quarta-feira, abril 11, 2007

PELA FÉ GIDEÃO...
“NÃO TENHO TEMPO PARA FALAR DE GIDEÃO... (Hebreus 11.32).

Gideão, do hebraico, “cortador”.
Foi o quinto dos juízes de Israel.
Em tempos difíceis o Senhor o chamou.
“ENTÃO O ANJO DO SENHOR VEIO E SENTOU-SE SOB A GRANDE ÁRVORE DE OFRA, QUE PERTENCIA AO ABIEZRITA JOÁS. GIDEÃO, FILHO DE JOÁS, ESTAVA MALHANDO O TRIGO NUM TANQUE DE PRENSAR UVAS PARA ESCONDÊ-LO DOS MIDIANITAS. ENTÃO O ANJO DO SENHOR APARECEU A GIDEÃO E LHE DISSE: O SENHOR ESTÁ COM VOCÊ PODEROSO GUERREIRO”. (Juizes 6.11.12).
Esse homem era um estrategista. Usou de inteligência ao malhar o trigo em um lugar onde se prensava uvas. Quem iria procurar trigo em um lagar? Deus viu a perspicácia de Gideão.
Era um guerreiro valoroso. Um homem destemido. Deus usa pessoas corajosas e destemidas.
Ao ouvir as palavras do anjo questionou. Foi sincero. Deus se agrada dos sinceros que agem por fé.
Gideão, um homem temente.
“QUANDO GIDEÃO VIU QUE ERA O ANJO DO SENHOR, EXCLAMOU: AH SENHOR SOBERANO! VI O ANJO DO SENHOR FACE A FACE”. (Juizes 6.22).
Ele reconheceu a soberania de Deus!
Fez ele um altar e chamou-o “O Senhor é paz!”. Homem de altar. Deus tem prazer em pessoas que têm uma vida no seu altar. Como está a sua vida hoje? Já esteve com Deus no altar da oração? Já ouviu a sua Palavra?
Este homem corajosamente derrubou o altar de Baal, embora o tenha feito de noite, mas fez. Deus se agrada de quem combate a idolatria. Não sejamos, pois, idólatras.
Gideão foi um líder que o Espírito do Senhor se apoderou dele:
“ENTÃO O ESPÍRITO DO SENHOR APODEROU-SE DE GIDEÃO, E ELE, COM TOQUE DE TROMBETA, CONVOCOU OS ABIEZRITA PARA SEGUI-LO”. (Juizes 6.34).
Quão maravilhoso é um líder cheio do Espírito de Deus! Não há dificuldade para que os liderados o sigam. O Espírito se encarrega de trabalhar os corações sem que haja discordância.
Grande foi a vitória do povo de Deus por intermédio de Gideão. Os inimigos foram destruídos pela intervenção direta do Deus Todo-Poderoso, aleluia!
Nas nossas batalhas temos que crer que Deus é quem peleja por nós, e que Ele próprio faz acontecer as vitórias, como está escrito:
“PREPARA-SE O CAVALO PARA O DIA DA BATALHA, MAS O SENHOR É QUE DÁ A VITÓRIA”. (Provérbios 21.31).
Deixe Deus pelejar por você. As estratégias humanas não podem fazer o que a operação da mão do Senhor fará. Nossos passos devem ser dirigidos pelo Senhor em tudo o que fazemos. Cada lance da batalha deve ser cuidadosamente ditado pelo Espírito do Senhor. Assim não correremos o risco de gastar energias em vão. Podemos descansar quando cremos no trabalhar de Deus em nosso favor
Enquanto descansamos, Ele trabalha por nós!
Gideão foi vitorioso pela fé. Nós também seremos em nome de Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 22.1



Nenhum comentário: