segunda-feira, maio 21, 2007

BUSCANDO UMA FAMILIA MELHOR – Capítulo catorze

“MARIDOS, AME CADA UM A SUA MULHER...” (Efésios 5.25).
“...OS MARIDOS DEVEM AMAR CADA UM A SUA MULHER... (Efésios 5.28).
“ PORTANTO, CADA UM DE VOCÊS AME A SUA MULHER... (Efésios 5.33).
“MARIDOS, AME CADA UM A SUA MULHER...” (Colossenses 3.19).

O Amor do marido
A Bíblia Sagrada estabelece as normas para que uma família viva bem e seja cada dia melhor. É só cada cônjuge obedecer aos preceitos das sagradas escrituras, independente do comportamento do outro.
A Palavra de Deus não diz que o marido deve amar a sua mulher “se”... Não importa qual seja a atitude da mulher o marido deve amá-la. Não foi ele quem a escolheu? Quando da escolha não estava preparado para um convivência em amor independentemente do que acontecesse? Afinal, “AME” é um mandamento e mandamento é uma ordem que deve ser cumprida.
O homem deve ter a determinação de amar sua mulher. Amar é verbo. Verbo é ação. O perigo que há é se confundir ação com sentimento. Uma relação a dois dentro do casamento jamais deve ser mantida apenas pelo sentimento. Pode acontecer mesmo de o sentimento acabar por qualquer motivo. Mesmo assim, os cônjuges que amam a Deus e têm como prioridade fazer a sua vontade, mantêm o relacionamento com oração, colocando diante do Senhor a situação, com sinceridade, tendo em vista o desejo de viver uma vida de santidade.
Maridos devem amar sua esposa em obediência à Palavra de Deus, e ponto final.
Amar como Cristo amou a Igreja (sem humilhar, sem jogar os defeitos no rosto, sem desprezar, sem criticar, sendo misericordioso com suas fraquezas, suprindo as suas necessidades de todas as ordens, enfim...).
Amar a esposa como ama o seu próprio corpo( sem promover qualquer tipo de violência, seja ela física, emocional ou psicológica, mas cuidando da melhor maneira possível, tudo fazendo pelo seu bem-estar e segurança).
Amar sua mulher como a si mesmo, porque acima de tudo, ela é tão membro do Corpo de Cristo quanto ele, e qualquer atitude que não seja em amor, o marido estará fazendo sofrer a Cabeça do Corpo – Cristo. Isso é muito sério!
Já imaginou o marido que trata mal a sua esposa? Talvez ele não se lembre de que Jesus disse:
“...QUANDO O FIZESTES A UM DESTES MEUS PEQUENINOS IRMÃOS, A MIM O FIZESTES”. (Mateus 25.40).
É bom lembrar sempre deste texto e ao invés de agir de maneira a trazer dor, mágoa, sofrimento, agir para dar alegria, encorajamento, fazer atos de bondade!
Amar não se irritando contra as esposas, como está escrito. Somente um homem dominado pelo Espírito de Deus, vivendo em Espírito e andando em Espírito é capaz de obedecer a esta escritura. Não é tão fácil evitar a irritação, mas é uma ordem da Palavra de Deus que deve ser obedecida.
Uma família onde o pai trata a esposa como manda a Palavra de Deus é bem mais abençoada, com toda certeza. Deus se agrada da nossa obediência e honra a nossa obediência.
Que belo exemplo é o marido e pai que ama a Jesus para a sua família! Deixará, sem dúvida alguma um legado para os filhos dos filhos!
Aniversariantes PARABÉNS! Números 6.26

Nenhum comentário: