terça-feira, janeiro 10, 2012

SEM A "PRESENÇA" NADA!

"... E EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS..." (Mateus 28.20).

Deus manifestava a Sua presença no Edem, na viração do dia. Quando o homem pecou a primeira providência foi se esconder da presença de Deus; triste!
Segundo as escrituras, Caim teve a chance de estar na presença de Deus, porém, como está escrito:
"RETIROU-SE CAIM DA PRESNÇA DO SENHOR..." ( Gênesis 4.16). Que lástima!
Quando da saída do povo de Israel do Egito a presença de Deus era visível com eles através da nuvem de dia e da coluna de fogo à noite. Eles tiveram o privilégio de ver e ouvir a manifestação da presença de Deus no Sinai, e a operação sobrenatural foi tão forte que Moisés disse, como está escrito:
"... SINTO-ME ATERRA E TRÊMULO!" (Hebrues 12.21).
Ao ordenar que Moisés fizesse o tabernáculo, Deus mandou que fosse preparada uma arca e ali, em cima do propciatório, a presença de Deus era real. A arca da aliança e do testemunbo era também chamada a arca da presença, glória a Deus!
Os filisteus ao enfretarem o povo de Israel no tempo de Eli ficaram aterrorizados quando souberam que a arca de Deus estava no meio do povo na batalha, porque era o sinal de que Deus estava com o povo.
Onde a presença de Deus está a bênção está. Foi assim que aconteceu quando a arca foi colocada na casa de Obede-Edon, como está escrito:
"... O SENHOR O ABENÇOOU E A TODA A SUA CASA." ( 2 Samuel 6.11).
Realmente a presença de Deus faz diferença em uma vida e na vida de uma família. Você experimenta a presença de Deus na sua vida? Na sua casa a presença de Deus é percebida?
A presença de Deus traz descanso como Ele mesmo disse a Moisés:
"IRÁ A MINHA PRESENÇA CONTIGO PARA TE FAZER DESCANSAR." ( Êxodo 33.14).
Nessa presença podemos ser escondidos, como está escrito:
"NO RECÔNDITO DA TUA PRESENÇA TU OS ESCONDERÁS..." ( Salmo 31.20). Quem nos poderá achar se estivermos escondidos na Sua presença? Não tenha medo!
Essa presença maravilhosa nos torna alegres, porque:
"... NA TUA PRESENÇA HÁ PLENITUDE DE ALEGRIA..." ( Salmo 16.11). Por que será que tantos evangélicos (tô fora!) vivem afundados em tristeza? Será que não é por falta da "Presença"?
Ao enviar Seu Filho ao mundo a presença de Deus se manifestou em carne, como um de nós - o Emanuel! Agora os homens tinham a presença de Deus no meio deles! E essa presença fez coisas maravilhosas, aleluia! Onde Jesus chegava coisas extraordinárias aconteciam.
Chegado o tempo do Emanuel retornar ao seu lugar de origem, a promessa de que os seus não ficariam órfãos foi um consolo. E como Ele prometeu cumpriu! Agora, não como na antiga aliança que o povo ouvia e via de longe; não como no ministério do Deus-homem, onde Ele estava com eles e no meio deles; hoje a "Presença" está habitando conosco e está em nós, aleluia! Glória a Deus porque nos mandou o Consolador, o Amigo Espírito Santo e agora vivemos na "Presença", com a "Presença" todos os dias que estivermos em Cristo.
Apenas alguns podiam se aproximar da "Presença" na antiga aliança; hoje, todavia, temos acesso ao trono de Deus e entramos na Sua presença porque vivemos com a na "Presença", glória a Deus!
"TENDO, POIS, IRMÃOS, INTREPIDEZ PARA ENTRAR NO SANTO DOS SANTOS, PELO SANGUE DE JESUS," ( Hebreus 10.19).
Porém, na igreja de Laodicéia Jesus, a "Presença" estava à porta, fora e batendo.
Em nome de Jesus se´for essa a sua situação caia em si como o pródigo e sem qualquer relutância, sem nenhum questionamento abra a porta para que Ele entre em sua casa, e possa ceiar com você e você com Ele. (Apocalípse 3.20). Não perca mais tempo; a hora é agora; não podemos correr o risco de ficar sem a "Presença" Pode ser fatal. Não vale a pena. Pense na glória que será revelada naqueles que estão na "Presença"; estes estarão nas bodas do Cordeiro e reinarão com Cristo pelos séculos dos séculos!
MARANATA!

3 comentários:

ALEXANDRE disse...

QUE MENSAGEM GLORIOSA, SÓ PODERIA TER VINDO DO SEU AMIGO , O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, QUE TAMBÉM NOS TRAZ SUA DOCE PRESENÇA.ESTA MENSAGEM ME FEZ MUITO BEM E EM ÂNIMO ENCONTRA-SE AGORA A MINHA ALMA. AMÉM! QUE DEUS EM CRISTO JESUS TE ABENÇÔE SEMPRE.......

Anônimo disse...

Que esta presença esteja sempre em nossas Vidas.
A Paz,
Raquel Leal (Raquelzinha)/Philadelfia/RJ

Julyane - Salvador disse...

Amei! a mensagem!

Como nosso Amigo! traz de maneira clara e objetiva, cada mensagem! revelada! em seu blog!, amo todas!
Toda honra ao Senhor Jesus Cristo.

Bj, te amo, saudadeds. July.