terça-feira, abril 17, 2007

PELA FÉ, DAVI..

.
“... ENCONTREI DAVI, FILHO DE JESSÉ, HOMEM SEGUNDO O MEU CORAÇÃO...”. (Atos 13.22).

Davi, o amado.
Davi, o caçula dos filhos de Jessé;
Davi, o desprezado pelos irmãos mais velhos;
Davi, o guardador de ovelhas (pastor);
Davi, o profeta;
Davi, o ungido;
Davi, o adorador!
Deus deu testemunho de Davi, da sua fidelidade. Nunca a idolatria encontrou lugar no seu coração. O Senhor foi o seu único Deus!
“O SENHOR É O MEU PASTOR...” (Salmo 23.1).
O adorador engrandece ao Senhor, crendo que Ele existe e é digno de toda adoração.
“O SENHOR VIVE; E BENDITO SEJA O MEU ROCHEDO, E EXALTADO SEJA O DEUS DA MINHA SALVAÇÃO”. (Salmo 18.46).
O adorador tem confiança no seu Deus.
“O SENHOR É O MEU ROCHEDO, E O MEU LUGAR FORTE, E O MEU LIBERTADOR; O MEU DEUS, A MINHA FORTALEZA, EM QUEM CONFIO; O MEU ESCUDO, A FORÇA DA MINHA SALVAÇÃO E O MEU ALTO REFÚGIO”. (Salmo 18.2)
O adorador declara o seu amor pelo Senhor.
“EU TE AMAREI DO CORAÇÃO, Ó SENHOR, FORTALEZA MINHA”. (Salmo 18.1).
O adorador não teme, nem anda em trevas.
“O SENHOR É A MINHA LUZ E A MINHA SALVAÇÃO; A QUEM TEMEREI? O SENHOR É A FORÇA DA MINHA VIDA; DE QUEM ME RECEAREI?” (Salmo 27.1). Ele não disse que o Senhor lhe dava força, mas que o Senhor é a força da sua vida. É assim que temos que crer!
E se o Senhor é a força da nossa vida, jamais nos faltará força, porque Ele é eterno, aleluia!
“O SENHOR É A MINHA FORÇA E O MEU ESCUDO...” (Salmo 28.7).
Deus falou para Abrão que era o seu escudo (Gênesis 15.1).
Recebamos coragem para viver este dia confiando no Senhor!
Experimentemos viver uma vida de adoração e louvor, por fé.
Quando Deus precisou de um guerreiro foi buscar um adorador.
Quando precisou de um rei que liderasse o seu povo buscou um adorador.
Quando escolheu uma família para ser descendência real perpetuamente, buscou a família de um adorador.
Da descendência de um adorador veio o Príncipe da salvação do seu povo – Jesus!
Deus procura adorador, hoje. Que Ele encontre a mim e a você!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 25.5

Nenhum comentário: