terça-feira, agosto 20, 2013


 

“...E AOS POBRES É ANUNCIADO O EVANGELHO.” (Mateus 11.5).

 

Anúncio tem a ver com propaganda. Um anúncio em jornal custa caro; em televisão nem se fala quanto custa trinta segundos para fazer um anúncio, enfim, para se anunciar alguma coisa tem um preço a ser pago.

Jesus veio para anunciar o ano aceitável do Senhor (Isaias 61.2; Lucas 4.18). Assim Ele viveu neste mundo, sempre a falar para as pessoas sobre a necessidade de se arrependerem e crerem no evangelho (Marcos 1.14).

A Igreja que vai subir tal qual Jesus também vive para anunciar as boas novas de salvação; anunciar o evangelho do reino; propagar os feitos de Jesus aos homens pecadores, sem esperança de salvação. Para cada necessidade há uma mensagem de esperança à luz do evangelho:

Para os cansados e oprimidos há alívio (Mateus 11.28); para os doentes há cura no Nome de Jesus (Marcos 16.17); para os aprisionados pelas obras do diabo, Jesus veio para desfazer as obras do diabo (I João 3.8); para os que não têm paz, Ele é a nossa paz e deixou-nos a Sua paz (Efésios 2.14; João 14.28); para os aflitos, a aflição vai passar porque Ele venceu o mundo (João 16.33); para os necessitados de pão espiritual, Ele é o pão vivo que desceu do céu (João 6.51); para os sedentos Ele tem água viva e quem dela beber nunca mais terá sede a ainda se fará nele uma fonte a jorrar para a vida eterna (João 4.14). E tantas outras mensagens maravilhosas que o evangelho nos traz!

Mas para anunciar as boas novas há um preço: o preço do discipulado, porque a mensagem falada não estiver associada com o testemunho do anunciador, ou com a fé não será proveitosa (Colossenses 4.6; Hebreus 4.2).

A realidade que vivemos é que há por aí muitos anunciadores, mas não de boas novas; pelo contrário, anunciam fofocas, intrigas, críticas, calúnias, palavras desanimadoras, enfim.

Paremos um pouquinho e pensemos qual a mensagem estamos anunciando no nosso viver diário; anunciamos a mensagem do evangelho que é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16), ou fazemos propaganda da nossa igreja local, da nossa denominação, do nosso sucesso ministerial? Anunciamos o evangelho da graça ou o evangelho do não pode? O evangelho que alcança a todos os pecadores ou o evangelho que discrimina essa ou aquela categoria de pessoas? Antes de falar do evangelho é necessário amar aquela vida com a qual desejamos partilhar o amor de Deus e de preferência leva-la a Cristo na oração e depois levar Cristo a ela.

Que nesta semana meus amados o Senhor possa encontrar em nós verdadeiros anunciadores da mensagem que Ele nos mandou pregar: o evangelho

E como está escrito: “TU ANUNCIADOR DE BOAS NOVAS SOBE A UM MONTE ALTO...” (Isaias 40.9).

Primeiro subamos ao monte e depois saiamos a anunciar! Você já subiu ao monte hoje?

Os que como Jesus têm prazer em anunciar as boas novas certamente quando a trombeta tocar alegrar-se-ão ao ver o resultado da sua semeadura, nas vidas lavadas e remidas pelo sangue de Jesus que estarão no meio dos redimidos, quando do encontro com o Senhor.

MARANATA

Nenhum comentário: