segunda-feira, maio 07, 2007

BUSCANDO UMA FAMILIA MELHOR – Capítulo Quatro

Dependência de Deus
“...PORQUE SEM MIM, NADA PODEIS FAZER”. (João 15.5).

Se de fato somos cidadãos do reino de Deus, temos o senhorio de Jesus em nossas vidas, e por isso, tudo quanto fizermos o fazemos de acordo com a sua santa vontade.
Nada em nosso viver deve ser feito à revelia do Senhor Jesus, mas sempre de comum acordo com Ele.
Quanto prejuízo nas famílias que são iniciadas sem que o Senhor Jesus seja consultado antes mesmo do namoro!
O jovem salvo, quando tem a intenção de entrar em um relacionamento de namoro com outro salvo, precisa saber do seu Senhor se aquela pessoa está no plano de Deus para este propósito.
Jovens que são do reino da luz jamais deverão entrar em um relacionamento com alguém que esteja no reino das trevas. O Senhor Jesus com toda certeza não aprova esse tipo de relacionamento, pois de modo algum Ele contraria a sua palavra.
“NÃO SE PONHAM EM JUGO DESIGUAL COM DESCRENTES. POIS O QUE TÊM EM COMUM A JUSTIÇA COM A MALDADE? OU QUE COMUNHÃO PODE TER A LUZ COM AS TREVAS? QUE HARMONIA ENTRE CRISTO E BELIAL? QUE HÁ DE COMUM ENTRE O CRENTE E O DESCRENTE? QUE ACORDO HÁ ENTRE O TEMPLO DE DEUS E OS ÍDOLOS? (2 Corintios 6.14 a 16).
É um assunto muito sério!
Quem não é filho de Deus é filho do “outro”. Não há meio termo. Ou estamos no reino da luz ou no reino das trevas. Ou Jesus é nosso Senhor ou estamos debaixo do senhorio do “outro”.
Quando jovens se relacionam com filhos de Deus têm o mesmo Pai. Entretanto, se o jovem salvo se relaciona com o filho do outro, e levar a sério para casamento, deve pensar antes se gostaria de ter como sogro o “outro”. Sim, é ainda é bom lembrar que quando casamos não é somente com aquele (a) que escolhemos, mas vamos manter relacionamento com toda a família.
Imagine toda a família do “outro” com liberdade na nova família instituída na terra... Todas as obras da carne com livre acesso às vidas, misericórdia Senhor!
Ao invés disso, aqueles que fazem sua escolha dependendo do Senhor Jesus certamente estabelecerão lares onde o Espírito do Senhor tem liberdade, e aí sim, o fruto do Espírito é manifestado no dia-a-dia da família, aleluia!
Se nas demais coisas da nossa vida é mister depender de Jesus, quanto mais viver uma vida a dois que é a segunda mais importante decisão, sendo a primeira a decisão de ter Jesus como nosso Salvador e Senhor.
Pais ajudem os vossos filhos na questão da escolha. Orem juntos com eles antes de qualquer decisão neste particular. Sejam amigos dos vossos filhos para que eles possam confiar em compartilhar seus problemas, seus desejos, enfim...
Minha oração é que os jovens que temem ao Senhor nada façam sem depender de Jesus.
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 59.19

Nenhum comentário: