quinta-feira, maio 15, 2008

QUE É A VERDADE?

Esta pergunta feita pelo governador Pilatos a Jesus ecoa até os nossos dias. Pilatos não perguntou quem é a verdade, mas que é. Há uma grande diferença entre “que” e “quem”.
Em um mundo mergulhado na mentira há que se perguntar: Que é a verdade?
Acredito ser pela falta da verdade em nossa sociedade o motivo pelo qual tantas pessoas vivem aprisionadas por diversos fatores, pois disse Jesus, somente conhecendo a verdade seremos libertos:
“E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.” (João 8.32).
João, o evangelista, escrevendo a sua terceira carta assim se expressou:
“NÃO TENHO ALEGRIA MAIOR DO QUE OUVIR QUE MEUS FILHOS ESTÃO ANDANDO NA VERDADE.” (3 João 4).
Quantos pais podem fazer suas as palavras do apóstolo, mesmo aqueles que professam o Nome do Senhor Jesus.
Como os filhos podem andar na verdade se desde os primeiros dias de vida convivem com pais que andam na mentira?
Alguém pode até perguntar: crente mente? E a resposta é afirmativa. Só não anda na mentira o verdadeiro discípulo do Senhor Jesus Cristo, mesmo reconhecendo que pode omitir uma verdade e acabar entrando na mentira, pois somos falíveis e como está escrito:
“... SEJA DEUS VERDADEIRO, E TODO HOMEM MENTIROSO.” (Romanos 3.4).
Quando mentimos imediatamente o Espírito Santo, que é o Espírito de verdade, nos incomoda e convence do nosso pecado, levando-nos ao arrependimento, buscando o perdão do Pai.
NÃO SEJAMOS DOMINADOS PELA MENTIRA!
Marido, não minta para suas esposas. Fale a verdade francamente, com amor, por mais dura que seja.
Homens, falem a verdade ainda que seja para ter prejuízo. Deus pleiteia a causa do que anda na verdade. Ele é a Verdade. Quem se deixa dominar pela mentira troca de paternidade, e isso é um risco terrível! Nada de atitudes às escondidas. Deixar sempre tudo muito bem esclarecido, pois somos da luz, andamos na luz e seguimos a LUZ, portanto, nada de sombras em nosso caminho.
TENHA CUIDADO: NÃO SE DEIXE ENGANAR POR NINGUÉM. CUIDADO COM OFERTAS VANTAJOSAS, COM FACILIDADES, PRINCIPALMENTE PARA GANHAR DINHEIRO. TODA E QUALQUER OFERTA RECEBIDA DEVE SER SUBMETIDA AO ESPIRITO SANTO DE DEUS. NUNCA DECIDA SOZINHO, POIS PODERÁ ENTRAR EM SÉRIAS DIFICULDADES. RECUSE ESTA PROPOSTA QUE LHE ESTÁ SENDO FEITA. DIGA NÃO. DIGA NÃO. DIGA NÃO!
Esposa, não minta para o seu marido em nenhum momento. Assuma a responsabilidade dos seus atos e esteja preparada para aceitar a conseqüência da mentira que falou. Não deve haver engano algum em um relacionamento entre pessoas que temem a Deus. Nada de fingimento, tão somente a verdade. Fale a verdade com graça e Deus a ajudará. Nada faça escondido, pois, mais cedo ou mais tarde será descoberto e desta forma a confiança será quebrada.
Pais, jamais mintam para os seus filhos desde a mais tenra infância. Vosso exemplo de andar na verdade os influenciarão em todos os dias da vida deles.
Nada de dizer que não tem dinheiro quando gastamos com outras coisas e não atendemos ao pedido que os filhos nos fazem. Evitar a mentira em todos os aspectos é o mais saudável para uma família que se chama pelo Nome do Senhor.
Filhos, em nome de Jesus nunca mintam para os pais;
Estudantes, nunca mintam para o professor; nunca mintam em uma prova. É melhor tirar uma nota baixa com a verdade do que uma nota alta através da mentira.
Infelizmente muitos profissionais de hoje são péssimos em sua profissão, sem qualificação alguma, tendo em vista terem conseguido um diploma baseado em mentira.
Obreiros, em nome de Jesus não comprem diplomas sem terem cursado uma escola. Diplomas e certificados mentirosos dão legalidade ao diabo para agir nas vidas e também na familia e na igreja sob sua responsabilidade.
Deixar de falar a verdade para um adolescente é assinar um atestado de deslealdade para com ele. Assuma o que diz apesar das situações que se apresentarem. Nunca quebre a sua palavra.
Enfim, se todos levarmos a sério o falar a verdade nossas vidas serão mais e mais felizes e Aquele que é a Verdade se agradará de nós e prosperará o nosso caminho.
A verdade é dizer sim quando todos a nossa volta dizem não;
A verdade é dizer não quando todos a nossa volta dizem sim.
A verdade é assumir nossos erros mesmo sabendo que seremos punidos.
A verdade é mostrar nosso verdadeiro caráter em todos os lugares, principalmente na igreja local onde servimos.
A verdade é agir às escondidas da mesma maneira que agimos quando estamos em comunidade.
A verdade é resistir quando todos dizem que devemos dar “aquele jeitinho brasileiro”, que na verdade é uma mentira disfarçada muitas vezes.
Assim meus amados, a Verdade está prestes a aparecer, e somente os que estão na Verdade, subirão a encontro do Senhor nos ares. E assim estaremos para sempre comEle.
Aniversariantes PARABENS! Salmo 119.97



Nenhum comentário: