quinta-feira, maio 10, 2007

BUSCANDO UMA FAMILIA MELHOR – Capítulo Sete


Alicerçando a família na Palavra
“NÃO SE TORNEM MOTIVO DE TROPEÇO, NEM PARA JUDEUS, NEM PARA GREGOS, NEM PARA A IGREJA DE DEUS”. (1 Corintios 10.32).
Tanto no período do namoro quanto no período do noivado, os jovens que temem ao Senhor, pautam o seu relacionamento nos princípios da Santa Palavra de Deus.
E como está escrito no texto acima, nada deve dar oportunidade a escândalo, ou tropeço para quem quer que seja.
Nos conceitos do reino das trevas nos dias em que vivemos, qualquer entrosamento para um futuro relacionamento sério deve passar pela intimidade. Os defensores desta idéia alegam a necessidade de se conhecerem antes de um compromisso social público, para ver se realmente se ajustam um ao outro na vida sexual.
Nunca Deus aprovaria um conceito deste. Por exemplo, lemos na Bíblia Sagrada acerca do casamento de Isaque com Rebeca.
Primeiro foi o pai quem decidiu acerca do casamento e se encarregou de mandar buscar a esposa para o seu filho. Assim devemos deixar o Pai celestial cuidar de tudo quanto diz respeito a esse assunto.
Segundo, a esposa deveria ser da parentela do moço, da sua família. Isto também nos ensina que um filho de Deus só deve entrar em aliança de casamento com alguém que seja também da família de Deus e de preferência da mesma tribo, como Deus ordenou às filhas de Zelofeade:
“...ELAS PODERÃO CASAR COM QUEM LHES AGRADAR, CONTANTO QUE SE CASEM DENTRO DO CLÃ DA TRIBO DO SEU PAI”. (Números 36.6).
Portanto, você deve tomar muito cuidado com o caminho que está querendo tomar. A oferta do mundo pode ser a melhor possível. A pessoa pode até possuir excelentes qualidades morais, sociais, etc., porém, se não é da família que se chama pelo nome do Senhor, há um grande risco, com toda a certeza.
Mesmo sendo da família de Deus ainda poderá haver problemas quando os dois não são da mesma tribo (denominação). Vejamos: enquanto estão solteiros, cada um poderá trabalhar em sua igreja local. Entretanto, quando casarem, quem irá congregar com quem? Tudo bem que continue cada um em seu lugar de origem, mas, e quando vierem os filhos? Qual o credo que eles irão aprender? O credo da igreja local onde o pai se congrega, ou o credo da igreja local onde a mãe se congrega? Levar as crianças em momentos diferentes para igrejas diferentes poderá a vir complicar o entendimento das mesmas, e como cabe aos pais a responsabilidade de ensinar aos filhos sobre coisas espirituais, como fica então?
O melhor mesmo é repensar a decisão meu amado, buscar a orientação clara do Espírito Santo para não vir a se arrepender depois.
E em tudo quanto fizermos sempre ter em mente o temor para evitar qualquer tipo de escândalo ao evangelho de Cristo.
Dependa do Amigo. Ele tem prazer em nos orientar em toda a vontade do Pai celestial.
Aniversariantes PARABÉNS! Josué 1.9

Nenhum comentário: