segunda-feira, janeiro 23, 2012

INSATISFAÇÃO: CARACTERÍSTICA DE QUEM NÃO É OVELHA DE CRISTO


“O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ “ ( Salmo 23.1).
Creio que não há texto mais conhecido no mundo do que o versículo acima. As crianças o memorizam facilmente; os adultos o têm na ponta da língua, até mesmo os que não confessam a Cristo como Salvador e Senhor das suas vidas.
Entretanto, esses dias, o Amigo me chamou à atenção para o fato de tantos que se chamam pelo Nome do Senhor viverem uma vida de insatisfação constante. São evangélicos (to fora!), cristãos porém, vivem eternamente insatisfeitos, reclamando de tudo e de todos; nada os satisfaz.
É claro que por causa da nossa natureza carnal a tendência é verdadeiramente vivermos assim, pois como está escrito:
“O INFERNO E O ABISMO NUNCA SE FARTAM, E OS OLHOS DO HOMEM NUNCA SE SATISFAZEM.” ( Provérbios 27.20).
A insatisfação está arraigada na alma do ser humano, contudo, quando temos o Senhor como nosso Pastor deve ser diferente.
“EU SOU O BOM PASTOR.” ( João 10.10).
Jesus é o nosso bom Pastor; e que Pastor! Um Pastor capaz de dar a vida pelas suas ovelhas!
O salmista Davi conhecia a Deus como seu pastor e se sentia plenamente satisfeito por isso. Contudo, para que o Senhor seja nosso pastor precisamos nos colocarmos na posição de ovelhas de verdade; daqueles que são totalmente dependentes dEle como as ovelhas o são do pastor.
A ovelha tem, necessariamente que confiar no seu pastor certa de que ele suprirá todas as suas necessidades, pois afinal,.ele tem a responsabilidade de cuidar dela.
Agora raciocine comigo: se a ovelha começa a se sentir preterida ou com falta disso ou daquilo, significa que o pastor não está sendo responsável o suficiente para cuidar dela; se a ovelha começa a ficar insatisfeita achando que algo está lhe faltando está colocando em jogo a capacidade do pastor que dela cuida, ou seja, ele está negligenciando o seu papel. E aí?
Como ovelhas de Cristo temos que está plenamente satisfeitas apesar de, pois Ele preenche todas as nossas carências, sejam elas de que ordem sejam; Ele é Deus!
Será que somos ovelhas mesmo? Será que nos deixamos conduzir cegamente pelo nosso Pastor ou questionamos com Ele se esse ou aquele caminho não seria mais conveniente? Deixamo-nos levar por Ele aos pastos verdejantes e a águas tranqüilas, ou procuramos por nós mesmo campinas atraente como as de Sodoma e Gomorra para onde os olhos de Ló foram atraídos?
Se Ele, Jesus, é o nosso Pastor ouvimos a Sua voz e O seguem (João 10.27). Por que será que nos confundimos tanto e entramos por caminhos que nos levam a sofrimento e dores? Não seria porque não estamos ouvindo a voz do Pastor e O seguindo por aonde Ele nos quer conduzir?
Que ovelha é essa que não está contente com a cor da sua pele, com o seu biótipo, com o seu nariz, com seus cabelos, com seu corpo, com sua família, com seu marido, com seus filhos, com sua igreja local, com seu pastor local, com seu trabalho, com sua profissão, com sua vida financeira, com aquilo que possui, enfim, com nada? Que ovelha é essa que está sempre reclamando, murmurando, queixando, questionando, perguntando por que, por que, por que?
A conclusão que podemos chegar é que há muitos evangélicos, cristãos, crentes, porém, as ovelhas onde podemos encontrar? Deus se compadeça de nós e nos alcance com Sua graça e misericórdia!
Como podemos questionar a responsabilidade dAquele que nos comprou e Seu cuidado para conosco? Mas o fazemos, infelizmente!
Assim sendo meus amados e mui queridos irmãos e amigos, com toda certeza a falha não é dEle, nunca, mas sim nossa! Enquanto ovelhas de verdade seremos totalmente supridas e não teremos necessidade de coisa alguma, porque Ele, o nosso bom Pastor é amoroso, cuidadoso, bondoso, manso, compreensivo, fiel, Todo-Poderoso e tantas outras coisas excelentes; Ele é Deus!
Portanto, sejamos ovelhas de fato e de direito; deixemos para trás a nossa hipocrisia, a nossa vida de faz-de-conta no meio do povo evangélico e nos assumamos como aquelas ovelhas que estão bem pertinho do Pastor, seguindo os Seus passos, olhos fixos na Sua pessoa, ouvindo sempre e em tudo a Sua preciosa voz, convictos de que Ele nos levará a lugares tranqüilos, refrigerará a nossa alma, preparará uma mesa para nós na presença dos nossos inimigos, ungirá a nossa cabeça com óleo (não encostará nada que venha perturbar nossa mente), nosso cálice transbordará!
E como se não bastasse, se formos ovelhas bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias da nossa vida e viveremos a eternidade na casa do Pai!
Maranata!

2 comentários:

Andeson Lsiboa disse...

Querida irmã Lidia Fernandes, me chamo Andeson e gostaria de saber o seu email, pois preciso passar algumas informações sobre o interesse do ministerio de intercessão da igreja aqui em Santa Rita na Paraiba...aguardo noticias.....Dues abençõe.

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor irmão Anderson
Como estão os nossos amigos Pr.Djalma e Dra. Gilvanete?
nosso email
lidiaamigadoamigo@hotmail.com
Deus lhe abençoe em nome de Jesus
a conserva em Cristo
lidia