sexta-feira, maio 09, 2008

MÃES, TEMAMOS AO SENHOR\

"... A MULHER QUE TEME AO SENHOR SERÁ ELOGIADA." ( Provérbios 31.10 - NVI).
Como é bom um elogio! Como faz bem para nosso emocional!
Principalmente as mulheres gostam imenso de serem elogiadas. Pena que a grande maioria dos maridos e dos filhos descuidam dessa atitude que traria resultados positivos para a saúde da mulher em todos os aspectos.
Que mulher não fica com o seu psicológico nas nuvens quando alguém lhe dirige uma palavra elogiando seu sorriso, seu cabelo, sua maneira de ser, sua elegância, seu bom gosto, sua comida, enfim, como o dia de uma mulher pode mudar com uma palavra de elogio.
Estamos em dias de grande agitação. O comércio de modo geral se prepara para faturar bem mais que no ano passado, porque afinal o dia das mães está chegando. E desse modo, um dia que devia ser de demonstração de amor, carinho e ternura, virou mesmo um motivo de comercialização e, porque não dizer, para alguns filhos, um momento para oferecer um presente a sua mãe como obrigação, para cumprir um dever social.
Toda mãe espera receber dos seus filhos palavras de elogio, palavras de gratidão, palavras bondosas, um beijo carinhoso, um abraço caloroso, mas não por obrigação, e sim por demonstração de gratidão e apreço filial.
Amadas mães, observemos o que nos diz a Palavra de Deus, que a mulher que teme ao Senhor será elogiada. O temor a Deus faz a diferença na vida de uma mulher.
A mulher que teme ao Senhor é sábia, pois:
"... NO TEMOR DO SENHOR ESTÁ A SABEDORIA..." ( Jò 28.28).
A mulher que teme ao Senhor tem conhecimento, pois está escrito:
" O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DO CONHECIMENTO..." (Provérbios 1.7).
A mulher que teme ao Senhor tem longevidade, pois:
"O TEMOR DO SENHOR PROLONGA A VIDA..." ( Provérbios 10.27).
A mulher que teme ao Senhor é conduzida à vida, pois:
" O TEMOR DO SENHOR CONDUZ Á VIDA ..." ( Provérbios 19.23).
A mulher que teme ao Senhor odeia o mal, pois:
" TEMER DO SENHOR É ODIAR O MAL..." ( Provérbios 8.13).
Mesmo que o marido da mulher que teme ao Senhor ainda não seja convertido a Deus, ela poderá levá-lo a Cristo, como está escrito:
"OBSERVANDO A VOSSA VIDA CASTA E EM TEMOR." ( 1 Pedro 3.2).
Para quem teme a Deus as coisas serão melhores, como está escrito:
" ... SEI MUITO BEM QUE AS COISAS SERÃO MELHORES PARA OS QUE TEMEM A DEUS..." (Eclesiastes 8.12).
Aos que temem a Deus nada falta, como está escrito:
" ... NADA FALTA AOS QUE O TEMEM." (Salmo 34.9).
E não podemos esquecer a gloriosa promessa de proteção para os que temem ao Senhor:
"O ANJO DO SENHOR É SENTINELA AO REDOR DAQUELES QUE O TEMEM E OS LIVRA." ( Salmo 34.7). Como essa promessa é preciosa nestes dias de tanta insegurança na terra!
E como se não bastasse tantas promessas para nós, o Senhor ainda faz uma promessa para as nossas geraçoes:
"A SUA MISERICÓRDIA ESTENDE-SE AOS QUE O TEMEM, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO." ( Lucas 1.50).
Portanto minha queridas e amadas companheiras em Cristo Jesus, nós a quem Deus agraciou com ventres que geraram, continuemos mais e mais temer a Ele, isto é reverenciá-lO, honrá-lO, respeitá-lO, não por medo, mas simplesmente por amor. Um amor que provem de uma fé não fingida e de uma alma que foi alcançada com o seu amor demonstrado quando nos deu o Seu Filho para nos livrar da condenação eterna.
Temamos ao Senhor, portanto, e embora que não sejamos elogiadas neste mundo, naquele glorioso dia que está tão próximo, da nossa colação de gráu, certamente seremos elogiadas por Aquele que nos ama e em seu sangue nos libertou dos nossos pecados, nos ajudando a ser fieis até o fim.
FELIZ DIAS DAS MÃES PARA TODAS AS MINHAS AMIGAS E IRMÃS EM CRISTO JESUS!

Meditem: Isaias 27.4

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezada irmã Lídia,
Parabéns pelo Dia das Mães, bem como por esta reflexão que elogia as mulheres e não deixa de edificar os homens, sempre no temor do Senhor.
Um abraço!
Pr. Carlos e Sarah Virgínia