quarta-feira, junho 11, 2008

PORTA ESTREITA... CAMINHO APERTADO


“ ENTREM PELA PORTA ESTREITA, POIS LARGA É A PORTA E AMPLO O CAMINHO QUE LEVA À PERDIÇÃO, E SÃO MUITOS OS QUE ENTRAM POR ELA. COMO É ESTREITA A PORTA, E APERTADO O CAMINHO QUE LEVA À VIDA! SÃO POUCOS OS QUE A ENCONTRAM.” (Mateus 7.13.14).
Gostar-me-ia saber o porquê destas palavras ditas pelo Senhor Jesus e escritas pelo evangelista Mateus não é pregado nos nossos púlpitos. Talvez seja porque hoje na terra há milhares e milhares de cristãos, evangélicos e mesmo crentes. Multidões e multidões se reúnem em ginásios e lugares públicos a proclamar que Jesus é o Senhor. Me alegro quando vejo acontecer assim. Sou uma vibradora do meu Senhor Jesus e cada vez que o Seu Nome é bendito e louvado minha alma exulta de alegria.
Todavia, quando leio a passagem bíblica acima sinto um temor muito grande dentro de mim. Jesus é enfático ao dizer que não são muitos os que encontram a porta estreita que dá entrada ao caminho estreito, mas, ao contrário, são muitos os que encontram a porta larga que dá acesso ao caminho amplo.
Quando ouço alguém pregando um evangelho de mar de rosas, um evangelho que imuniza das doenças, dos problemas financeiros, das dificuldades, fico a pensar o quanto os espíritos enganadores estão operando neste mundo e usando os falsos mestres, falsos profetas e falsos ensinadores.
Para justificar esse pseudo evangelho os homens criaram cultos específicos para que neles o Senhor Jesus faça prodígios e maravilhas. A mim me custa acreditar que o meu Senhor só faz milagres em cultos específicos de milagres, só dá vitória a um dos seus discípulos em um culto próprio para isso. Até aonde podemos limitar o agir de Deus?
Acredito ser muito sério e até perigoso colocar o Senhor Deus Todo Poderoso em uma caixinha manipulada por nós e dizer para Ele: Hoje o Senhor não opera esse milagre porque não é o dia especial para isso. Que estranho!
Reuniões em que se propaga milagres, prosperidade, vitórias mais vitórias não se encontra lugar para sentar, porque as pessoas afluem curiosas e desejosas de serem alcançadas naquele dia por uma bênção de Deus.
Faz-me lembrar o tanque de Betesda. Uma multidão de enfermos esperava a água ser agitada para alguém entrar nela e receber a cura.
Onde estão os mensageiros que têm ousadia e coragem para pregar ao povo que se arrependam dos seus pecados? Onde se encontram os ensinadores que mostram o quanto é estreita a porta e apertado o caminho para a vida eterna? Onde estão os mestres que falam ao povo que sem santificação ninguém verá o Senhor? Cadê os homens e mulheres que falam a palavra e que têm coragem de falar para os que têm um coração cheio de mágoas e amarguras que tais coisas contaminam a vida espiritual e, se não se arrependerem, perdoarem e forem perdoados poderão ser excluídos da santa cidade, pois ali não entrará nada que contamine?
Entrar pela porta estreita é uma ordem do meu Senhor e como ordem deve ser obedecida. Quem não cumpre uma ordem do Senhor Jesus está em desobediência.
Entrar pela porta estreita significa estar disposto a não olhar para trás, deixar de uma vez por toda o Egito (mundo). É enfrentar com coragem os obstáculos que se nos aparecem, sabendo que não estamos sozinhos, mas estamos em Cristo e o seu Espírito está em nós. É ter um coração pronto a perdoar a quem quer que nos ofenda ou maltrate. É buscar uma vida de santificação através da obediência à Palavra de Deus. É encher-se do Espírito, andar em Espírito, viver em Espírito. É viver uma vida de louvor e adoração ao Deus dos deuses, Aquele que é o nosso Pai celestial.
Entrar pela porta estreita é ter coragem de renunciar aos prazeres do mundo, dizer não ao nosso ego, crucificar a carne com as suas paixões e concupiscências, como está que escrito acerca dos que são de Cristo.
“E OS QUE SÃO DE CRISTO CRUCIFICARAM A CARNE COM SUAS PAIXÕES E CONCUPISCÊNCIAS.” (Gálatas 5.24).
Entrar pela porta estreita e andar pelo caminho apertado é abrir mão de tudo quanto possa entristecer o Espírito Santo, ainda que isso nos custe dores e lágrimas. Uma coisa é certa: Ele nos consolará! Aleluia!
Entrar pela porta estreita e andar pelo caminho apertado é sublimar com resignação um relacionamento difícil, amando a alma daquele que nos faz sofrer, confiando que Deus é poderoso para fazer milagres e mudar o quadro.
É dizer não quando alguém nos traz uma proposta vantajosa mas pautada na mentira e no engano; é procurar ter paz com todos os homens, mesmo que estejamos sendo traídos, caluniados, ultrajados, alijados e excluídos.
Entrar pela porta estreita e andar pelo caminho apertado é em suma: andar com Deus!
Só podemos andar com Deus se estivermos em Cristo, e, estar em Cristo é estar no Corpo, organismo vivo, a Igreja coluna e firmeza da Verdade!
De todo o meu coração eu desejo e oro(pois é minha obrigação diária orar por todos quantos lêem estas linhas, gloria a Deus), para que todos quantos me lêem estejam no meio dos poucos que encontram a porta estreita. Eu oro também por mim como Jesus mandou que orássemos:
“... OREM PARA QUE VOCÊS POSSAM ESCAPAR DE TUDO O QUE ESTÁ PARA ACONTECER, E ESTAR DE PÉ DIANTE DO FILHO DO HOMEM.” (Lucas 21.36).
Guarde-nos o Senhor de ficarmos envergonhados na vinda de Jesus e ter que ficar esperando ser salvo dando a nossa vida durante a grande tribulação.
“...FELIZES OS CONVIDADOS PARA O BANQUETE DO CASAMENTO DO CORDEIRO!” ( Apocalipse 19.9).
Eu quero estar neste banquete em nome do Senhor Jesus e espero encontrar-lhes lá também meus amados!
Entremos, pois pela porta estreita e sigamos pelo caminho apertado. Não aceitemos convites para mudar de caminho, em nome de Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalipse 22.21

2 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezada irmã Lídia!
Glória a Deus que a irmã não precisa, muito menos depende de qualquer elogio, porém, quero aqui apenas registrar minha satisfação por encontrar mais alguém, entre os poucos de decidem agradar a Deus, mesmo remando contra a maré.
Passo pelas ruas em diversas cidades e o que mais vejo são faixas e convites para os referidos cultos de afinidades, ou seja, de conveniência, ou como queiram.
Nunca vi uma faixa convidando para uma Cruzada de Arrependimento ou de Confissão diante de Deus.
Que Deus Tenha miseircórdia de nós!
Parabéns pelo artigo!
Pr. Carlos Roberto

a fogueira disse...

sou pastor da quadrangular faz mais ou menos 1 mes que Deus colocou esta mensagem em meu coraçao efiz o que o PAI MANDOU falei o que ele qiz que eu falasse pois como diz a palavra que o caminho é apertado entao é preciso endireitar as veredas e viver uma vida de filhos de Deus para podermos entrar na cidade santa .