segunda-feira, maio 28, 2007

BUSCANDO UMA FAMÍLIA MELHOR – Capítulo Dezenove

“DEUS OS ABENÇOOU, E LHE DISSE: SEJAM FÉRTEIS E MULTIPLIQUEM-SE!...” (Gênesis 1.28).

A primeira ordem de Deus para a família
A primeira atitude de Deus para o casal que criara foi de abençoá-lo. Após a bênção veio a ordem: “Sejam férteis e multipliquem-se!”. Não foi uma simples sugestão, mas um mandamento.
Esse tem sido um assunto até certo ponto polêmico. Ter filhos ou não tê-los neste tempo, neste contexto de tantas dificuldades?
Todas as respostas estão na Palavra de Deus. O problema é que as pessoas não querem envolver Deus neste assunto, e acabam por entrar em caminhos diferentes da vontade dele para a família.
Já está totalmente explícita a vontade de Deus, no princípio, para o casal: frutificação.
Todos os que se propõem a viver uma vida a dois dentro do casamento devem ter em mente essa vontade de Deus para eles, se colocando diante do Senhor, com humildade, com a intenção de agradá-lo.
Infelizmente muitos casais que se dizem filhos de Deus entram no casamento já com a decisão tomada: não queremos filhos! E eles sequer sabem se Deus os agraciará com filhos! Há casos que depois de fazerem a vontade própria pelo tempo determinado, começam a se preparar para ter filhos e aí descobrem que não poderão. Daí vem toda uma correria louca tentando por todos os meios fecundar. Como será que o Criador vê atitudes como estas?
Nos dias em que vivemos muitos jovens querem o prazer do casamento, mas não querem a responsabilidade com filhos que é o resultado de um relacionamento íntimo conjugal.
Não queremos dizer, portanto, que um casal deve ter filhos de maneira irresponsável, mas que em todas as coisas o Senhor deve ser consultado. Sua vontade deve ser executada na vida dos seus filhos.
Antes mesmo de casar os jovens devem orar sobre esse assunto, falar com o Espírito Santo, colocar todas as coisas com franqueza no altar do Senhor, nunca tomando decisões à revelia Daquele (Jesus) que nos comprou para Deus com o seu precioso sangue.
Se não estiver preparado o melhor é esperar o tempo necessário, para poder entrar no relacionamento dispostos a fazer a vontade de Deus. Deus considera a nossa intenção em obedecê-lo.
Quando Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer”, isso também inclui gerar filhos e criá-los. Dependência total dele em todas as coisas.
Jesus disse:
“E O SERVO QUE SOUBE A VONTADE DO SEU SENHOR E NÃO SE APRONTOU, NEM FEZ CONFORME A SUA VONTADE, SERÁ CASTIGADO COM MUITOS AÇOITES”. (Lucas 12.47).
Não seria por desobedecer à vontade do Senhor com relação a ter filhos que tantas famílias estariam sofrendo? É um perigo o servo impor a sua vontade acima da vontade do seu Senhor.
Procuremos cada dia fazer o que agrada ao Senhor e nos humilhemos debaixo da sua potente mão para que a seu tempo nos exalte. Ainda mesmo que tenhamos errado nas nossas decisões, sempre é tempo de arrependimento, pois a graça nos dá acesso à misericórdia de Deus.
Creio ser tempo de clamarmos pela graça e misericórdia do Senhor para nossas famílias, pois todos nós erramos em alguma coisa.
Entretanto, confiemos na sua bondade e misericórdia, confiemos na intercessão do Espírito Santo em nosso favor e na atuação de Jesus à direita do Pai como nosso Sumo Sacerdote! Isso nos traz confiança de que chegaremos na casa do Pai com nossa família em nome de Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! João 14.1

Nenhum comentário: