quarta-feira, maio 02, 2007

BUSCANDO UMA FAMILIA MELHOR - Capítulo Dois

“DEUS DÁ UM LAR AOS SOLITÁRIOS...” ( Salmo 68.6).

Independente de casar ou não Deus dá um lar aos solitários, está escrito.
Casar não é simplesmente se apaixonar por uma pessoa do sexo oposto (moldes divino, nunca pessoa do mesmo sexo), e resolver viver com essa pessoa em um relacionamento íntimo, absolutamente.
Há muitas implicações em casar. Por isso é bom que os jovens, adolescentes sejam bem informados sobre o assunto, para não se deixarem abrasar pelas paixões da mocidade.
“FOGE TAMBÉM DAS PAIXÕES DA MOCIDADE...” (2 Timóteo 2.22).
A juventude tem muitos desejos, paixões e uma delas é o envolvimento sentimental com alguém que lhe corresponda ou não.
A primeira coisa que deve ser observada pelos jovens é a vontade de Deus para as suas vidas. Assim sendo, precisa saber se é do propósito do Senhor que case ou não case. Como já vimos ontem, há pessoas que Deus conhece que não pode e nem deve casar. Se tais pessoas teimam em entrar em um casamento fora da vontade soberana de Deus, corre o risco de trazer dores para si mesmas e para a família, tanto dela quanto do cônjuge que escolheu. E que problemas!
Deus até pode conceder o que pede mas como está escrito:
“ E ELE SATISFEZ-LHE O DESEJO, MAS FEZ DEFINHAR A SUA ALMA”. (Salmo 106.15).
Será que vale a pena fazer um casamento fora da vontade de Deus tão somente para satisfazer a sexualidade? Ou mesmo para dar satisfação às pessoas a sua volta que cobram de qualquer maneira um casamento?
Casar somente se essa for a vontade soberana do Pai para as nossas vidas. Para isso é prudente buscar antes de tudo essa vontade, que não deve ser manifestada através de profecias. A profecia não tem a função de direcionar casamento, mas sim de consolar, exortar e edificar, segundo as escrituras.
Como ovelhas do Senhor Jesus nós ouvimos a sua voz, e o Espírito Santo que em nós habita nos faz entender qual a vontade do Pai.
Segundo o apóstolo Paulo:
“GOSTARIA DE VÊ-LOS LIVRES DE PREOCUPAÇÕES. O HOMEM QUE NÃO É CASADO PREOCUPA-SE COM AS COISAS DO SENHOR, EM COMO AGRADAR AO SENHOR”. (1 Coríntios 7.29).
“TANTO A MULHER NÃO CASADA COMO A VIRGEM PREOCUPAM-SE COM AS COISAS DO SENHOR, PARA SEREM SANTAS NO CORPO E NO ESPÍRITO”. (1 Corintios 7.34).
Na realidade uma vida a dois mesmo dentro da vontade de Deus traz preocupações. A Palavra de Deus é a verdade. Agora, imagine se esse relacionamento estiver sem a confirmação do Senhor? Os espinhos vão virar abrolhos, e tome sofrimento.
Amados, lembremos-nos sempre de que a vontade de Deus é boa agradável e perfeita.
Façamos, portanto a sua vontade em todas as coisas.
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 121.5

Nenhum comentário: