e para isso o nosso coração necessita estar cheio do que é justo.
Tudo quanto os nossos lábios pronunciam fica registrado no livro do Reto e naquele dia teremos de dar contas, me estremeço ao lembrar esta verdade. Deus tenha misericórdia de todos nós meus amados!
A meditação do nosso coração também deve ser agradável ao Senhor. O que temos meditado nos últimos dias? O que tem sido o alimento da nossa mente? Coisas do reino de Deus ou do reino das trevas? Pensamentos bons ou pensamentos maus? Amor ou ódio tem sido o que tem alimentado nosso homem interior? Temos meditado nos mandamentos do Senhor? Tem sido a sua Palavra o nosso alimento?
O que meditamos durante todo o dia será o que a nossa mente trabalhará enquanto dormimos.
Se meditarmos em coisas agradáveis, teremos um sono tranqüilo e reparador, pois o nosso cérebro estará repassando as últimas idéias que foram armazenadas.
Que a nossa meditação seja de louvor e ação de graças ao Senhor por todos os benefícios que Ele tem feito.
“EM TEUS PRECEITOS MEDITAREI, E OLHAREI PARA OS TEUS CAMINHOS. RECREAR-ME-EI NOS TEUS ESTATUTOS; NÃO ME ESQUECEREI DA TUA PALAVRA.” ( Salmo 119.15.16).
Agradar ao Senhor só trará benefícios para nós pois está escrito:
“SENDO OS CAMINHOS DO HOMEM AGRADÁVEIS AO SENHOR, ATÉ OS SEUS INIMIGOS FAZ QUE TENHAM PAZ COM ELE.” ( Provérbios 16.7).
Esforcemos-nos amados, para agradar a Deus neste dia!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 14.16
Nenhum comentário:
Postar um comentário