quinta-feira, dezembro 14, 2006

AGRADECENDO EM TUDO


“EM TUDO DAÍ GRAÇAS, PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO.” (1 Tessalonicenses 5.18).
Gratidão é uma coisa que não tem sido manifestada neste mundo. Mesmo no meio do povo que se chama pelo nome do Senhor, observa-se um nível altíssimo de ingratidão uns para com os outros, infelizmente.
Embora a palavra de Deus nos ordene:
“... SEDE AGRADECIDOS.” (Colossenses 3.16), mesmo assim nossa desobediência a essa ordem tem sido muito grande.
No âmbito familiar o que vemos, com tristeza, é um número reduzido de maridos e esposas que têm o bom hábito de agradecer um ao outro pelas coisas boas que lhes são proporcionadas. Pais não têm uma palavra de agradecimento aos filhos, e dessa maneira os filhos por sua vez também nada agradecem aos pais. Estabelece-se, portanto, no lar, um clima de ingratidão, que com, raras exceções, continuarão nos lares que estes irão formar. E o ciclo continua...
Na verdade, o que vemos é uma eterna cobrança por mais e mais coisas que satisfaçam o egoísmo, ou seja, cada um exige do outro um comportamento que lhe agrade em tudo.
Como diz o antigo provérbio popular: “Fez noventa e nove, não fez os cem, tudo fica esquecido.”.
Contudo, não deve ser assim conosco que queremos fazer a vontade de Deus em nossa vida. Está muito claro nas escrituras que o agradecimento em tudo é a vontade de Deus para conosco. Sem questionamentos e porquês devemos simplesmente obedecer.
Sabemos que por causa do pecado a natureza humana se tornou má desde a sua meninice, como está escrito. Mas hoje somos co-participantes da natrueza divina!
Quando Jesus curou os dez leprosos somente um samaritano voltou glorificando a Deus em alta voz, para agradecer, caindo com o rosto em terra aos pés de Jesus, ao que Jesus comentou:
“NÃO FORAM DEZ OS LIMPOS? E ONDE ESTÃO OS NOVE?”. (Lucas 17.17).
Creio ser essa a percentagem daqueles agradecidos, um em cada dez.
Em todas as circunstâncias, demos graças.
Em todas as dificuldades, demos graças.
Em todas as tribulações, demos graças.
Em todos os momentos, alegres ou tristes, há sempre pelo menos um motivo para agradecer e glorificar a Deus.
Observem hoje as vossas vidas meus amados e veja o quanto Deus lhes tem feito, quão grandes coisas!
Se por acaso, na família, está alguém fora do Caminho, agradeçamos por aqueles que conosco intercedem pela vida que está afastado, crendo que Deus ouve a nossa oração.
Se há problemas financeiros, desemprego agradeça, porque o Pai celestial não deixará faltar o necessário para a nossa vida. Ele é o mesmo que usou corvos e uma viúva para alimentar o profeta.
Neste dia aproveitemos para viver pelo menos uma hora em atitude de gratidão a Deus e àqueles que nos rodeiam. Experimentemos demonstrar gratidão em família hoje, coisa do tipo, agradecer a quem preparou o alimento que tomamos, agradecer a quem fez a provisão material, agradecer a quem de alguma maneira tirou um pouco do seu tempo para dedicar a nós, enfim...
Em tudo sejamos agradecidos!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 40.1
Obs. Sou agradecida de coração a todos quantos dedicam um pouco de tempo para ler o que escrevemos. Contem com as minhas orações.

Nenhum comentário: