terça-feira, agosto 06, 2013

POR QUE TEMER?

 
 
"POR QUE HEI DE EU TEMER NOS DIAS DA TRIBULAÇÃO? (Salmo 49.5).
 
 
Segundo O.Boyer "tribulação" quer dizer aflição, adversidade moral.
Quem neste mundo não passa então, por tribulação? Jesus disse que no mundo a Igreja teria aflições ( João 16.33).
Tribulação é algo indispensável na vida de quem quiser um dia ver a Jesus como Ele é, porque está escrito que "... A TRIBULAÇÃO PRODUZ PERSEVERANÇA;" (Romanos 5.3), e somente os que forem perseverantes, esses é que serão salvos (Mateus 24.13), e ainda "NA VOSSA PERSEVERANÇA POSSUÍ AS VOSSAS ALMAS." (Lucas 21.19).
Portanto, bendita tribulação em nossa vida, aleluia!
Quando a tribulação nos apanha não devemos temer, mas ser pacientes como está escrito: "... SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO..." (Romanos 12.12).
Não devemos esquecer que a tribulação poderá vir para nós acima das nossas forças, pois foi assim com o apóstolo Paulo como está escrito: "PORQUE NÃO QUEREMOS IRMÃOS, QUE IGNOREIS A NATUREZA DA TRIBULAÇÃO QUE NOS SOBREVEIO NA ÁSIA, PORQUANTO FOI ACIMA DAS NOSSAS FORÇAS, A PONTO DE DESESPERARMOS ATÉ DA PRÓPRIA VIDA." (2 Coríntios 1.8).
Contudo, ele podia afirmar com propriedade que é Deus "... QUE NOS CONFORTA EM TODA A NOSSA TRIBULAÇÃO..." ( 2 Coríntios 1.4).
Para entrarmos no reino de Deus não é com tanta facilidade como muitos estão propagando por aí, um evangelho sem tribulações, sem aflições, absolutamente! O que está escrito é: ... ATRAVÉS DE MUITAS TRIBULAÇÕES NOS IMPORTA ENTRAR NO REINO DE DEUS." ( Atos 14.22).
Entretanto, jamais devemos temer ao vivermos tribulações, mas lembrar o que diz as escrituras: "... A NOSSA LEVE E MOMENTÃNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA, ACIMA DE TODA COMPARAÇÃO." ( 2 Coríntios 4.17).
No momento da aflição da tribulação tiremos o foco da situação e busquemos forças pensando no que está preparado para os que vencerem neste mundo; para os que suportarem as tribulações sem se queixar, sem reclama, sem murmurar, sem questionar Deus acerca do porquê.
Aproveitemos bem cada momento do período de tribulação para adquirirmos experiências e crescermos no relacionamento com Deus; atentemos para as consolações com que Ele nos consola para que depois possamos consolar outros da mesma maneira como fomos consolados por Ele.
Não temer na tribulação é para aqueles que confiam no Senhor, crendo que Ele é quem domina a nossa vida e nada foge dos Seus olhos; ninguém poderá lançar mão de nós; ninguém poderá nos tocar sem que Ele dê a permissão; Ele, que nos comprou cuida muito bem da Sua propriedade (a Bíblia diz que somos propriedade exclusiva de Deus - 1 Pedro 2.9), aleluia!
Enquanto neste tabernáculo experimentamos tribulações, aflições, mas a esperança da vida eterna nos faz caminhar dia após dia confiantemente, pois "... QUEM FEZ A PROMESSA É FIEL."
Esse momento na sua vida vai passar, aliás, já está chegando ao fim, creia! Um novo tempo se aproxima; o dia da celebração está às portas; a tribulação que estás passando não vai te fazer perecer, absolutamente, pelo contrário, te fará sair mais forte, mais encorajado, mais determinado a fazer a vontade de Deus.
Não ao temor! Haja confiança!
Aproveite para louvar a Deus pelo privilégio de passar por tribulações. Cante louvores!
MARANATA!


Nenhum comentário: