quarta-feira, janeiro 25, 2012

EM QUE DESERTO ESTÁS? - UM

“JESUS, CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, VOLTOU DO JORDÃO E FOI GUIADO PELO MESMO ESPÍRITO, NO DESERTO.” ( Lucas 4.1.)
Ouvi uma mensagem sobre os desertos que passamos e fiquei a meditar no assunto, por isso escrevo estas linhas, com a ajuda do Amigo.
Deserto é algo descrito como ruim; lugar de sofrimento; sol causticante; falta de água; solidão...
Talvez alguém dos leitores deste singelo blog esteja vivendo um momento de deserto em sua vida, mas deserto não é o fim! Pode ser apenas o começo de um novo tempo para quem está no centro da vontade de Deus como Jesus.
O primeiro registro bíblico de alguém no deserto foi de uma mulher chamada Agar, serva de Sarai, esposa de Abrão. Ela estava fugindo da sua senhora, após esta a ter humilhado. Agar estava grávida. Deus contemplou a situação de Agar no deserto e mandou um anjo falar com ela; fez-lhe promessas; acudiu-lhe na sua aflição ( Gênesis 16).
Quantas mulheres estão vivendo como Agar! Humilhadas, desamparadas, sem futuro, sem saber o que fazer. O mesmo Deus que acudiu Agar na sua aflição lhe acudirá! Não desanime, creia! Agar precisou retornar e se humilhar-se debaixo das mãos da sua senhora; isto não é nada fácil, submeter-se a quem nos humilha, mas às vezes somente assim temos a vitória que Deus preparou para nós. Para Agar o deserto foi um lugar de promessas e consigo não será diferente em nome de Jesus!
A mesma Agar vive outra vez uma experiência de deserto(Gênesis 21). Desta feita já tem o filho como seu companheiro; não saiu como da vez anterior, fugindo; o pai do seu filho lhe despede sumariamente com pão e um odre de água. Ela sai errante e se dirige para o deserto; ela conhecia o caminho para o deserto; ela sabia que o deserto fora para ela um lugar de promessas de Deus! Mas o aperto chegou! A água acabou e tendo colocado o filho debaixo de um arbusto, afastou-se dizendo consigo que não queria vê-lo morrer; e “LEVANTOU A VOZ E CHOROU.” (Gênesis 21.16).
Deus não ouviu o choro de Agar, mas do menino e falou com ela por intermédio do Anjo; ordenou-lhe que tomasse três atitudes:
“ERGUE-TE, LEVANTA O RAPAZ, SEGURA-O PELA MÃO...” (Gênesis 21.17).E ali, bem a sua frente estava um poço de água! Neste particular o deserto foi para Agar um lugar de providência, de provisão, de necessidade suprida. Deus é assim! Na nossa angústia Ele está perto; na nossa aflição Ele nos surpreende com a Sua ação de Deus!
Creio que neste dia Deus estará tomando providências em favor de pessoas que estão atravessando o deserto como Agar; fique atento; nos nossos dias temos Deus dentro de nós para nos dirigir como agir em meio ao deserto. Se Ele nos disser para nos humilharmos diante daqueles que nos impeliram a fugir do lugar que Deus nos colocou, o melhor mesmo é obedecer e aguardar o tempo certo para sair. Em nome de Jesus não fuja! Fique até que algo novo aconteça; o tempo já está determinado; as promessas se cumprirão!
Maranata!

Um comentário:

ALEXANDRE disse...

POIS É QUANTO TEMPO VIVO EM ALGUM DESERTO,PORÉM SEI QUE O DEUS DE PROVIDÊNCIA SUPRIRÁ TODAS AS MINHAS NECESSIDADES, A DE VÓS TAMBÉM QUE LÊ ESTE COMENTÁRIO. QUE O DEUS DE SURPRESA E DE PROVISÃO TE ALCANCE EM TEMPO OPORTUNO;AMÉM!QUANTO A VOCÊ MINHA AMIGA QUE O SENHOR PROSSIGA TE USANDO SEMPRE...DEUS TE ABENÇÕE! UM ABRAÇO.