quinta-feira, abril 09, 2009

ELE (JESUS) FOI ENTREGUE E SE ENTREGOU...

“... POR NOSSOS PECADOS FOI ENTREGUE... ( Romanos 4.25).
Eu amo Jesus!
Não encontro palavras para expressar o meu amor por Ele, porém, como Ele conhece o nosso coração, sabe muito bem avaliar o que sinto.
Louvo a Deus porque Jesus foi entregue pelos meus pecados, aleluia!
Tudo isso era já do conhecimento dEle. Ele não passou por todas essas coisas sem saber. E, como Amigo, Ele avisou aos amigos das coisas que estavam para acontecer.
“REUNIDOS ELES NA GALILÉIA, DISSE-LHES JESUS: O FILHO DO HOMEM ESTÁ PARA SER ENTREGUE NAS MÃOS DOS HOMENS;” ( Mateus 17.22).
Depois Ele continuou a dizer:
“... O FILHO DO HOMEM SERÁ ENTREGUE AOS PRINCIPAIS SACERDOTES E AOS ESCRIBAS...” ( Mateus 20.18).
Quando se aproximava a páscoa, Jesus disse aos discípulos:
“SABEIS QUE, DAQUI A DOIS DIAS, CELEBRAR-SE-Á A PÁSCOA; E O FILHO DO HOMEM SERÁ ENTREGUE PARA SER CRUCIFICADO.” (Mateus 26.2).
O Pai o entregou...
“AQUELE QUE NÃO POUPOU O SEU PRÓPRIO FILHO, ANTES, POR TODOS NÓS O ENTREGOU... (Romanos 8.32).
Um dos seus o entregou...
“ENTÃO, UM DOS DOZE, CHAMADO JUDAS ISCARIOTES, INDO TER COM OS PRINCIPAIS SACERDOTES, PORPÔS: QUE ME QUEREIS DAR, E EU VO-LO ENTREGAREI... “ (Mateus 26.14.15).
Os religiosos o entregaram...
“E COMO OS PRINCIPAIS SACERDOTES E AS NOSSAS AUTORIDADES O ENTREGARAM PARA SER CONDENADO À MORTE E O CRUCIFICARAM. (Lucas 24.20).
Pilatos o entregou...
“ENTÃO, PILATOS, QUERENDO CONTENTAR A MULTIDÃO, SOLTOU-LHES BARRABÁS; E, APÓS MANDAR AÇOITAR A JESUS, ENTREGOU-O PARA SER CRUCIFICADO.” (Marcos 15.15).
E Ele foi realmente entregue!
No dia de pentecoste, quando Pedro discursava perante a multidão que estava em Jerusalém, assim se expressou acerca do que tinha acontecido com Jesus:
“ SENDO ESTE ENTREGUE PELO DETERMINADO DESIGNIO E PRESCIÊNCIA DE DEUS... ( Atos 2.23).
Nada foi por acaso. Tudo estava planejado antes mesmo da fundação do mundo. Ele seria entregue por nossos pecados, glória a Deus!
Entretanto, não somente Ele foi entregue, mas como está escrito, Ele mesmo se entregou...
Entregou-se pela Igreja, o Seu Corpo:
“... COMO CRISTO AMOU A IGREJA E A SI MESMO SE ENTREGOU POR ELA.” ( Efésios 5.25).
Ele se entregou por nós individualmente também como escreveu o apóstolo Paulo:
“... VIVO PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, QUE ME AMOU E A SI MESMO SE ENTREGOU POR MIM.” (Gálatas 2.20).
Ele se entregou pelos nossos pecados, por nós, para que só assim pudéssemos ter o direito de sermos feitos filhos de Deus, quando cremos no Seu Nome.
“E ANDAI EM AMOR, COMO TAMBÉM CRISTO NOS AMOU E SE ENTREGOU A SI MESMO POR NÓS, COMO OFERTA E SACRIFICIO A DEUS, EM AROMA SUAVE.” ( Efésios 5.2).
Nestes dias em que se relembra a morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo, como Igreja do Senhor que somos, devemos tal qual o Cabeça que se submet3eu á vontade do Pai, não medir esforços para nos entregarmos à vontade Daquele que “EM SEU SANGUE, NOS LIBERTOU DOS NOSSOS PECADOS.” (Apocalipse 1.5.).

Nenhum comentário: