quarta-feira, março 04, 2015

E A MULHER FOI ENGANADA...

"... MAS, A MULHER SENDO ENGANADA, CAIU EM TRANSGRESSÃO." (2 Timóteo 2.14).

Demos asas à imaginação e nós transportemos para aquele jardim. - o Éden. Como devia ser maravilhoso o lugar, o ambiente, a natureza. A água cristalina do rio que se dividia em quatro braços, as árvores frutíferas, a relva, os arbustos, o canto das aves, o movimento dos animais, toda a criação vivendo harmoniosamente com o Seu Criador. O domínio sobre os animais foi dado ao homem, enquanto que homem e mulher viviam em pé de igualdade, de modo que quando Deus chamava o homem pelo nome de Adão, segundo as escrituras eram os dois (Gênesis 5.2). E assim o tempo foi passando...
Deus falava com o homem desde que o formou do pó da terra. Ofereceu-lhe todas as condições para uma vida eterna, em comunhão com o Criador.
Primeiro Deus ofereceu o melhor para a Sua criatura e depois chamou-o e deu a primeira ordem da face da terra. "... DE TODA ÁRVORE DO JARDIM COMERÁS LIVREMENTE, MAS DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL NÃO COMERÁS; PORQUE NO DIA EM QUE DELA COMERES, CERTAMENTE MORRERÁS. (Gênesis 2.16.17).
Certamente essa ordem do Criador foi comunicada à mulher, e assim, o belo casal vivia no paraíso!
Não há registro bíblico quanto ao tempo vivido por eles até à desobediência.
Mas um belo dia...
A mulher foi abordada pela serpente que lhe fez uma pergunta com uma mensagem totalmente distorcida da mensagem original de Deus para o homem (Gênesis 3.1), ao que a mulher respondeu também com uma mensagem diferente daquela que Deus havia transmitido ao homem (Gênesis 3,3).
Na comunicação a mensagem do diabo foi enchendo a mente da mulher, despertando nela o mesmo desejo que se manifestou no querubim ungido antes da queda: ser semelhante a Deus! O vírus luciferiano do orgulho foi inoculado sorrateiramente no espírito da auxiliadora que Deus havia preparado para o homem.
A mensagem despertou na mulher três coisas que o inimigo de Deus colocou no mundo: concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e soberba da vida, manifestações do orgulho inerente da natureza caída.
Agora, aquela que tinha sido dotada de tanta capacidade para ajudar precisava fazer uma escolha. A primeira escolha na terra: em qual mensagem deveria crer? Na mensagem de Deus ou na mensagem da serpente? Era uma questão de acreditar em quem. E o engano foi maior do que a verdade de Deus!
Sua mente foi totalmente dominada pela incredulidade em relação ao Seu Criador,referindo, assim, dá crédito ao diabo que lhe assegurava ficar igual a Deus!
Segundo o irmão Tiago, a cobiça atrai e seduz (engana). E, a tal cobiça (manifestação de orgulho) concebe e dá à luz o pecado, e este consumado gera a morte (Tiago 1.14.15). Exatamente o que aconteceu com a primeira mulher!
Com sua capacidade de convencimento e persuasão, não foi difícil fazer com que o homem cedesse à tentação e desobedecesse a Deus. Só que segundo a bíblia ele não foi enganado, e como está escrito, quando ele desobedeceu é que viram o que tinham feito e o resultado foi imediato: morte, separação de Deus! O homem cujo espírito era ligado a Deus que é Espírito, imediatamente  desligado de Deus se une ao diabo que também é espírito, como o são os a
njos (Hebreus 1.14).
O mundo se tornou, então um grande mercado de escravos, escravos do pecado!
Querida colegas tenhamos muito cuidado porque o mesmo espírito de engano que atuou no jardim está em ação em nosso tempo, e de maneira impressionante.
Faz-se necessário conhecer a Deus e acreditar nEle, firmados na Sua palavra a fim de que não sejamos, tal qual a primeira mulher (ainda não era chamada Eva), vencidas pelo engano do maligno.
Paulo escrevendo aos Corintios demonstra o seu temor com relação ao trabalho do enganador nas nossas vidas, do mesmo modo como enganou a auxiliadora (2 Coríntios 11.3). E tem a ver com corrupção!
Vigiemos, meus queridos irmãos, pois o nosso adversário não deixará de fazer o seu papel de enganador, de sedutor dos homens até mesmo depois de ficar preso por mil anos. Quando sai da prisão volta imediatamente à função que exerce desde o princípio (Apocalipse 20.7.8).
Vigiemos, porque o inimigo está atuando em nossos dias através de pessoas que estão seduzindo a
humanidade com aparência de piedade, de humildade, de acolhimento a todos, mesmo contrariando os eternos princípios da Santa Palavra de Deus. Cuidado, muito cuidado, porque Jesus disse que a ação do engano seria tão forte nós últimos dias que se possível fosse enganaria até os eleitos.
Portanto, busquemos está no rol dos eleitos para sermos poupados do maldito engano que fez com que a mulher e seu marido, o primeiro casal da terra, se afastasse da comunhão com Deus, se desligasse da Luz e ficasse no reino das trevas!
Vivamos na Luz, andemos na Luz, sejamos luz no Senhor.
MARANATA!


Nenhum comentário: