segunda-feira, abril 16, 2007

PELA FÉ SANSÃO...


“...O ANJO DO SENHOR APARECEU A ELA E LHE DISSE: VOCÊ É ESTÉRIL, NÃO TEM FILHOS, MAS ENGRAVIDARÁ E DARÁ Á LUZ UM FILHO”. (Juízes 13.3).

Sansão, cujo nome significa “pequeno sol”, nasceu de pais que temiam ao Senhor.
O seu pai Manoá, ao saber do que o anjo falara à sua esposa ficou preocupado e desejou que o mensageiro de Deus falasse com ele, no que foi atendido.
Quando o anjo lhe apareceu, depois de identificar que fora o mesmo que falara à sua mulher, perguntou:
“QUANDO AS TUAS PALAVRAS SE CUMPRIREM, MANOÁ PERGUNTOU, COMO DEVEMOS CRIAR O MENINO? O QUE ELE DEVERÁ FAZER?” (Juizes 13.12).
Que exemplo maravilhoso! Um pai preocupado em como criar o seu filho e ainda com o que o menino deveria fazer. Que essa atitude se repita nos nossos dias na vida de muitos pais, em nome de Jesus.
Sansão cresceu sendo possuído pelo Espírito do Senhor várias vezes, derrotando os inimigos do povo de Deus com a força que vinha do Senhor.
Enquanto ele foi fiel ao segredo de Deus na sua vida teve sucesso. Quando cedeu à tentação sofreu fragorosa derrota.
Contudo, a misericórdia de Deus alcançou Sansão quando ele agiu por fé!
Mesmo sem os olhos, trabalhando como escravo para os inimigos que festejavam a sua derrota, que glorificavam ao seu deus por ter entregue Sansão nas suas mãos, ele lembrou-se do Senhor.
E ao ser levado como instrumento de diversão para os filisteus, humilhado, vencido, um herói despojado de toda a glória ele crê que Deus ainda pode ajudá-lo, mesmo que seja pela última vez. E Deus honrou a sua fé!
“ E SANSÃO OROU AO SENHOR: Ó SOBERANO SENHOR, LEMBRA-TE DE MIM! Ó DEUS, EU TE SUPLICO, DÁ-ME FORÇAS, MAIS UMA VEZ, E FAZE COM QUE EU ME VINGUE DOS FILISTEUS POR CAUSA DOS MEUS DOIS OLHOS”. (Juizes 16.28).
Deus atenta para quem reconhece a sua soberania e clama a Ele como Deus!
Ele é um Deus que ouve as nossas súplicas principalmente quando o fazemos crendo que Ele existe.
E não foi diferente com Sansão. Deus atendeu o seu pedido e a força se lhe voltou! Agora ele se aproxima das colunas principais do templo onde os inimigos festejavam, e, estende os braços empurrando-as com as mãos, com a força que Deus lhe dá. O templo desabou e sobre todos quantos ali se encontravam.
“...ASSIM, NA SUA MORTE, SANSÃO MATOU MAIS HOMENS DI QUE EM TODA A SUA VIDA”. (Juizes 16.30).
Mesmo que alguém seja derrotado espiritualmente pelo inimigo da nossa alma, não deve perder a esperança. Ainda que tenha sido infiel com o Senhor, ainda há oportunidade de se arrepender e clamar a Ele crendo que Ele é um Deus grandioso em perdoar a todos quantos lhe buscam com sinceridade.
Pela fé Sansão derrotou os seus inimigos, embora tenha morrido junto com eles. Contudo morreu como um vitorioso e não como um derrotado!
Não importa se morramos na carne, o que importa é sermos vitoriosos contra aqueles que desejam a nossa destruição espiritual.
A morte do salvo é uma vitória, afinal agora ele estará para sempre livre das tentações do maligno.
Aniversariantes PARABÉNS! 1 Crônicas 17.27

Nenhum comentário: