sexta-feira, outubro 20, 2006

QUANDO FUGIR É A MELHOR SOLUÇÃO – 15


“FUGI DA IMPUREZA...” ( 1 Coríntios 6.18).
Conforme podemos perceber a olhos vistos, a impureza, a imoralidade está predominando na terra. Já não se sabe mais como evitar ser atingido por essas obras da carne. A única maneira do filho de Deus se manter sem se contaminar é andando no Espírito.
“DIGO, PORÉM: ANDAI EM ESPÍRITO, E NÃO CUMPRIREIS OS DESEJOS DA CARNE.” ( Gálatas 5.16).
O adversário de Deus tem investido pesado na área da imoralidade, e, infelizmente, tem derrubado a muitos dos que estiveram nas fileiras do exército do Senhor Jesus.
Ninguém é suficientemente forte para pensar que está imune à tentação e à queda.
“AQUELE, POIS QUE CUIDA ESTAR EM PÉ, OLHE NÃO CAIA\.” ( 1 Coríntios 10.12).
A obediência à Palavra de Deus deve ser nossa prioridade, amados! Se a palavra nos ordena fugir da impureza, da prostituição, ou seja, de toda a sorte de imoralidade e perversão, o melhor mesmo é obedecer.
Jamais devemos medir forças com o pecado da impureza. É um risco, e que risco! O inimigo age como aquela cobra que de maneira sutil vai atraindo a pessoa para si até que possa engoli-la.
O exemplo de José deve ser seguido. Quando a mulher de Potifar insistiu para que ele se deitasse com ela, o jovem filho de Jacó não teve dúvidas: Fugiu! Ele tinha uma postura e uma convicção.
“...COMO POIS FARIA EU ESTE TAMANHO MAL, E PECARIA CONTRA DEUS?” ( Gênesis 39.9).
José não tinha uma bíblia que lhe dissesse para fugir, entretanto, o temor a Deus estava em seu coração!
Hoje temos tantas bíblias, tantos pregadores, tantas vozes nos avisando para ter cuidado, vigiar e ainda assim o número de pessoas que se deixam enganar pelo maligno é tão grande.
É um perigo muito grande tentar se testar em relação ao pecado da impureza. Nunca devemos medir forças para ver até aonde suportamos a tentação. O inimigo mina as forças espirituais e devagar vai enredando em uma teia e quando menos se espera já está preso, sem saber como sair.
Quando a tentação nos sobrevier busquemos ajuda em Jesus, pois está escrito:
“PORQUE NÃO TEMOS UM SUMO SACERDOTE QUE NÃO POSSA SE COMPADECER DAS NOSSAS FRAQUEZAS; PORÉM UM QUE, COMO NÓS, EM TUDO FOI TENTADO, MAS SEM PECADO.” ( Hebreus 4.15). E ainda:
“PORQUE NAQUILO QUE ELE MESMO SENDO TENTADO, PADECEU, PODE SOCORRER AOS QUE SÃO TENTADOS.” ( Hebreus 2.18).
Está sendo tentado? Fuja! Evite encontros, telefonemas, conversas na net, todo o tipo de aproximação enfim. Corra para longe mesmo! E como diz a Palavra com relação à tentação da mulher adúltera:
“AFASTA DELA O TEU CAMINHO, E NÃO TE APROXIMES DA PORTA DA SUA CASA;” ( Provérbios 5.8), pois:
“O QUE ADULTERA COM UMA MULHER É FALTO DE ENTENDIMENTO; DESTRÓI A SUA ALMA O QUE TAL FAZ.” ( Provérbios 6.32).
As conseqüências da imoralidade na vida de uma pessoa são desastrosas. Além de macular a alma, afeta o corpo, e porque não dizer toda a família sofre, tanto se a pessoa for solteira quanto a que for casada.
O melhor mesmo é fugir como ordena a Palavra do Senhor. Fuja sempre e vença as tentações em nome de Jesus.
“NÃO VEIO SOBRE VÓS TENTAÇÃO, SENÃO HUMANA; MAS FIEL É DEUS QUE VOS NÃO DEIXARÁ TENTAR ACIMA DO QUE PODEIS, ANTES COM A TENTAÇÃO DARÁ TAMBÉM O ESCAPE, PARA QUE A POSSAIS SUPORTAR.” ( 1 Coríntios 10.13).
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalipse 3.11

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom que Deus te abençoe infinitamente mais