terça-feira, maio 27, 2008

DEUS É O CRIADOR DE MEIOS

“... DEUS... CRIA MEIOS PARA QUE O BANIDO NÃO PERMANEÇA AFASTADO DELE.” ( 2 Samuel 14.14),
No princípio, há muito, mas muito tempo atrás, mas muito mesmo, o Criador de todas as coisas tanto as que existem no céu, como as que existem na terra, plantou um jardim e nele colocou o homem que havia criado e formado do pó da terra.
Fico a imaginar que jardim tão maravilhoso seria aquele! Como deviam ser lindas as flores no seu colorido perfeito! E o aroma que delas exalava! Nada deve ser comparado às flores que havia naquele belo jardim!
E ainda havia árvores e árvores que sequer podemos imaginar como era o seu fruto, como por exemplo, a árvore da vida, de cujo fruto o homem podia comer e viver eternamente. Como seria o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal? Nem de longe dá para ter a idéia.
No jardim, cujo nome era Eden, também havia rios. Era um lugar perfeito. Nada faltava para o homem e sua companheira.
O clima era tão agradável que o casal nem precisava se cobrir por causa de mudanças de temperatura.
O trabalho era sem fadiga ou enfado. A terra não produzia espinhos e cardos, por isso eles não usavam sandálias ou qualquer coisa para proteger os pés. Que felicidade!
E ainda por cima, o Criador vinha ter com o homem para comunicar-se com ele. Como devia ser maravilhoso o momento em que Criador e criatura trocavam idéias. O homem tinha tudo do bom e do melhor, que mais poderia desejar?
Entretanto...
Um dia...
O ambiente mudou no jardim. Tudo ficou diferente. Já não havia mais a alegria de antes. O homem perdera o relacionamento com o seu Amigo, o Criador. Sua desobediência lhe trouxera um resultado trágico, e como conseqüência foi ele e sua família banidos daquele lindo lugar!
“... O SENHOR DEUS O MANDOU EMBORA DO JARDIM DO ÉDEN...” ( Gênesis 3.23).
E agora? Que poderia ele fazer? Passar o resto dos seus dias a olhar para a sua mulher colocando nela toda a culpa? Ele sabia que tinha tido a opção de escolha mas resolveu ceder à tentação do diabo e, desse modo, tomou uma atitude da qual iria arrepender-se para sempre.
Que poderia ele fazer para voltar àqueles tempos em que Deus e ele se relacionavam em amizade perfeita? Nada, absolutamente nada.
A verdade é que se dependesse toda a raça humana que deles adviria estaria eternamente desligada de Deus. O acesso que havia fora cortado e por iniciativa do homem, nunca de Deus!
Mas como está escrito, Deus cria meios, aleluia!
Ele criou um meio, sim. E este meio significava abrir mão do que Ele tinha de mais precioso, o seu próprio Filho – Deus, para que este se tornasse um de nós e, assim pudesse religar a criatura ao Criador.
O plano deu certo! Glória a Deus!
Hoje todos os homens que estão desligados da comunhão com Deus podem ser restaurados, porque Jesus se fez um de nós e pagou a nossa dívida, tornando-se o único Mediador entre nós e Deus!
Outra coisa maravilhosa é saber que do mesmo modo que Deus criou o meio para que o homem não permanecesse afastado dEle, continua a criar meios para que, os que se encontram banidos da sua presença, afastado da sua comunhão, longe, mui longe do seu reino, venham a ser restaurados podendo novamente viver não somente ligados a Ele, porém, nEle, glória a Deus!
Creiamos, pois, nesta palavra e perseveremos em oração por aqueles dos nossos que ainda se encontram afastados da casa do Pai, confiando que não somos nós os mais interessados no retorno deles, mas o próprio Deus criará os meios para que os tais não permaneçam afastados dEle.
Recusemos dar ouvidos ao adversário quando nos mostra um quadro negativo, sem perspectivas, sem jeito, como se tudo esteja irremediavelmente perdido. Não está!
Deus cria meios! Deus cria meios! Deus cria meios! Ele foi, é, e continuará sendo o Criador!
Não importa qual o meio que Ele crie, o que importa é que o está afastado volte para Ele, desfrute outra vez da comunhão com Ele, viva novamente para Ele e nEle. Isso é realmente o que interessa.
Em esperança vivamos cada dia, porque o que prometeu é fiel para cumprir!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 62.3.

Nenhum comentário: