sexta-feira, agosto 30, 2013

EU QUERO AMAR O SENHOR JESUS! E VOCÊ?


 

“SE ALGUÉM NÃO AMA O SENHOR JESUS CRISTO, SEJA ANÁTEMA. MARANATA! (1Coríntios 16.22).

 Eu quero amar Jesus! Ele é o meu Salvador, o meu Mestre, o meu Senhor, o meu Rei! Ele é o meu tudo!

Eu não quero amar a Jesus como o povo de Israel amava a Deus, quando o profeta Oséias escreveu para eles, dizendo: “... PORQUE O VOSSO AMOR É COMO A NUVEM DA MANHÃ, E COMO O ORVALHO DA MADRUGADA, QUE CEDO PASSA.” (Oséias 6.4).

Que amor é esse? Um amor que se desfaz por qualquer coisa; um amor passageiro; um amor sem firmeza; um amor que não está disposto a sofrer; um amor descartável; um amor conveniente. Guarde-me Deus de O ama-lo assim!

O próprio Senhor Jesus nos falou claramente de que maneira poderemos demonstrar que O amamos: “AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, ESSE É O QUE ME AMA; E AQUELE QUE ME AMA SERÁ AMADO POR MEU PAI, E EU TAMBÉM O AMAREI E ME MANIFESTAREI A ELE.” (João 14.21); e ainda: “RESPONDEU JESUS: SE ALGUÉM ME AMA, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA; E MEU PAI O AMARÁ, E VIREMOS PARA ELE E FAREMOS NELE MORADA.” (João 14.23).

Precisa de mais alguma indicação? Será que não fica bem claro que amar a Jesus implica em obediência? Não apenas ter os Seus mandamentos mas os guardar, obedecer e isso não é assim tão fácil, meus amados.

A afirmativa do apóstolo Paulo “SEJA ANÁTEMA” é muito forte. Anátema no grego quer dizer maldito, misericórdia!

A IGREJA, a Noiva que vai subir é composta de membros que amam a Jesus sinceramente e por isso não lhes falta a graça, como está escrito: ‘A GRAÇA SEJA COM TODOS OS QUE AMAM SINCERAMENTE A NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.” (Efésios 6.24).

Amar sinceramente e não por interesse; amar sinceramente e não com hipocrisia, como Israel. Quem ama a Jesus tem que necessariamente amar a Palavra, visto que Ele é a Palavra viva, Ele é o Verbo de Deus! É impossível alguém amar a Jesus e não ter prazer na Sua bendita Palavra, isso é mentira!

Quando amamos a alguém gostamos de passar tempo com esse alguém, conversar, compartilhar, enfim; com o Senhor Jesus não pode ser diferente; temos que gastar tempo conversando com Ele e ouvindo o que Ele tem para nos dizer; simplesmente falar para Ele o quanto O amamos; exaltar as suas qualidades; falar dEle a todos quantos se nos ofereçam oportunidade para isso.

Como amar a Jesus sem falar em Seu Nome pelo menos uma vez ao dia? Como amar a Jesus sem dizer aos pecadores que Ele é bom e maravilhoso? Como não comunicar o evangelho que Ele nos mandou pregar se O amamos?

Se quisermos um dia viver com Ele para toda a eternidade temos que ama-lO para que possamos ser conhecidos dEle, como está escrito: “MAS, SE ALGUÉM AMA A DEUS, ESSE É CONHECIDO DELE.” (1 Coríntios 8.3).

Não ser conhecido de Jesus significa ficar de fora quando Ele aparecer, guarde-nos o Senhor!

Há três grupos de pessoas que ficaram longe do Senhor por não serem conhecidos dEle: o grupo de Mateus 7.22.23 (dons, milagres); o grupo de Mateus 25.12 (religiosidade); o grupo de Lucas 13.27(festa, celebração). Cuidado!

Por isso é necessário que cada dia nos examinemos, examinemos o nosso amor por Jesus, qual a nossa motivação em ama-lO; porque O amamos e para que O amamos; até aonde o amor que sentimos por Ele nos leva? Ao sacrifício ao ponto de sermos capazes a dar a nossa vida por Ele?

Agora é bom lembrar que se não amarmos o nosso irmão de maneira nenhuma poderemos amar a Deus (1 João 4.20).

Quando amamos a Jesus obedecemos a Sua Palavra e amamos os nossos irmãos (fracos, murmuradores, críticos, caluniadores, e não apenas os que nos amam e nos tratam bem); amamos nossos irmãos a ponto de dar a nossa vida por eles (1 João 3.16). Podemos até não ter comunhão com alguém que tenha um comportamento fora dos padrões da Palavra, mas isso não significa deixar de amar e amar como Jesus nos amou (1 Coríntios 5.11; João 13.34).

Amemos a Jesus pelo que Ele é, simplesmente! Ele é Deus e nos ama como somos apesar de nossas fraquezas; Ele tem coragem de se colocar diante do Pai por nós e nos defender; Ele é o Advogado que nos defende das acusações do adversário; Ele sendo rico se fez pobre para que enriquecêssemos; Ele se fez um de nós para que um dia sejamos semelhantes a Ele, aleluia!
Vale a pena amar Jesus e ser amado pelo Pai; vale a pena amar Jesus e ser por Ele amado;vale a pena amar Jesus e ser morada de Deus!

Em nome de Jesus eu lhe convido a repensar o seu amar a Jesus, sabendo que disso depende o estarmos com Ele para sempre como benditos; que Deus nos livre se ser anátemas!

MARANATA!

PS. Amados, rogo as vossas orações por nosso trabalho em Brasília neste final de semana, querendo Deus, em nome de Jesus e para glória de Deus. Dependemos cem por cento do Amigo Espírito Santo. Deus vos recompensará.
Vossa conserva no amor de Cristo
lidia

Nenhum comentário: