terça-feira, agosto 13, 2013

BEM-AVENTURADOS OS CHAMADOS...



"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS Á CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO." ( Apocalipse 19.9).
 
Muitas pessoas ficam eufóricas quando são convidadas para participar de um jantar na casa de alguém da alta sociedade; alguém com muita condição econômico-financeira; alguém que  tem prestígio e de destaque na cidade onde mora; alguém famoso, enfim... Mas participar de um evento desse porte não significa necessariamente que o participante, o convidado é feliz, é bem-aventurado.
 
Entretanto, o anjo que falava com João, o evangelista, afirma que os que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro são felizes, aleluia!
 
Esses chamados para esse grande evento (o maior de todos os eventos que se possa imaginar), primeiramente precisam estar incluídos no rol de outros tipos de chamados, como por exemplo: OS CHAMADOS PARA SEREM DE JESUS CRISTO (Romanos 1.6); OS CHAMADOS PARA SEREM SANTOS ( Romanos 1.7); 1 Coríntios 1.2; CHAMADOS Á COMUNHÃO DE JESUS CRISTO (1 Coríntios 1.8).
 
Será que todos quantos se dizem evangélicos, cristãos, são verdadeiramente de Jesus Cristo? Que tipo de chamado as pessoas atenderam quando vieram aceitar a Jesus? Quantos estão comprometidos com a chamada para serem santos, para viver uma vida de santificação plena (espírito, alma e corpo)? Quantos foram chamados à comunhão de Jesus Cristo e vivem realmente em comunhão com Ele e com o Seu Corpo - a Igreja?
 
Infelizmente, há tantos que vieram a igreja atendendo a um chamado diferente, tipo: chamado para ser rico; chamado para ter saúde; chamado para ser patrão; chamado para possuir bens materiais, chamado somente atrás daquilo que Jesus pode oferecer, por interesse, por conveniência e nunca convencidos pelo Espírito Santo! Esses que vieram por estes chamados acima não se reconhecem pecadores, pelo contrário, buscam as bênçãos materiais porque merecem e quando não conseguem o que desejam ou sofrem qualquer decepção imediatamente perguntam: Eu mereço isso?
 
Agora, preste atenção: somente os chamados para serem de Jesus, para serem santos, para a comunhão de Jesus Cristo é que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro! Esses são aqueles que vencerão com Ele como está escrito: "... VENCERÃO TAMBÉM OS CHAMADOS, ELEITOS E FIÉIS QUE SE ACHAM COM ELE." (Apocalipse 17.14). Aleluia!
 
Os chamados para serem de Jesus têm plena consciência de que fazem parte do povo exclusivamente Seu (Tito 2.14); povo de propriedade exclusiva dEle (1 Pedro 2.9); povo que Ele comprou com o Seu precioso sangue (1 Pedro 1.18.19), glória a Jesus! Somente esses que pertencem a Jesus buscam a santificação, buscam ser santos nEle, porque fazem parte da Noiva do Cordeiro e a Noiva, a Igreja é santa e sem defeito (Efésios 5.27).
 
Os chamados à ceia das bodas do Cordeiro desfrutam de plena comunhão com Jesus e com os irmãos membros do Seu Corpo. Não serão chamados a participar desse glorioso evento alguém que não consegue se sentar na mesma mesa com o irmão porque não tem comunhão com ele; tampouco quem está intrigado com o irmão; quem vive em inimizades, porfias,  querelas, contendas; quem não consegue liberar perdão mesmo sabendo que está correto em suas atitudes, porém para se manter de coração limpo se humilha, pede perdão e perdoa na presença de Cristo (2 Coríntios 2.10).
 
Os chamados à ceia das bodas do Cordeiro estão dispostos a andar a outra milha; a dar o outro lado da face; a lavar os pés de Judas; a amar os inimigos; a orar por todos que o persegue e maltrata, porque somente estes (chamados) estão verdadeiramente crucificados com Cristo.
 
Amados, não é mais tempo para nos embaraçarmos com coisa alguma, nem tão pouco macularmos o nosso coração por causa de nada ou de ninguém, porque a trombeta tocará a qualquer momento, ou mesmo seremos chamados a encontrar o Senhor através da morte, e será terrível para aqueles que tendo conhecido a Deus não obedeceram a Sua palavra  por causa do vírus luciferiano do orgulho,
manifestado no amor próprio. Revistamo-nos de humildade e aprendamos com Jesus que é manso e humilde de coração.

A ceia das bodas está chegando! Quero encontra-lo lá!

MARANATA!

Nenhum comentário: