terça-feira, maio 15, 2007

BUSCANDO UMA FAMÍLIA MELHOR – Capítulo Dez

“O HOMEM E SUA MULHER VIVIAM NUS, E NÃO SENTIAM VERGONHA”. (Gênesis 2.15).

O desnudamento no relacionamento a dois.
O casamento é um sonho principalmente para as mulheres. O grande dia da realização sentimental!
Como jovens que temem ao Senhor, os seus corpos estão puros; não se deixaram levar pelas concupiscências da carne. O Espírito Santo os ajudou a se manterem em santidade, para glória de Deus! Não houve escândalo! O alicerce está firme na rocha, na obediência à santa Palavra de Deus.
Somente depois do compromisso firmado perante Deus e as testemunhas é que deve haver desnudamento completo, em todas as áreas.
O relacionamento que começa com desnudamento físico antes do compromisso de unir, é como uma casa construída sobre a areia. Qualquer contratempo poderá derrubar facilmente. Essa uma das razões mais sérias de tantos casamentos quebrados...
Infelizmente ainda existem casais que profanam o seu corpo com imoralidade e escondem dos pais, dos líderes, se enganam a si mesmo pensando que tudo fica bem quando casam. Isso é uma mentira do maligno. As conseqüências virão com toda a certeza.
Quem pratica impureza macula o Corpo de Cristo, a Igreja que é virgem pura! E para tanto deve se arrepender e pedir perdão com sinceridade, não apenas à comunidade onde está inserido, mas e principalmente ao CORPO invisível de Cristo!
Há alguns que dizem: não vou pedir perdão à igreja local, porque há muitos que também têm problemas... Enquanto isso continua a viver encobrindo as suas transgressões, sem que haja prosperidade em sua vida, pois:
“QUEM ESCONDE OS SEUS PECADOS NÃO PROSPERA...” (Provérbios 28.13).
Casamento aos olhos de Deus é até que morte separe. Nunca se esquecer do que está escrito:
“... O SENHOR É TESTEMUNHA ENTRE VOCÊ E A MULHER DA SUA MOCIDADE...” (Malaquias 2.14).
Deus tem interesse em que famílias sejam estabelecidas na terra, mas nos moldes da sua Palavra.
O desnudamento deve acontecer sim, mas em pureza e santidade. E não só o desnudamento carnal, mas o emocional, psicológico, espiritual, enfim. Não deve haver segredos entre o casal.Tudo precisa ser transparente.
Após a lua-de-mel (favor ler Cantares 4 quando os nubentes ainda não viveram a intimidade, e 5 quando já se tornaram uma só carne), fase de explosão de emoções, vem a fase seguinte que a fase das descobertas. Agora cada um irá descobrir no outro características desconhecidas antes. O que fazer? Pedir graça ao Senhor e amar o outro com o amor de Deus que tudo suporta.
O segredo é cada um dos cônjuges querer fazer o outro feliz, sem pensar em si mesmo.
E assim podemos dizer a cada dia que passa: EBENEZER!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 27.27







Nenhum comentário: