terça-feira, fevereiro 21, 2012

S.O.S. JÁ!


`` O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR... `` (Salmo 121.2).
Esta palavra está muito forte no meu coração neste dia. Sei com toda certeza que alguém entre os que nos lêem estará sendo abençoados com ela, porque o Amigo não falha, aleluia!
Quantas vezes estamos angustiados por causa das situações que se nos apresentam. A cada dia parece que as dificuldades vão se avolumando mais e mais e chegamos a momentos em que parece fugir de nós toda a esperança; isso aconteceu com o apóstolo Paulo como está escrito:
``... DISSIPOU-SE, AFINAL, TOD A ESPERANÇA DE SALVAMENTO. `` (Atos 27.20). As tempestades nos sobrevêm, sim, e como! Nosso barco parece mesmo que vai arrebentar pela fúria dos ventos e das ondas bravias; olhamos para todos os lados e só vemos tormenta, mas, como está escrito:
``... O SENHOR TEM O SEU CAMINHO NA TORMENTA E NA TEMPESTADE... `` ( Naum 1.3).
Que coisa maravilhosa! Cai por terra a teologia de que se Deus está conosco vivemos sempre em bonança, em mares tranqüilos, navegando confortavelmente.. É na tormenta e na tempestade que Ele se apresenta com Aquele que anda sobre o mar e tem poder para mandar e as forças da natureza obedecem a Sua maravilhosa voz!
Precisamos de socorro nas tribulações que sofremos; quanto sofrimento elas nos trazem! O apóstolo Paulo viveu um momento terrível em sua trajetória com Cristo, e escreveu do seu desespero em certa situação por causa da tribulação que sofreu:
``PORQUE NÃO QUEREMOS, IRMÃOS, QUE IGNOREIS A NATUREZA DA TRIBULAÇÃO QUE NOS SOBREVEIO NA ÁSIA, PORQUANTO FOI ACIMA DAS NOSSAS FORÇAS, A PONTO DE DESESPERARMOS ATÉ DA PRÓPRIA VIDA.`` ( 2 Coríntios 1.8).
Veja bem: a tribulação veio acima das forças do apóstolo, e nós não somos diferentes! Mas o socorro veio para Paulo e virá também para nós (2 Coríntios 1.10), aleluia!
De repente precisamos de socorro por conta de uma tentação que estamos vivendo, misericórdia! Ninguém em são juízo tem coragem de afirmar com sinceridade diante de Deus que não é tentado; somos tentados sim, independente de tempo de caminhada com Cristo, independente de cargo ou função na igreja local, independente de idade ou seja lá do que for, o tentador não dorme e está em nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar ( 1 Pedro 5.8). Ninguém o subestime, porque se não estivermos sujeitos a Deus jamais poderemos resisti-lo com sucesso ( Tiago 4.7).
A segurança que temos é que Deus é Deus e está acima de tudo e de todas as situações, pronto para nos socorrer. Entretanto, precisamos conhecê-lo verdadeiramente para podermos afirmar categoricamente: O MEU SOCORRO VEM... E não duvidar em nosso coração, ainda que pareça demorar chegar o tal socorro, ele vem, ele vem, ele vem!
O socorro não vem do dinheiro que porventura tenhamos; não vem dos bens que acumulamos pois em muitos casos nada material pode socorrer; não podemos esperar que o socorro venha de amizades que temos por mais fieis que elas sejam para conosco, porque há momentos que, ainda que queira alguém nos socorrer percebe o quanto é impotente diante do quadro que estamos passando.
O socorro só pode vir do Senhor, porque só Ele e somente Ele tem poder de mover corações, mudar pensamentos, alterar planos, dá escape, prover segundo a nossa necessidade, e tudo isso e mais Ele pode fazer não somente usando quem está perto de nós, mas também de longe; eu sou testemunha de que Ele faz assim, glória a Deus!
Não desespere. Tão somente creia! O socorro virá neste dia. O Deus que não dorme e nem tosqueneja está atento a cada detalhe da vida daqueles que são seus filhos. O socorro vai chegar; o livramento virá e com ele o escape. O Senhor vai lhe tirar do lugar onde o sofrimento tem lhe levado a quase desesperar e de maneira inusitada. Ele surpreende aqueles que querem ver o nosso fim e nos exalta acima dos nossos inimigos. Toda glória a Ele, aleluia!
A tentação não irá lhe vencer; tão somente clame a Jesus como está escrito ( Hebreus 2.18). Somente precisamos reconhecer que Ele é Deus e que Ele e só Ele tem todas as condições para trazer socorro. Na terra o socorro pode falhar, por exemplo: uma ambulância pode ser acionada para socorrer um acidentado, mas ao chegar ao local, de repente percebe que falta um equipamento indispensável para que aquela vida fosse poupada e aí o que veio com o propósito de socorrer falhou! Jesus é diferente! Ele tem todas as coisas que precisam ser usadas na hora de um socorro, seja em que área for glória a Jesus! Confie NELE! Descanse NELE! Coma com alegria; durma tranqüilo; o socorro chegará antes do último prazo expirar, Deus é fiel!
Tenhamos a mesmo segurança do salmista e afirmemos sem duvidar: O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR!
MARANATA!

Um comentário:

ALEXANDRE disse...

QUE DIREI PÔS AO LER TUDO ISTO? QUE O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR POR ISSO, ESPERAREI NELE: NA SUA PROVISÃO , NA SUA PROMESSA, NO SEU ESCAPE,NO SEU AGIR; ENFIM EM TUDO ESPERAREI EU NO SENHOR.