sexta-feira, maio 11, 2007

BUSCANDO UMA FAMILIA MELHOR – Capítulo Oito
“TERMINE PRIMEIRO O SEU TRABALHO A CÉU ABERTO; DEIXE PRONTA A SUA LAVOURA. DEPOIS CONSTITUA FAMÍLIA”. (Provérbios 24.27).
A importância da responsabilidade
É maravilhosa a Palavra de Deus! Ela nos ensina de verdade todas as coisas.
Vejam que no texto acima Deus ordena que haja diligência por parte do homem, como também responsabilidade ao constituir uma família.
Não se deve simplesmente dizer: Deus me manda casar e agora Ele vai providenciar todas as coisas que eu preciso. Depois, ficar em casa esperando as coisas caírem do céu. Isso tem muito a ver com pessoas preguiçosas. Ao invés de trabalhar e no suor do seu rosto comer o seu pão, preferem fazer notória uma vida pela fé, dependendo de um e de outro para viver.
Deus nunca aprovou atitude de preguiça. Há muitos que dizem ter uma chamada para a obra de Deus e por essa causa não querem se sujeitar a trabalhar no meio de pessoas que não servem a Deus. Alegam se sentirem mal no ambiente de trabalho. Esquecem os tais de que o homem mais santo que viveu neste mundo foi trabalhador. E teve uma profissão árdua – carpinteiro. E, ademais, como luz nós temos que brilhar mesmo é no meio das trevas.
È um perigo uma jovem casar com um homem preguiçoso. Será bem melhor ficar solteira, a ter que sustentar um homem ao seu lado, só pelo simples fato de não ficar sozinha. Nada de pressa. Esperar em Deus é o melhor. Deus não nos dará perturbação para a nossa vida em uma relação a dois.
Primeiro deve haver um planejamento financeiro. O moço deve oferecer algum tipo de segurança à jovem com quem tenciona passar o resto dos seus dias na terra. E o resultado do trabalho traz felicidade.
“POIS COMERÁS DO TRABALHO DAS TUAS MÃOS, FELIZ SERÁS, E TUDO TE IRÁ BEM”. (Salmo 128.2).
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalípse 22.12

Nenhum comentário: