sábado, março 14, 2015

A MULHER RESTAURADA!

"VINDO, PORÉM, A PLENITUDE DO TEMPO, DEUS ENVIOU SEU FILHO, NASCIDO DE MULHER..." (Galatas 4.4).

Aleluia! A plenitude do tempo chegou! Deus enviou Seu Filho e como não podia deixar de ser a promessa feita no Éden se cumpriu! Deus é fiel em Suas promessas.
O adversário das nossas almas fez de tudo para impedir que a promessa não se cumprisse. Tentou por várias vezes destruir o povo do qual Deus estabelecera que viria o Salvador do mundo, instigou esse povo escolhido a pecar contra Deus, provocando-O com idolatria, incredulidade e impureza. Mas o Deus que fez a promessa é Deus fiel. Ele não é homem para que minta e nenhum dos seus planos podem ser frustrados,glória, pois, a Ele, aleluia!
E veio JESUS! Deus Homem, Emanuel, entrou pela mesma porta que todos os homens, exceto Adão e Eva entraram - o ventre de uma mulher. E a virgem deu à luz um filho. Uma mulher bem-aventurada! O Filho de Deus - foi alimentado por uma mulher pecadora no período de vida intra-uterino, e depois de nascido foi por ela amamentado. Maria criou Jesus, Deus-homem!
No Seu ministério neste mundo, Jesus não excluiu as mulheres de ouvir a Sua mensagem, não as rejeitou quando algumas daquelas que O ouviram quiseram segui-lO e não desprezou a participação delas no trabalho dEle, pois como está escrito: "E JOANA, MULHER DE CUZA, PROCURADOR DE HERODES, SUZANA E MUITAS OUTRAS, AS QUAIS LHE PRESTAVAM ASSISTÊNCIA COM OS SEUS BENS." (Lucas 8.3). Glória a Deus pelas mulheres generosas que seguiam ao meu Senhor! Que haja hoje mulheres iguais àquelas, mulheres que não estejam preocupadas com as coisas da terra, em adquirir bens matérias, em gastar com coisas supérfluas, mas em investir no Reino de Deus, administrando com sabedoria e prudência aquilo de que o Senhor lhe fez mordomo.
A mulher foi restaurada, glória a Deus! Foi uma mulher que amava a Jesus que teve o privilégio de ouvir a Sua voz e contempla-lO após a sua vitória sobre a morte - Maria. Foi ela foi a porta-voz da ressurreição, aleluia! (João 20).
Quando o Senhor Jesus deu a ordem para evangelizar, Ele não excluiu a mulher. Quando Ele mandou
fazer discípulos, não falou exceto mulheres, absolutamente!
No dia de pentecostes quando o Espírito Santo foi derramado às mulheres foram agraciadas com o dom do Espírito Santo, glória a Jesus! (Atos 1.14). E assim, mais uma profecia se cumpriu!
Deus havia usado o profeta Joel para dizer: "ATÉ SOBRE OS SERVOS E SOBRE AS SERVAS DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO NAQUELES DIAS." (Joel 2.29). Quando Pedro se levantou e falou àquela multidão que assistia o derramamento do Espírito disse: "MAS O QUE OCORRE É O QUE FOI DITO POR INTERMÉDIO DO PROFETA JOEL." (Atos 2.16).
Na história do nosso pais quando os missionários pregaram sobre o revestimento de poder a primeira pessoa a ser cheia do Espírito Santo, foi a irmã Celina Albuquerque, uma mulher, glória a Deus, porque como escreveu o apóstolo Paulo: " DESSARTE, NÃO PODE HAVER JUDEU NEM GREGO;NEM ESCRAVO NEM LIBERTO;NEM HOMEM NEM MULHER; PORQUE TODOS VÓS SÃO UM EM CRISTO JESUS." ( Gálatas 3.28). Glória a Jesus!
Jesus valorizou a mulher e fez dela uma mensageira do evangelho, das boas novas de salvação. A mulher nascida no Reino de Deus tem liberdade de pregar a Palavra, interceder, louvar a Deus, adora-lO, trabalhar no Senhor como Trifena, Trifosa e Perside (Romanos 16.12), como Febe que servia à igreja em Cencreia (Romanos 16.1), como Evódia e Síntoque que se esforçaram no evangelho (Filipenses 4.2.3), e outras que fizeram história na história do evangelho entre os homens.
Portanto, amemos mais e mais a Jesus por Seu grande amor para com todos, e pela fidelidade de Deus com a Sua palavra.
A mulher enganada, em Cristo Jesus, é a mulher restaurada na comunhão com Deus. É a mulher membro do Corpo de Cristo. É a mulher que fará parte da Noiva, se permanecer em Cristo quando o Noivo amado vier para nos levar para Si mesmo.
MARANATA!

Nenhum comentário: