quarta-feira, dezembro 13, 2006

O DIA DA SOLENIDADE

“QUE FAREIS VÓS NO DIA DA SOLENIDADE, E NO DIA DA FESTA DO SENHOR?” (Oséias 9.5).
Quando chega o final do ano é grande o movimento por causa das solenidades que acontecem, principalmente os eventos de colação de grau de um curso de nível superior.
Os concluintes do curso vivem todos na expectativa do grande dia do sonho afinal ser realizado. Imaginam como será o momento em que o seu nome será chamado diante da multidão de assistentes, parentes e amigos, professores, autoridades, enfim...
A emoção é muito forte quando recebem o anel de formatura, e o tão almejado “canudo”, que daí para frente lhe abrirá portas, antes fechadas.
Um novo tempo! Uma nova vida! Um novo porvir!
Para trás ficaram as aulas, as provas, os trabalhos realizados tudo em função de uma única coisa: concluir o curso e receber o diploma.
As dificuldades de todo o período são esquecidas diante da alegria da comemoração.
Todos os que fazem parte do Corpo de Cristo na terra – a Igreja têm também uma grande expectativa: o dia da colação de grau. O dia da solenidade. E que solenidade!
Este dia que está para vir marcará como um divisor de águas o período de todos os habitantes da terra. O antes do evento e o depois do evento.
No dia em que a trombeta soar os salvos e fiéis a Cristo encontrar-se-ão com Ele nas nuvens! Oh! Quão maravilhoso será o encontro!
O Corpo se reunirá à Cabeça!
O Noivo encontrará a Noiva!
O Senhor receberá os servos!
Agora, irão todos ao tribunal de Cristo afim de que cada um receba o galardão segundo as suas obras.
O dia da solenidade chegou! Seu nome será chamado como um dos que venceu, concluiu o curso.
Subiram com Cristo e já têm a primeira vitória. Terão direito à coroa da vida prometida aos que foram fiéis (Apocalipse 2.10).
Estão salvos do corpo do pecado porque perseveram até o fim (Mateus 24.13).
Os formandos de um curso vestem igualmente uma túnica. Os vencedores do mundo vestirão todos vestidos brancos! Vestidos de núpcias! Como está o seu vestido de casamento?
“E O REI ENTRANDO PARA VER OS CONVIDADOS, VIU ALI UM HOMEM QUE NÃO ESTAVA TRAJADO COM VESTIDO DE NÚPCIAS.” (Mateus 22.11).
É um perigo muito grande não está devidamente vestido para a grande solenidade, pois o homem da parábola não teve como responder ao rei. E o rei deu ordem aos seus servos que aquele homem fosse retirado do recinto (Mateus 22.13).
Amados, custe o que custar, aconteça o que acontecer, jamais devemos permitir que nada ou alguém nos impeça do grande dia do nosso encontro com o Amado das nossas almas, para as bodas do Cordeiro!
Afinal será um novo dia! Um novo tempo! Um novo porvir! Uma eternidade com Cristo e estar com Cristo é o melhor!
Deixe de lado as ofensas pensando no dia da solenidade. Deixe para trás as coisas negativas que outros lhe têm feito, pensando no dia da solenidade. Exercite perdão continuamente, pensando no dia da solenidade.
Imagine o quanto será triste para os que não subirem com Jesus...
Por isso: que fareis no dia da solenidade? Estais prontos para o encontro com o Noivo ou ficarás com a multidão que não fez o que lhe agrada? Subirás jubilando como vencedor, ou ficarás chorando como um derrotado pelo adversário de Deus?
Esforcemo-nos, pois, e com as vestes de núpcias lavadas cada dia no sangue do Cordeiro, ousemos dizer com confiança:
“ORA VEM SENHOR JESUS!”
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalipse 3.11

Nenhum comentário: