quinta-feira, janeiro 05, 2012

QUE DEUS É ESSE? É O MEU DEUS!

"... RUIRAM AS MURALHAS... ENTRAI NA CASA DA MULHER... ( Josué 6.21.22).

Incrível essa história bíblica, ao mesmo tempo nos mostra o quanto Deus é Poderoso, aleluia!
Raabe morava em Jericó com sua família, mas sua casa não era dentro da cidade, segundo os estudiosos, mas em cima do muro.
Raabe não pertencia ao povo de Deus; era uma gentia, pertencia a um dos povos que morava além do Jordão de quem Deus dissera que Israel destruísse. Contudo, Raabe foi uma exceção por causa da sua fé!
Deus deu as ordens: os homens de guerra (não todo o povo)deveriam rodear a cidade, cercando-a uma vez, durante seis dias. E ainda:
"STE SACERDOTES LEVARÃO SETE TROMBETAS DE CHIFE DE CARNEIRO AIDANTE DA ARCA; NO SÉTIMO DIA, RODEAREIS A CIDADE SETE VEZES, E OS SACERDOTES TOCARÃO AS TROMBETAS. E SERÁ QUE, TOCANDO-SE LONGAMENTE A TROMBETA DE CHIFRE DE CARNEIRO, OUVINDO VÓS O SONIDO DELA, TODO O POVO GRITARÁ COM GRANDE GRITA; O MURO DA CIDADE CAIRÁ ABAIXO, E O POVO SUBIRÁ NELE, CADA QUAL EM FRENTE DE SI." ( Josué 6.3 a 5).
Gente, isso é verdadeiramente fantástico! A parte do muro onde estava localizada a casa de Raabe não caiu! Imagine o espanto de Raabe e de todos quantos estavam com ela dentro da casa quando ouviram o barulho ao mesmo tempo em que aquelas muralhas ruiam fragorosamente a sua volta. Não entendo como Deus cercou a casa de Raabe com uma proteção tal que fez com que aquelas pedras do muro no local, com muita precisão não fossem atingidas, não viesse abaixo; somente Alguém com total controle da situação poderia fazer que acontesse assim.
Deus não mudou; Ele contunua o mesmo, aleluia! Nos nossos dias Ele ainda cerca a nossa vida, a nossa família para nos livrar da destruição que está ao nosso redor e como está escrito:
"CAIAM MIL AO TEU LADO, E DEZ MIL , À TUA DIREITA; TU NÃO SERÁS ATINGIDO." ( Salmo 91.7).
Quando cremos em Deus e nEle colocamos a nossa confiança podemos dormir tranquilos sabendo que Ele nos cerca, como está escrito:
"TU ME CERCAS POR TRÁS E POR DIANTE E SOBRE MIM PÕES A TUA MÃO." ( Salmo 139.5). Pense na total proteção!
"POIS TU, SENHOR, ABENÇOAS O JUSTO E, COMO ESCUDO, O CERCAS DA TUA BENEVOLÊNCIA." ( Salmo 5.12). Glória a Deus!
Amados, enfrentemos cada dia desse novo ano com a nossa fé fortalecida nesse Deus que faz milagres para com os que nEle creem. Deus honrou a palavra dos espias; a promessa feita condicionalmente e não levou em conta se a família de Raabe cria ou não; considerou tão somente a atitude daquela mulher de um comportamento questionável do ponto de vista moral, mas de um coração sincero em sua fé em um Deus que ela não conhecia.
Não devemos temer os maus rumores ( Salmo 112.7, mas confiar no Senhor porque poderoso é Deus para nos livrar da destuição usando de recursos que somente Ele pode usar, de modo sobrenatural; do ponto de vista humano seria impossível que a casa de Raabe fosse salva quando o muro vieese abaixo, mas foi porque está escrito que depois que as muralhas ruiram:
"ENTÃO, DISSE JOSUÉ AOS DOIS HOMEMS QUE ESPIARAM A TERRA: ENTRAI NA CASA DA MULHER PROSTITUTA E TIRAI-A DE LÁ COM TUDO QUANTO TIVER, COMO LHE JURASTES." (Josué 6.22). Não somente a casa em si foi preservada como tudo quanto nela havia; isso é maravilhoso! Nada se quebrou; nada foi destruído; Deus guardou tudo quanto aquela familia tinha, aleluia! Quantas pessoas em Jericó tinha uma vida diferente de Raabe; pessoas respeitáveis, de famílias ilustres a começara pela família real e todas foram destruídas; ninguém ficou para contar a história.
Portanto, meus amados, nunca devemos esquecer que a fé faz toda a diferença e não é por acaso que o nome de Raabe está inserido na galeria dos heróis da fé (Hebreus 11).
Nada será destruído; Deus poupará tanto a vida como o que pertence àqueles que têm firmada a sua fé nEle.
Mesmo vivendo em um tempo em que os prognósticos possam ser amedrontadores, nosso papel é crer em Deus e O glorificar com Deus e o resto fica por conta dEle. Descansemos , pois!
MARANATA!

Nenhum comentário: