sexta-feira, janeiro 10, 2014

O DEUS QUE VÊ


 

 

“... TU ÉS O DEUS QUE VÊ...” (Genesis 16.13)

 

A Bíblia diz que uma das diferenças entre DEUS e os outros deuses (ídolos), é eles têm olhos mas não veem (Salmo 115.5). É maravilhoso saber que o nosso Deus não é cego, não é sem visão; Ele vê!

Ele nos vê antes de nascermos, aleluia, como está escrito: “OS TEUS OLHOS ME VIRAM A SUBSTÂNCIA AINDA INFORME...” (Salmo 139.16).

Que bom que Ele vê! Precisamos muito dos Seus olhos; do Seu olhar! E como diz aquela canção: Seu maravilhoso olhar transformou meu ser... glória a Deus!

Deus falou ao Seu povo Israel através do profeta Ezequiel quando eles diziam: “O SENHOR NÃO NOS VÊ.” Ao que o Senhor lhes responde: “... OS MEUS OLHOS NÃO POUPARÃO...” (Ezequiel 9.9.10). Os olhos do Senhor poupam.

Também pelo do mesmo profeta Deus fala sobre a Sua ação perdoadora através dos Seus olhos: “NÃO OBSTANTE, OS MEUS OLHOS LHES PERDOARAM, E EU NÃO OS DESTRUI, NEM OS CONSUMI DE TODO NO DESERTO.” (Ezequiel 20.17). Glória a Deus!

Deus nos vê e como vê! Vê os nossos pensamentos e os conhece de longe; vê as nossas palavras; vê as nossas atitudes; vê o nosso semblante (viu o de Caim, lembra?); enfim, não esquecer que Ele vê.

Ele vê com olhos e com olhos. Ele vê a maldade dos homens; Ele vê o coração dos homens; Ele vê quando fazemos o que lhe agrada; Ele vê quando fazemos o que lhe desagrada; Ele vê quando obedecemos a Sua Palavra e também quando desobedecemos; ele vê o nosso caminho; Ele vê a intenção do nosso coração, glória a Deus!

Ele também vê a nossa dor; Ele vê a nossa dificuldade; Ele vê a nossa luta para lhe obedecermos; Ele vê a nossa solidão; Ele vê a nossa angústia; Ele vê o nosso desespero (Agar); Ele vê os nossos anseios; Ele vê nosso desejo de O servirmos melhor.

Neste dia Ele está vendo o seu coração aflito; Ele está vendo a opressão que está passando; ele está observando os seus passos quase a tropeçar; Ele está vendo o quanto a tentação está batendo a sua porta; Ele está vendo as suas lágrimas de arrependimento; Ele está vendo a sua humilhação, bem como todas as coisas que passamos Ele vê.

E chega o momento! O momento em que Ele vendo, Ele age. Foi assim com Israel, como está escrito: “E VIU DEUS OS FILHOS DE ISRAEL E ATENTOU PARA A SUA CONDIÇÃO.” (Exodo 2.25). E ainda: “... VI A AFLIÇÃO DO MEU POVO... POR ISSO DESCI A FIM DE LIVRA-LO...” (Exodo 3.7.8).

Ele não nos vê apenas para nos disciplinar por nossos erros; Ele nos vê com compaixão, com amor, com misericórdia; Ele nos vê e toma atitudes em nosso favor; Ele nos vê para nos socorrer em tempo oportuno.

Não perca o ânimo em nome de Jesus! Deus está lhe vendo, sim. Não aceite as mentiras do adversário quando diz que Deus não está lhe contemplando, que Ele esqueceu de você. Ele, Deus já atentou para o seu clamor e já se levantou para agir, creia, tão somente, creia e veja este ano o agir do Todo Poderoso em seu favor.

Esqueça o que ficou para trás; sepulte o que morreu e levante-se para desfrutar do que o Deus que vê já preparou para sua vida, apesar de todas as falhas e fraquezas, Ele é Deus e não nos tratou segundo os nossos pecados, como está escrito (Salmo 103.10), mas segundo a sua longanimidade, aleluia!

Deus nos vê como o Corpo de Cristo na terra e onde estiver um só dos Seus pequeninos quando a trombeta tocar, este subirá a encontrar o Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor!

MARANATA!

 

 




 

Um comentário:

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Anderson, a paz do Senhor
Estearmos orando por seu amigo e irmão em Cristo.
Deus lhe abençoe.
A conserva
Lídia