quinta-feira, abril 16, 2009

DEUS NÃO PODE MENTIR

“... A QUAL DEUS, QUE NÃO PODE MENTIR...” ( Tito 1.2).
Fortaleçamos a nossa fé neste Deus, meus amados!
Os tempos em que vivemos são dias onde a mentira está por toda parte, por isso o descrédito é generalizado. Ninguém acredita mais em nada e nem em outrem. A desilusão é total desde os pequenos até os grandes da terra.
Mas Deus não pode mentir!
Todos nós sabemos e ouvimos dizer que Deus pode tudo, mas lembremo-nos de que Ele não pode mentir.
“PARA QUE POR DUAS COISAS IMUTÁVEIS, NAS QUAIS É IMPOSSÍVEL QUE DEUS MINTA... ( Hebreus 6.18).
Para Deus todas as coisas são possíveis e nada lhe é impossível, exceto mentir.
Eu louvo a Deus por Sua veracidade com a Sua Palavra. Ele falou, Ele cumpriu!
Ele fez promessas a Noé e cumpriu.
Ele fez promessas a Abrão e cumpriu.
Ele fez promessas a Moisés e cumpriu.
Ele fez promessas a Josué e cumpriu como está escrito:
“PALAVRA ALGUMA FALHOU DE TODAS AS BOAS PALAVRAS QUE O SENHOR FALARA À CASA DE ISRAEL; TUDO SE CUMPRIU.” ( Josué 21.45).
Quando andamos por dentro das escrituras vemos o quanto Deus cumpriu todas as coisas que falou para Simeão, Maria, José, João, Paulo e outros tantos...
Na nossa história de vida também podemos afirmar que Deus tem cumprido o que nos tem prometido especialmente no que diz respeito às coisas espirituais.
Em nome do Senhor Jesus eu quero lhe convidar a fazer uma retrospectiva da sua vida e com certeza irá encontrar tantas vezes as promessas cumpridas.
Sabe por que nós ainda estamos no reino? Por causa da fidelidade de Deus!
“... ELE PERMANECE FIEL: NÃO PODE NEGAR-SE A SI MESMO.” ( 2 Timóteo 2.13).
Levando em consideração a Sua fidelidade rogo-vos meus queridos que não se deixem levar pelas mensagens mentirosas do adversário das nossas almas. Em nome do Senhor Jesus não desista de servir ao Senhor; não desista de fazer a Sua santa vontade; não desista de permanecer firme em Sua Palavra; não desista de orar; não desista de crer; não desista de esperar pacientemente por Ele.
Quando Davi pensava que ia morrer pelas mãos de Saul (1 Samuel 27.1), Deus cumpriu a sua promessa e o colocou no trono de Israel, o Seu povo!
Tudo parecia crer que Paulo seria morto pela multidão em Jerusalém, porém ele tinha promessa de que iria falar a reis e governadores. Estava ele preso na fortaleza, o Senhor lhe apareceu e disse-lhe:
“... PAULO, TEM ÂNIMO,; PORQUE, COMO DE MIM TESTIFICASTE EM JERUSALÉM, ASSIM IMPORTA QUE TESTIFIQUES EM ROMA.” (Atos 23.11).
E assim se cumpriu! Apesar de todas as tentativas dos religiosos para matá-lo, até mesmo do naufrágio que ele sofreu quando os marinheiros queriam matar os presos, Deus cumpriu a promessa e ele chegou são e salvo á Roma onde testificou do Senhor Jesus.
As coisas têm se tornado difícil para sua vida, sim, parece que todos os caminhos estão sem uma única saída, mas Deus é fiel mesmo assim. Tire os olhos da situação e os mova em direção ao Todo Poderoso, Ele é fiel!
Não imagine em seus pensamentos que não merece a fidelidade de Deus, não importa, mesmo sem merecermos Ele é fiel!
Moisés se mostrou incrédulo desde o momento que Deus o chamou. Todo tempo esteve a questionar a Deus com visíveis sinais de incredulidade. Mas Deus foi fiel com ele no que tinha prometido: que ele iria tirar o povo da escravidão.
Durante a caminhada no deserto, de novo Moisés dá mostras da incredulidade que estava em seu coração, quando questiona a Deus como Ele havia de mandar carne para aquela multidão. Mais uma vez Deus é tolerante com Moisés e perdoa a sua incredulidade.
A atitude de ferir a rocha duas vezes quando Deus lhe mandara apenas falar à rocha, foi a que concretizou o castigo pela incredulidade: ele não entraria na terra prometida, tão somente a veria com os seus olhos. E isto Deus cumpriu.
Em nome do Senhor Jesus não entre pelo caminho da incredulidade meus amados. Seja qual for a dificuldade, o caminho mais espinhoso, a situação mais tenebrosa, Aquele que tem cuidado de nós é fiel e tudo quanto Ele promete em sua Palavra há de cumprir.
Prepare-se para o grande dia da celebração por mais uma promessa cumprida em sua vida. Deus é fiel, Ele não pode mentir!

2 comentários:

Unknown disse...

Glória a Deus, aleluia!
Que balsámo esta Palavra que o Amigo Espírito Santo a inspirou a escrever, Glória a Deus!
"A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador".
Muito obrigada, minha querida e amada Irmã Lídia por se deixar usar nas Mãos do Amado das nossas almas. Que o Senhor abençõe a Irmã e sua família é a minha oração. Deus é Fiel e não pode mentir. Aleluia.
Um grande abraço e muitos beijinhos cheios de saudade.
No Amor de Jesus,
lola

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Minha querida Lola, Deus a abençoe
Louvo a Deus por sua vida e amizade.
O Amigo é quem me tem dado a palavra, glória a Deus!Ele é tudo para mim!
Sigo a orar por si e pela sua famíla em nome do Senhor Jesus.
Umgrande beijinho. Abrace sua familia por mim.
a conserva
lidia