sexta-feira, março 27, 2015

A GRANDEZA DE DEUS!

"...PORQUE EU SOU GRANDE REI, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS..." (Malaquias 1.14).

Deus é grande! Grande! Grande! Ele é tão grande que os moradores da terra são como gafanhotos, e dai? Ele é e ponto final. Não há ninguém grande, ledo engano quem se acha grande por causa do dinheiro (grande empresário, grande fazendeiro...); grande por causa de cultura (grande cientista, grande cirurgião...); grande pelo poderio militar, e por aí vai muita gente se achando grande, porém GRANDE É DEUS!
Às vezes ouvimos alguém apresentar um homem de Deus e dizer dele a seguinte expressão: aqui está um grande servo de Deus! Não dá para entender porque se é grande não pode ser servo, e se ē servo não é grande, e agora? O que realmente é?
Deus é grande em miséricordia (Números 14.18);
Deus é grande em fidelidade (Lamentações 3.23);
Deus é grande em poder (Naum 1.3);
O livro de Salmos é recheado de escrituras que afirma sobre a grandeza de Deus:
Grande é a Sua bondade (Salmo 31.19); grande é o Seu Nome (Salmo 76.1), e muitos outros que exaltam a grandeza da Sua misericórdia e dos seus grandiosos feitos, que o leitor como bom conhecedor da Bíblia deve conhecê-los de cor e salteado, creio.
E sómente um DEUS GRANDE, no final de tudo, estará sentado em um grande trono (Apocalipse 20.11). Imagina o trono para que o Grande se assentasse! Que trono!n
Agora o mais lindo é que esse Deus tão grande é o nosso Pai! Um Pai que tem cuidado dos seus filhos e está atento a tudo quanto ocorre com cada um deles, nada está acontecendo à revelia Dele, aleluia!
Se há sofrimento por qualquer coisa que seja lembre-se de que o seu Pai é Grande! Por maior que seja o problema em qualquer área da nossa vida Ele é Grande o suficiente para nós ajudar a resolver, quando Ele mesmo não resolve e já nós entrega com as contas todas aprovadas, com noves fora e tudo, glória a Deus!
Ele é Grande, muito maior que o mar que achamos grande; Grande muito maior do que as grandes ,o ta nas da terra, glória a Deus! Nada é de verdade grande diante Dele.
Não nós fraqueza chegamos até a dizer que estamos vivendo uma grande luta, uma grande tribulação, uma grande dificuldade, enfim, e esquecemos de que todas essas coisas são verdadeiramente nada para Ele. Basta um gesto, uma palavra, um mover de dedo que Ele fizer esses problemas se desfazem.
Quero convida-lo neste dia a louvar a Grandeza de Deus, o nosso Pai! À medida que louvamos as nossas coisas grandes vão ficando pequenas até o ponto de se tornarem absolutamente insignificante diante da grandeza do Seu poder!
MARANATA"

Nenhum comentário: