terça-feira, janeiro 16, 2007

A SANTIFICAÇÃO DO CORPO


“CADA UM SAIBA CONTROLAR O SEU PRÓPRIO CORPO DE MANEIRA SANTA E HONROSA,” (1 Tessalonicenses 4.4.).
Nossa santificação passa também pelo nosso corpo. Deus não exige que somente o nosso espírito seja santificado, mas a alma e o corpo.
A santificação do corpo diz respeito ao mesmo não ser dominado pela paixão de desejos desenfreados (1 Tessalonicenses 4.5); tem a ver de igual modo com evitarmos a imoralidade, pois como está escrito:
“...QUEM PECA SEXUALMENTE, PECA CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO.” (1 Coríntios 6.18).
O corpo do filho de Deus é habitação do Espírito Santo, portanto essa casa ou tabernáculo como a bíblia chama, de modo nenhum pode se contaminar com a impureza seja pela falta de castidade no jovem quanto pela infidelidade dentro do casamento, ou qualquer relacionamento sexual fora do casamento.
Precisamos ter muito cuidado, pois, a impureza começa dentro da mente do homem, no seu interior e depois é manifestada através do corpo, quando os sentidos são usados para satisfazer as concupiscências da carne. (Marcos 7.21).
Um corpo santo não pode ser usado como instrumento de sensualidade e pecado, jamais!
Nossos membros têm que ser instrumentos de justiça como está escrito:
“...OFEREÇAM OS MEMBROS DO CORPO DE VOCÊS A ELE, COMO INSTRUMENTO DE JUSTIÇA.” (Romanos 6.13).
Queridas irmãs tenhamos muito cuidado com a maneira como apresentamos o nosso corpo ao mundo. Jamais sejamos instrumento do pecado da cobiça ao sexo oposto. Para evitarmos qualquer tipo de insinuação é deveras importante perguntar ao dono do nosso corpo se esta ou aquela roupa está do seu agrado. Ele fala com toda a certeza, expressando a sua vontade em relação à casa onde Ele habita.
O segredo para não satisfazer os desejos da carne é tão somente andar em Espírito(Gálatas 5.26).
Não é somente a imoralidade que compromete a santidade do corpo. A bíblia fala que os pecados da língua contaminam o corpo:
“ASSIM TAMBÉM, A LÍNGUA É UM FOGO; UM MUNDO DE INIQUIDADE. COLOCADA ENTRE OS MEMBROS DO NOSSO CORPO, CONTAMINA A PESSOA POR INTEIRO, ICNENDEIA TODO O CURSO DE SUA VIDA, SENDO ELA MESMA INCENDIADA PELO INFERNO.” ( Tiago 4.6).
Todos os que usam a sua língua para murmuração, queixas, críticas, acusações, calúnias, como açoite estão a contaminar todo o corpo, entristecendo desse modo ao Espírito Santo de Deus.
Devemos orar como o salmista:
“COLOCA, SENHOR, UMA GUARDA Á MINHA BOCA; VIGIA A PORTA DOS MEUS LÁBIOS.” (Salmo 141.3).
Jesus está às portas meus amados e é necessário conservar o nosso corpo de maneira santa e honrosa para que naquele glorioso dia possa ser transformado em um corpo semelhante ao do Senhor Jesus Cristo.
Gloriosa esperança!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 52.9

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida irmã,

Quando diz: "todos os que usam sua língua para ... queixas, o que quer efectivamente dizer com queixas?
Será que quando desabafamos com um irmão de nossa inteira confiança, sobre uma mágoa que alguém nos causou isto pode ser uma queixa? às vezes sentimos necessidade de desabafar com alguém....
Gostava muito que me explicasse a diferença entre murmuração e queixa

NARSSIS disse...

Olá, gostei muito do artigo, pois ao longo de minha caminhada como cristão, tenho observado o exagero que muito pregam a respeito da SANTIFICAÇÃO DO CORPO, observamos a Bíblia Sagrada não foi planejada para ser uma livro que viesse a trazer imensos fardos pesados para o cristão suportar, e sim fardos leves o que falta é o entendimento real da Palavra.Muitos líderes pregam uma escravidão e não uma liberdade como a Bíblia relata.