quarta-feira, abril 22, 2009

NASCIDO DE DEUS – II


“... TODO AQUELE QUE É NASCIDO DE DEUS NÃO VIVE NA PRÁTICA DO PECADO... NÃO VIVE EM PECADO...” ( 1 João 3.9; 5.18).
Ah! Como é maravilhosa a Santa Palavra de Deus! Ela nos mostra a condição de todo aquele que é nascido do Espírito (porque Deus é Espírito), o tal não vive (afirmação) na prática do pecado, não vive em pecado.
O interessante é que a mesma Palavra afirma que todos nós pecamos, e ainda está escrito:
“SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADO NENHUM, A NÓS MESMOS NOS ENGANAMOS, E A VERDADE NÃO ESTÁ EM NÓS.” (1 João 1.8). E continua a Palavra de Deus:
“SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS COMETIDO PECADO, FAZEMO-LO MENTIROSO, E A SUA PALAVRA NÃO ESTÁ EM NÓS.” ( 1 João 1.10).
Enquanto estamos no corpo do pecado não temos a menor condição de ser imunes ao mesmo. Por mais que nos esforcemos para não pecar (errar o alvo; desobedecer a Deus), o fazemos, infelizmente.
É bom saber que não há sequer um homem que não peque, assim se expressou o sábio Salomão:
“QUANDO PECAREM CONTRA TI (POIS NÃO HÁ HOMEM QUE NÃO PEQUE...) (2 Crônicas 6.36).
Salomão não conhecia o único Homem que viveria neste mundo e não pecaria jamais: JESUS!
Somente Jesus sendo Deus e Homem foi imune ao pecado. No demais, todas as criaturas de Deus são sujeitas ao pecado, até mesmo os querubins, serafins, anjos e arcanjos. Se houvesse alguém que não pecasse seria deus, e isso é impossível!
Todos têm um ponto fraco; o calcanhar de Aquiles. Isso nos mostra a nossa corruptibilidade. Isso nos faz agir com misericórdia com o nosso próximo quando peca, quando falha, lembrando sempre que nós mesmos podemos nos encontrar no lugar do outro.
Contudo, uma coisa é certa para os que nasceram de Deus. Eles não vivem na prática do pecado e como diz uma minha amiga já idosa:
-- Eu não sou profissional de pecado.
Quando pecamos, falhamos, desobedecemos, o Espírito Santo na mesma hora atua em nosso homem interior e nos convence de que pecamos, nos levando ao arrependimento sincero e, por conseguinte, a sermos perdoados pelo Senhor.
A Bíblia diz afirmativamente que:
“... O PECADO NÃO TERÁ DOMINIO SOBRE VÓS; POIS NÃO ESTAIS DEBAIXO DA LEI, E SIM DA GRAÇA.” (Romanos 6.14).
Eu amo essa escritura! Não adianta o maligno tentar nos acusar, trazendo mensagens de que não somos fiéis em tudo, que falhamos. Ele é mentiroso e pai da mentira, e nós, os nascidos de Deus não seremos jamais dominados pelo pecado.
Cada vez que pecamos nos arrependemos, lavamos as nossas vestes no sangue do Cordeiro e temos os nossos pecados apagados, aleluia! E como está escrito:
“... E DOS SEUS PECADOS JAMAIS ME LEMBRAREI.” ( Hebreus 8.12).
Deus que não esquece de nada, absolutamente, mas faz questão de afirmar esquecer dos nossos pecados perdoados, glória a Deus!
Não se deixe abater pelas acusações do inimigo das nossas almas. Levante-se com coragem, abandone os pecados que lhe tem dominado, abrigue-se na graça maravilhosa de Deus. Ela está disponível para cada um que com um coração sincero confesse a Jesus como Salvador e Senhor da sua vida.
Talvez você freqüente uma igreja local, seja mesmo membro de uma denominação, todavia, vive em constante luta para não ser dominado pelo pecado, mas, não consegue. Não adianta lutar com as armas da carne, somente através da graça na nossa vida poderemos viver uma vida vitoriosa sobre o pecado. Experimente achegar-se ao trono da graça para alcançar graça em tempo oportuno.
Aproxime-se do Senhor Jesus com fé, abra o seu coração para Ele, o Espírito Santo está pronto a ajudar todos quantos O procuram com sinceridade. O tempo está findo. Tudo está cumprido. A qualquer momento Jesus voltará para levar os fieis da terra, os pecadores remidos com o Seu precioso sangue, os que Ele comprou para Deus.
Não podemos brincar com esse assunto de viver dominado pelo pecado, pois como está escrito:
“... AS VOSSAS INIQUIDADES FAZEM SEPARAÇÃO ENTRE VÓS E O VOSSO DEUS; E OS VOSSOS PECADOS ENCONBREM O SEU ROSTO DE VÓS, PARA QUE VOS NÃO OUÇA.” (Isaias 59.2).
Os nascidos de Deus estão em plena comunhão com Ele, aleluia! Não há separação. Estamos em Cristo e Cristo é um com o Pai.
Celebremos a verdade da Santa Palavra de Deus:
Quem é nascido de Deus não vive na prática do pecado! Seja livre do poder do pecado em sua vida, em Nome do Senhor Jesus!

5 comentários:

Silene disse...

Querida mamãe, amei o tema "nascido de Deus I e II". Concordo com tudo que foi dito, porém, ainda tenho muita dificuldade de praticar esse amor no meu casamento, mas creio que um dia terei a vitória para glória do Senhor. Amém!!! Vou repassar essa mensagem para meus colegar de tabalho.

Saudades da senhora! Amo muito você!!!
Bjs
Silene

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querida filha Silene Deus a abençoe continuamente
Saudades!
Deus seja louvado por tudo e em tudo.
O Amigo tem nos ajudado até aqui, com certeza Ele lhe ajudará a viver conforme as escrituras. Lembre-se de que cada dia estamos aprendendo com Ele.
Creio e oro pela sua vitória em nome do Senhor Jesus.
Um abraço para toda a sua familia. Bj com carinho
a conserva
lidia

Ruben da Silva disse...

os dois textos arrancaram toda e qualquer palavra da minha boca.
vou lê-los com mais calma e reflexão, e assim farei dessas palavras as minhas.
Vovó, eu te amo muito!!!! mas JESUS AMA MUITO MAIS!
Nao é o nosso sangue que nos une apenas, mas muito mais, o sangue de Cristo, que é expressao do seu amor e o vinculo PERFEITO!

Cl 3.14 "E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição."

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Meu querido Neto Rubinho
Deus continue a te guardar em Cristo Jesus.
Louvo a Deus por falarmos a mesma linguagem: a linguagem do reino de Deus. Louvo a Deus por amarmos o mesmo Senhor e a Sua bendita Palavra: Jesus. Louvo a Deus por termos um amigo comum: o Amigo Espírito Santo!
És motivo de alegria para Deus e para a tua avó (eu).
Beijo com carinho e amor.

Anônimo disse...

Paz querida irmã Lidia.

Mensagem profunda essa série "Nascidos de Deus".
Sou grato a Ele por ainda nesne século usar vasos que não são somente cheios, mas que sabem distriuir na dose certa o conteudo do coração de Deus aos homens.

Graça e Paz te baste.

Mario Luiz
O Pastor Amigo
Campinas - SP.