domingo, dezembro 17, 2006

A LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO


“ESTAI, POIS FIRMES NA LIBERDADE COM QUE CRISTO NOS LIBERTOU...”.
(Gálatas 5.1).
Que coisa boa é a liberdade! Ser livre é de fato maravilhoso!
Enquanto vivemos no reino das trevas somos escravos do pecado e, por conseguinte, escravo do inimigo de Deus.
Quando Jesus ressuscitou a Lázaro ele saiu do reino da morte para a vida, porém o Senhor não mandou que as ataduras que o prendiam ficassem no leito de morte onde ele estava.
Imagino a admiração de todos os presentes naquele momento quando o ex-defunto sai de dentro do sepulcro todo envolvido em faixas... Nem sei como ele andava todo amarrado. Faixas nas mãos, nos pés, na cabeça, na boca...
Jesus bem que podia tê-lo feito sair completamente livre, porém não foi assim. A ordem de Jesus ecoou:
“... DESLIGAI-O E DEIXAI-O IR.” (João 11.44).
Os que nascem de novo em Cristo saem do reino das trevas para o reino da luz, para o reino do filho do amor de Deus. (Colossenses 1.13). Porém, é necessário que os que já são livres ajudem os que se convertem ao Senhor Jesus a ficarem livres também.
Há muitas coisas que são ataduras na vida do homem. Coisas que limitam os movimentos que poderia fazer. Há muitos que mesmo estando em Cristo ainda estão presos a superstições, a costumes do Egito (mundo), ainda são dominados por coisas que não fazem parte da nova vida em Cristo.
Há os que têm os pés atados e não conseguem caminhar para a casa de Deus com liberdade; outros têm dificuldade de trabalhar, de contribuir em virtude de ainda suas mãos estarem amarradas; e ainda outros que não conseguem testemunhar do que Jesus fez em suas vidas.
Neste particular devemos entrar em ação ajudando com a Palavra de Deus, visto que a Palavra liberta.
“E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.” (João 8.32).
À medida que a Palavra for dominando a mente, tudo quanto nos escraviza vai sendo desatado. Passamos a viver uma vida em que não somos dominados por coisa alguma como está escrito:
“...TODAS AS COISAS ME SÃO LICITAS; MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA.” ( 1 Corintios 6.12).
Portanto, todos os filhos de Deus são livres, porque neles habita o Espírito de Deus e como está escrito:
“...E ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DO SENHOR AÍ HÁ LIBERDADE.” (2 Corintios 3.17).
Sejamos pacientes com os novos na fé e ajudemos para que eles sejam completamente livres de todas as amarras que os prendiam, e deste modo desfrutem da liberdade que há em Cristo Jesus.
Aniversariantes deste dia PARABÉNS! Números 6.24

Nenhum comentário: