segunda-feira, abril 20, 2009

O NASCIDO DE DEUS


“... AQUELE QUE AMA É NASCIDO DE DEUS E CONHECE A DEUS.” (1 João 4.7).
Esta é uma afirmação forte da palavra de Deus.
Segundo palavras do Senhor Jesus, a vida eterna é conhecer a Deus, portanto, quem não ama não tem a vida eterna.
A crise de amor está generalizada e, particularmente no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor. E por que não dizer que até entre as famílias especialmente no relacionamento conjugal.
Muitos casais estão apelando para a separação tendo como causa a falta do amor entre ambos. Todavia, o nascido de Deus não tem desculpa para não amar. Se é nascido de Deus ama apesar das circunstâncias.
Ouvi um testemunho que me impactou.
Uma irmã já casada há quase quarenta e cinco anos, sendo que o seu marido não confessava a Jesus como Senhor da sua vida, teve a tristeza de vê-lo sair de casa, deixando-a, após agredi-la com palavras duras, humilhando-o de maneira terrível, provocando mágoas, angústia e amargura em sua alma. Apesar de todas as coisas negativas vindas da parte do marido, e ainda por cima tendo que viver com uma pequena pensão que ele lhe oferecia (embora fosse ele um oficial das forças armadas), esta irmã era nascida de Deus.
Já vivendo a terceira idade, sozinha, mas esperando de Deus a vitória e amando e orando pelo seu marido.
Passaram-se mais de um ano quando ela teve a noticia de que ele estava com um sério problema de saúde e encontrava-se na UTI de um hospital.
Se ela não fosse nascida de Deus teria ignorado a situação, se voltado para as mágoas e a dor que ele provocara em sua alma, porém ela não agiu assim. O amor falou mais alto!
Foi ao hospital e ao entrar na UTI ele estava com os olhos fechados, quando a enfermeira falou-lhe dizendo que a sua esposa estava ali, que ele abrisse os olhos.
O homem de olhos fechados sussurrou:
-- Essa eu já descartei.
A esposa ao ouvir tal frase, foi tomada de um profundo amor por aquela vida, tocou-o com carinho e disse-lhe:
--Eu sempre fui e serei sua esposa. Eu o amo, sempre lhe amei e vou lhe amar. Enquanto dizia as palavras foi carinhosamente abraçando-o. Ele abriu os olhos e fitou-a. Ela então lhe disse: -- -- Eu o amo! Contudo Jesus o ama muito mais que eu. Você está muito doente, por que não entrega a sua vida a Ele?
E falou do amor de Deus por ele. Depois perguntou-lhe:
-- Queres entregar a tua vida para Jesus? Se quiseres, faz um sinal para que eu possa saber.
O homem então levantou uma das mãos como sinal de que estava recebendo o Senhor Jesus em sua vida.
Grande foi a alegria da esposa, afinal o coração endurecido fora quebrantado pelo amor! O amor que ela transmitiu para ele fez com que ele pudesse receber o amor de Deus – Jesus!
E não ficou somente por aí. Ele a constituiu sua procuradora oficialmente e, quando partiu a serva do Senhor foi abençoada com a alegria de saber que o marido estava no paraíso, e agora ela vive dignamente com a pensão que lhe foi concedida.
Deus honra aqueles que obedecem a Sua Palavra. E como está escrito que toda a lei se resume no amor, e que amar é o maior de todos os mandamentos, por que não demonstrarmos esse amor que já está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo?
O que nos está impedindo de manifestar o amor de Deus pelo nosso próximo a começar em nossa família? O orgulho. Como conseqüência do orgulho vem o egoísmo, o egocentrismo, as cobranças, principalmente no relacionamento a dois. Como conseqüência do orgulho a tolerância está diminuída, ninguém já não consegue suportar as fraquezas dos outros em amor.
Os nascidos de Deus vivenciam o amor através da humildade, longanimidade, bondade, benignidade, que são virtudes associadas ao amor.
Deus quer ser glorificado em nossas vidas através de atos em que o amor esteja presente. Quando amamos alguém gostamos de elogiá-lo e apreciamos as coisas que lhes dizem respeito.
A propósito disto, quero compartilhar uma lição que o Amigo Espírito Santo me ensinou por esses dias.
Visitei a casa de uma irmã amiga e vendo como a mesma estava bem decorada e bonita, falei para a minha amiga como apreciei sua casa. Na mesma hora, um largo sorriso apareceu no rosto dela. Ficou satisfeita ao ouvir o elogio feito a sua casa. O Amigo Espírito Santo então me ensinou uma grande lição quando me disse:
-- Da mesma maneira como ela ficou contente por você ter elogiado a sua casa eu também fico alegre quando as pessoas elogiam a casa onde eu habito. De igual modo, se ao invés de elogiar você tivesse criticado a casa dela, colocado defeitos ela sentir-se-ia triste, eu também entristeço. Assim tome cuidado para não me entristecer. Evite falar coisas negativas das casas onde eu moro, mas, pelo contrário, em amor procure ver as coisas positivas que estão nelas.
Amados, tudo passa pelo amor, pois o amor cobre transgressões! Quando só vemos os defeitos dos nossos irmãos o problema não está neles necessariamente, mas em nós. Falta-nos o verdadeiro amor – Deus!
Deus nos ama e não fica lançando os nossos defeitos na nossa face; não nos envergonha publicando as nossas fraquezas. Ele nos corrige em amor para que nós entendamos e mudemos de atitudes.
Lembre-se hoje: somente os que amam é que são nascidos de Deus e conhecem a Deus.

Nenhum comentário: