segunda-feira, janeiro 02, 2012

NÃO ALTERAREI...

“... NÃO ALTERAREI O QUE SAIU DOS MEUS LÁBIOS.” ( Salmo 89.34-b)
Início de mais um ano neste mundo; mais uma etapa das nossas vidas está começando. Embora não sabemos o que nos advirá nos próximos minutos, mesmo assim podemos descansar com confiança em um Deus que jamais falhou aleluia!
É maravilhoso, realmente, quando lemos a escritura acima; é alguma coisa que nos dá segurança para viver; a garantia da palavra de um Deus que simplesmente é DEUS!
Por isso não devemos temer a nada e tão pouco a ninguém, porque o Senhor Deus nos garante que o que saiu dos seus lábios não será alterado, mudado, adulterado, jamais!
Os que crêem na Sua Palavra podem dormir tranqüilos em cima do que os Seus lábios proferiram; tudo quanto a Palavra diz se cumprirá, não passará dela nem um jota e nem um til, glória a Deus!
Em nome do Senhor Jesus não permitamos que o nosso inimigo nos atormente com qualquer tipo de medo ou insegurança; mantenhamos a nossa fé nesse Deus Todo Poderoso, pois temos provas da sua fidelidade para com os que O temem.
O que saiu dos Seus lábios para Abraão se cumpriu, Ele não alterou em nada, muito embora o Abraão tenha falhado, e feio, mesmo assim o que Ele disse fez acontecer. Não foi diferente com os patriarcas e nem com Davi.
Todos eles foram desobedientes, pecaram, pois como disse Salomão não há homem que não peque, mas o que Deus falou permaneceu sem alteração.
O problema que é julgamos a Deus por nós mesmos. Os homens de modo geral, e sem exceção, claro, costumam alterar, mudar aquilo que falam, tudo vai depender das circunstâncias, por exemplo: quantas vezes ouvimos alguém dizer que ama muito a outro, porém, uma atitude que o desagrade já é suficiente para aquele amor ser trocado por ódio e os mesmos lábios que disseram eu te amo, dizem agora eu te odeio!
Mudamos o que dizemos basta que sejamos pressionados; mudamos as nossas palavras quando a conveniência bate a nossa porta; mudamos nossos conceitos dependendo da situação se a mesma nos for favorável e por aí vai...
Deus não altera o que saiu dos seus lábios, absolutamente!
Tenha certeza de que tudo quanto Ele lhe promete na Sua Palavra vai cumprir, por exemplo, Ele diz:
“... DE MANEIRA NENHUMA TE DEIXAREI, NUNCA JAMAIS TE ABANDONAREI.” ( Hebreus 13.5).
Entra ano e sai ano Ele nunca vai nos deixar tão pouco nos desaparará! De igual modo não nos preocupemos com a situação financeira porque Ele suprirá todas as nossas necessidades ( Filipenses 4.19); Ele cuida de nós em todas as circunstâncias da nossa vida, como um bom Pai que é.
Se em 2011 alguma coisa que Ele prometeu não se cumpriu, espere com paciência, pois, quem sabe ainda no começo deste se cumprirá.
Eu, particularmente, estou vivendo um tempo de alegria pelo cumprimento da promessa acerca da libertação de uma pessoa da minha família pela qual orava, juntamente com a Igreja há quase vinte anos; e o Senhor Jesus chegou de modo sobrenatural, sem boca de ninguém, e agiu de modo que, para glória de Deus os grilhões do alcoolismo foram quebrados naquela vida, aleluia! A promessa se cumpriu! Deus é fiel! Valeu a pena esperar, muito embora, em momentos, parecia que não aconteceria diante dos acontecimentos e os prognósticos que eram assustadores, sem falar no bombardeio do adversário para nos enfraquecer na fé. Contudo, o dia determinado por Ele chegou e quando o “DONO” da casa quer morar na casa o inquilino tem que sair, aleluia!
Não desanime querido leitor, aguarde com paciência o tempo de Deus em sua vida; não saia do seu lugar; permaneça firme na fé; continue tirando da fraqueza força, mas confiando no Senhor; o dia da celebração está chegando, e como está! Nada está perdido; o Senhor restitui até os anos que foram perdidos, creio na Sua Palavra, aleluia!
Ânimo! Coragem! Otimismo! Perseverança! Confiança em Deus! Exercite a fé e permaneça no amor com esperança na fidelidade dAquele a quem pertence de fato e de direito – JESUS!
Um 2012 maravilhoso na presença do Senhor!
MARANATA!

2 comentários:

ALEXANDRE disse...

OBRIGADO ,QUERIDA AMIGA, FICO SATISFEITO E ESPERANÇOSO AO LER ESTAS LINHAS QUE O ESPÍRITO SANTO TE CONDUZIU A ESCREVÊ-LA.COM CERTEZA AUMENTO MINHA FÉ E ME PRPONHO A ESPERA MAS UM POUCO;SABE , AS VEZES PARECE TÃO DEMORADO,MAS... ESPERAREI SEI QUE ELE É FIEL E ME CONHECE,SABE MINHA ESTRUTURA E NO TEMPO CERTO ME FARÁ DSFRUTAR DE SUAS PROMESSAS,AMÉM! UM 2012 CHEIO DA VIRTUDE DO SENHOR EM TUA VIDA! E MINHA ORAÇÃO POR VOCÊ É A MESMA: QUE O SENHOR TE PERMANEÇA DE PÉ , DIANTE DELE E DOS HOMENS.AMÉM.

Bel Mota disse...

Glória a Deus! O Senhor falou grandemente comigo. Obrigada Senhor por falar ao coração da tua filha e ela falar aos nossos.