sexta-feira, maio 23, 2008

A NOIVA ESTÁ PRESTES A SUBIR, ALELUIA!


“ ... HAVERÁ FOMES, E PESTES, E TERREMOTOS EM VÁRIOS LUGARES.” ( Mateus 24.7).
Há uma música em nossa harpa cristã que faz a seguinte pergunta:
-- Estarás tu vigiando quando Jesus vier?
Essa questão deve estar bem viva em nossa mente, a fim de que não durmamos, mas estejamos vigiando como ordenou o Senhor Jesus.
Todo o mundo está estarrecido diante do número de pessoas mortas nos últimos terremotos. E até em nosso país, no Estado do Ceará, houve terremotos, coisa quase que inacreditável.
Os sinais que o Senhor Jesus deixou como aviso para a sua volta em glória estão cumpridos, aleluia! O que falta para o arrebatamento? Apenas que a plenitude dos gentios se complete, glória a Jesus. E isso poderá acontecer agora, ou daqui a minutos, quem sabe? Temos que estar como os que esperam o seu Senhor, assim como disse Jesus:
“ E SEDE VÓS SEMELHANTES AOS HOMENS QUE ESPERAM O SEU SENHOR...” ( Lucas 12.36).
Fome já se tornou uma coisa comum no mundo. Jesus falou sobre “fomes”, no plural, porque há vários tipos de fome.
E a propósito, a maior fome que existe na terra hoje não é de pão e nem de água, como escreveu o profeta inspirado pelo Espírito Santo:
“EIS QUE VËEM DIAS, DIZ O SENHOR JEOVÁ, EM QUE ENVIAREI FOME SOBRE A TERRA, NÃO FOME DE PÃO, NEM SEDE DE ÁGUA, MAS DE OUVIR AS PALAVRAS DO SENHOR.” ( Amós 8.11).
Como está difícil ouvir as palavras do Senhor! Ouvimos muitas palavras: palavras eloqüentes, palavras com o conhecimento dos originais, palavras de incentivo, palavras de prosperidade, palavras de confronto, palavras de censura, palavras de acusação, palavras de críticas, palavras de piedade, enfim, mas onde está mesmo a Palavra do Senhor? Ou ainda: com quem está a Palavra do Senhor? Não está fácil ouvir o que disse o apóstolo Paulo:
“PORQUE EU RECEBI DO SENHOR O QUE TAMBÉM VOS ENSINEI...” ( 1 Corintios 11.23).
E o povo tem fome! E como todo faminto, agarra-se a tudo quanto aparece como alimento, mesmo que sejam bolotas. Há tantos que estão doentes espiritualmente porque se alimentam de comida estragada. Outros saem a procurar comida em lugares diferentes e acabam sem se nutrir, apenas comem.
Por incrível que pareça, há muitos cristãos vivendo em estado de desnutrição espiritual. Se fosse possível fazer uma radiografia da alma de tais pessoas, haveríamos de ficar estarrecidos diante do estado esquelético delas.
Certo dia o Amigo falou-me sobre a situação de muitos cristãos freqüentadores dos cultos de domingo, que não se alimentam da Palavra em casa, não fazem devocional com meditação da Palavra, dizendo-me que essas pessoas vivem como alguém que se come um sanduíche de uma rede de lanchonetes internacional muito famosa. Tais sanduíches não servem verdadeiramente, para nutrir, apenas sacia a fome no momento. Os que vivem somente deste tipo de refeição acabam enfraquecendo em sua defesa orgânica, vindo a contrair doenças produzidas por vírus, bactérias, de vez que o organismo não tem como se defender.
São pessoas anêmicas espiritualmente, sem forças, só vivem cansadas, sonolentas; não têm animo para fazer nada no reino. Vivem sendo carregada pelos que estão fortalecidos, que têm compromisso de ajudar os fracos e debilitados. Há muitos que estão mesmo em UTI espiritual.
Mas, o Noivo está chegando e a Noiva está preparada, aleluia!
Jesus falou de peste. E estamos cada dia vendo as epidemias alastrarem-se no mundo, mesmo em nosso país. Parece que as autoridades em saúde não sabem o que fazer, enquanto isso muita gente tem morrido sem Deus, sem paz e sem salvação. Isso é realmente triste!
Amados, em nome do Senhor Jesus é tempo de despertar, e como está escrito:
“NÃO DURMAMOS, POIS, COMO OS DEMAIS, MAS VIGIEMOS E SEJAMOS SÓBRIOS.” ( 1 Tessalonicenses 5.6).
A qualquer momento a trombeta irá tocar e o dia da colação de grau chegou! Aleluia!
Meu desejo e oração é para que todos os meus leitores bem como suas famílias, estejamos no meio dos redimidos pelo sangue do Cordeiro, no grande e glorioso dia da nossa redenção.
Maranata!
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalipse 3.11

Um comentário:

Sarah Virgínia disse...

Prezada irmã Lídia Fernandes!
A Paz do Senhor,
Fui muito edificada com seu artigo.
Que o Amigo nos ajude estarmos atentos para esse dia glorioso.

Quanto o endereço para o envio do mateiral combinado, é o seguinte:

Sarah Virgínia Silva e Silva
Rua Assembléia de Deus nº 251 - Centro - CEP 11.500-040 - Cubatão -SP.