segunda-feira, março 02, 2015

E DEUS FEZ A MULHER!

"E A COSTELA QUE O SENHOR DEUS TOMARA AO HOMEM, TRANSFORMOU-A NUMA MULHER... " ( Gênesis 2.22)

Este é o mês da mulher. Está é a semana da mulher. Conversei com o Amigo e lá vamos nós neste mês escrever sobre o assunto MULHER, conforme Ele queira que escrevamos.
Bem, a mulher não apareceu do acaso. Não veio do nada. Ele veio ao mundo de modo bem planejado e com um propósito bem específico, glória a Deus!
Primeiro: ELA NÃO FOI FORMADA PORQUE O HOMEM IMPLOROU A DEUS QUE A FIZESSE.
O próprio Deus em sua excelsitude percebeu e sentiu a necessidade do homem a Sua obra prima, a sua imagem e semelhança.
DEUS CONHECE A NOSSA NECESSIDADE E SE IMPORTA COM ELA. É muito bom saber disso.
Uma auxiliadora, uma adjutora, segundo a sabedoria do Criador não poderia ser feita do mesmo material daquele que ela iria auxiliar. Exemplo: uma bengala é um tipo de auxiliadora, e a mesma precisa ser forte, tendo capacidade para sustentar o peso de quem irá se apoiar nela.
Por isso o Senhor Deus dotou a mulher de certas características específicas diferente do homem, exatamente para poder ajudá-lo, tais como capacidade de percepção, poder de convencimento, senso de preservação, etc.
Assim, o Senhor Deus tomou uma das costelas do homem, portanto, osso (não podemos afirmar se do lado direito,ou esquerdo), e com aquela peça simples formou a mulher!
E segundo as escrituras " O QUE ACHA UMA ESPOSA ACHA O BEM E ALCANÇOU BENEVOLÊNCIA DO SENHOR." (Provérbios 18.22).
Ainda está escrito que a mulher é a delícia dos olhos do homem ( Ezequiel 24. 16 e 18).
No Novo Testamento o apóstolo Paulo fez menção à mulher como "...A MULHER É A GLÓRIA DO
HOMEM." ( 1 Corintios 11.7)
Que maravilha a maneira como a Palavra de Deus faz menções honrosas à mulher!
Deus faz compara o Seu relacionamento com Seu povo Israel como o relacionamento entre o marido e a esposa, enfatizando o compromisso de fidelidade que deve existir, especialmente da parte do povo. Ele chega a tratar como adultério o fato de Israel se contaminar com ídolos, outros deuses.
Na Nova Aliança está muito claro quando a Igreja é chamada de Noiva, Esposa do Cordeiro, e que essa esposa deve viver um relacionamento de desposada, de compromisso com o Noivo, em amor, fidelidade e submissão plena a Ele.
Minhas queridas colegas aprendamos com a igreja a viver nosso relacionamento conjugal também com amor, fidelidade e submissão.
De igual modo meus leitores masculinos aprendam com Cristo o modo como lidar com sua esposa da mesma maneira que Cristo lida com sua Noiva.
O casamento está próximo!
MARANATA!

Nenhum comentário: