quarta-feira, fevereiro 01, 2012

E JANEIRO SE FOI...

"ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS..." (Salmo 90.12).

E aí, qual o resultado da conta dos dias de janeiro de dois mil e doze que já se passou?
O que vale a pena se lembrar? O que é necessário esquecer? O que tem que ser repensado?
O que precisa ser refeito antes que os dias de fevereiro se passem? Há coisas que se protelarmos em faze-las, talvez, quando quisermos agir já não resta mais nada a ser feito.
Pensando direitinho como alguém que confessa Jesus como seu Senhor e Salvador:
O tempo com a Palavra aumentou, diminuiu ou permaneceu como em dois mil e onze?
A Palavra tem descido ao nosso coração ou somente está ocupando uma área do nosso cérebro?
Ela tem determinado nosso viver diário? Procuramos ver o que nela está escrito a fim de tomarmos decisões que agradem a Deus? Temos feito dela a base para as nossas conversas?
Sem esquecer de que Jesus disse que "ESTAIS LIMPOS PELA PALAVRA QUE VOS TENHO FALADO."
E o que diz respeito á oração? Maior necessidade de estar em oração? Qual o propósito da oração? E a motivação em orar? A oração é egoísta ou altruísta? O que buscamos em oração é mais de ordem espiritual ou material? É prazeiroso ficar calado deixando o nosso espírito adorar ao Pai? Perdoamos enquanto oramos como nos foi ordenado? Orar é tão natural quanto respirar?
Ah, em janeiro quantas pessoas levamos a Cristo? Ou mesmo a quantos falamos do amor de Deus, anunciando o evangelho?
Nosso nível de comunhão com os irmãos da igreja local aumentou ou diminuiu?
O salário aumentou e o nosso investimento financeiro na obra também aumentou?
E por aí vai meus amados. Estamos ainda no começo do ano e é bom parar para verificar se crescemos ou continuamos na mesmice de sempre como evangélicos (tô fora), apenas frequentando uma igreja para cumpir com a nossa responsabilidade perante os homens.
Despertar e sair da zona de conforto é mais do que urgente! Nada de estar satisfeito com religiosidade, farisaísmo ou mesmo um legalismo hipócrita. Jesus está cada vez mais próximo de vir levar a Sua Noiva, e se não ficarmos ligados quando acordarmos já será tarde demais como aconteceu com as virgens insensatas ( Mateus 25).
Que venha Fevereiro com tudo o que sequer imaginamos, contudo, se estamos em Cristo nada nos abalará!
Ajude-nos o Amigo Espírito Santo a nos movermos colocando o talento que o Senhor nos entregou para produzir outros, para glória de Deus!
Ei, o tempo de menino já passou; a hora é de maturidade espiritual; para com essas atitudes infantis de intrigas por causa de coisas que não levam a nada. Volta para o teu lugar; humilha-te e Deus te exaltará! Não continua a alimentar as mentiras do malígno, mas dá ouvidos à voz do Amigo Espírito Santo; Ele somente Ele está capacitado para nos ajudar em todas as situações.
Relatório diário é fundamental; relatar para o Senhor Jesus e entregar-lhe tudo quanto acontece no nosso dia seja bom ou seja mau, afinal, somos servos e servo tem a obrigação de prestar contas ao seu senhor. O nosso Senhor vai voltar e seremos bem-aventurados se Ele nos encontrar servindo com fidelidade.
MARANATA!

Nenhum comentário: