segunda-feira, janeiro 30, 2012

RECURSOS INESGOTÁVEIS!


“... SEUS RECURSOS SE ESGOTARIAM ANTES.” ( Salmo 49.8).
Os homens por mais que a ciência se tenha multiplicado, a medicina tenha avançado, os meios de subsistência se tenham multiplicado, todavia, ele continua limitado; os seus recursos se esgotam em muitas situações quando, em alguns casos, decidem recorrer a Deus. Aí, sim, as coisas mudam, visto que Ele tem recursos que jamais se esgotam, aleluia!
O Salmo 49 nos mostra a incompetência do homem em salvar o seu próximo, em remir o seu irmão e como nos afirma o texto acima, “SEUS RECRUSOS SE ESGOTARIAM ANTES”; ou seja, não existe meios humanos pelos quais possamos alcançar a vida eterna ou comprá-la para alguém a quem muito estimamos.
Durante muito tempo o maligno tem enganado pessoas com a idéia de que após a morte é possível tirar alguém do lugar de sofrimento, do hades e, desse modo, muito dinheiro tem sido investido com a finalidade de transportar quem está condenado à morte eterna para o lugar de descanso onde os salvos em Cristo estão. Ledo engano! Confira Hebreus 9.27.
Entretanto, Deus proveu recursos para a salvação do homem! Glória a Deus! Ele enviou o seu Filho Unigênito “PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.” ( João 3.16).
Segundo as escrituras, os recursos da mulher hemorrágica havia se esgotado;
“...GASTARA COM OS MÉDICOS TODOS OS SEUS HAVERES.” (Lucas 8.43).
A fé daquela mulher a impulsionou para Aquele onde os recursos não se esgotam; Ele – Jesus, que, conforme profetizado veio para curar os doentes! E não foi diferente; apenas com um toque na orla das suas vestes a saúde voltou àquele corpo debilitado por tantos anos de enfermidade, glória a Jesus!
Seja qual for a enfermidade se re recente ou mesmo um mal crônico, ainda que a medicina afirme que tens que conviver com o mal e administrá-lo, creia que Jesus tem recursos para fazer cessar esse mal. Use a fé! Use a fé! Use a fé! Vá aos pés de Jesus, humilhe-se diante DELE, porque Ele continua misericordioso e compassivo e pode, ainda hoje, chegar com a saúde para o seu corpo, a despeito do tempo que já se tenha passado; isso nada é para Ele.
Nas bodas de Caná o vinho acabou e não havia recursos para providenciar mais vinho; que fiasco! A mãe de Jesus foi ter com Ele e expôs-lhe o problema.Ele com uma ordem aparentemente absurda, faz com que água se transforme em vinho e vinho da melhor qualidade, que foi servido no fim das comemorações. Que Deus maravilhoso é esse? É o nosso Deus! O Deus de todos os recursos possíveis e impossíveis!
Enquanto escrevo essas linhas o Amigo me impulsiona a trazer o assunto casamento. O seu casamento pode ter virado água (sem sabor, sem cor, sem cheiro); seus recursos podem ter se esgotado; todas as tentativas de reverter o quadro têm dado errado; não há mais saída; a morte (separação) é inevitável. Porém, Jesus continua o mesmo, aleluia! Leve para Ele o assunto mostrando a sua impotência em resolvê-lo; fale com sinceridade de coração; não tente colocar a culpa no seu cônjuge e nem tão pouco responsabilizar ninguém pela situação. Ele fará milagre, sim, eu creio! Ele providenciará para que o vinho que simboliza a festa, a alegria no casamento esteja outra vez no seu relacionamento, para Sua glória! Vá a Ele, agora!
Os amigos de Jesus mandam-lhe uma mensagem a dizer-lhe que Lázaro estava enfermo; Jesus ignorou. Na hora determinada Ele vem ao encontro daquela família amada e, como Ele já sabia, Lázaro está sepultado há quatro dias. Os recursos da família se esgotaram em lidar com a enfermidade e a morte vencera. Todavia, os recursos de Deus são inesgotáveis!
Jesus chega a no seu diálogo com Marta, a irmã de Lázaro faz uma afirmação fantástica:
“ ... EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA VIVERÁ.” ( João 11.25).
Humanamente falando não há recurso para a morte; todo mundo sabe. Mas, Jesus é Senhor sobre a morte e agora está à destra do Pai como vencedor sobre a morte, continua com o mesmo poder para dar vida, aleluia! Ele, somente Ele pode resolver situações onde a morte já prevaleceu, seja do âmbito físico, como espiritual, ou mesmo de alguma coisa em nossa vida que já morreu. Ele tem poder para ressuscitar, trazer à vida novamente, glória a Jesus!
Não se dê por derrotado em nome de Jesus; busque Àquele que tem as chaves da morte e do inferno, aleluia! Ele sabe como dizer ao que está morto: Sai para fora! O morto tem que obedecer e voltar a viver; nada e ninguém podem questionar uma ordem de Deus! Simplesmente tem que obedecer. A natureza obedece; os demônios obedecem; os anjos obedecem. Para tristeza nossa somente o homem é quem teima em desobedecer, mas Deus trabalha também em corações! Transforma coração de pedra em coração de carne, glória a Deus! O milagre chegará! Deus quer ser glorificado em sua vida neste tempo. O que está morto irá reviver!
Lembre-se de que a última palavra deve ser a DELE e não a dos homens, por mais competentes e sábios que eles sejam; só há um DEUS! Só Ele tem poder para dar a vida e tornar a tomá-la e como está escrito:
“ACASO, PARA O SENHOR HÁ COISA DEMASIADAMENTE DIFÍCIL...”(Gênesis 18.14).
MARANATA!

Nenhum comentário: