terça-feira, maio 29, 2007

BUSCANDO UMA FAMÍLIA MELHOR – Capítulo Vinte

“... E COM TODOS DA SUA CASA ALEGROU-SE MUITO POR HAVER CRIDO EM DEUS”. (Atos 16.34).

Uma família alegre
Segundo o texto em apreço o carcereiro após receber a salvação juntamente com a sua família, apresentou a primeira característica de quem nasceu no reino de Deus: alegrou-se em Deus por haver crido nele!
Ele até esqueceu-se de que poderia ser punido por estar recebendo em sua casa pessoas que não eram aceitas pelos seus chefes.
É mesmo assim, quando Jesus entra em uma vida, Ele supera todas as outras situações.
Foi assim com Zaqueu. Ele recebeu Jesus em sua casa com alegria!
Alegria é uma partícula do fruto do Espírito (Gálatas 5.22). Portanto, todos quantos são filhos de Deus e têm o Espírito Santo habitando em sua vida, indiscutivelmente têm alegria.
Essa alegria (gozo) é algo que independe das circunstâncias que atravessamos; ela existe em nós apesar de.
Em um lar onde os componentes da família creram em Jesus como seu Salvador e o têm como Senhor das suas vidas a alegria é constante. As pessoas vivem sempre de bom humor. Aliás, o salvo não tem motivos para viver mal humorado. Mesmo que esteja em dificuldade seja ela de que ordem for, o motivo maior da nossa alegria é ter os nossos nomes escritos nos céus. E como alguém que está registrado no cartório celestial, somos cidadãos do reino de Deus na terra, como está escrito:
“POIS O REINO DE DEUS NÃO É COMIDA NEM BEBIDA, MAS JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO”. (Romanos 14.17).
Uma família onde há cidadãos do reino de Deus só pode ser uma família alegre, bem humorada. A esposa e mãe é uma mulher jubilosa mesmo em seus dias mais críticos; o marido e pai é um homem feliz porque teme ao Senhor(Salmos 128.1), achou uma esposa e encontrou benevolência do Senhor(Provérbios 18.22); os filhos são felizes e abençoados por terem pais piedosos que obedecem a Palavra de Deus, servindo de exemplo para eles, deixando-lhes uma herança que não se adquire com dinheiro. E como está escrito:
“...HÁ ALGUÉM QUE SE SENTE FELIZ? QUE ELE CANTE LOUVORES”. (Tiago 5.13).
Assim sendo, no lar do salvo os louvores se elevam até os céus, exaltando o Deus Santo e Todo-Poderoso! Mas os louvores devem estar nos nossos lábios e não somente nos nossos aparelhos de som de última geração, como está escrito:
“ALTOS LOUVORES ESTEJAM EM SEUS LÁBIOS E UMA ESPADA DE DOIS GUMES EM SUAS MÃOS”. (Salmo 149.6).
Há lares que não se escuta uma canção de louvor a Deus, mas o rádio ou o toca CDs está ligado todo o dia. Deus espera os nossos louvores! Louvores dos seus filhos; louvores daqueles cuja alma está liberta pelo sangue de Jesus; louvores dos que podem cantar com esperança mesmo no deserto mais abrasador!
Sempre temos motivo para louvar e não apenas cantar. Deus habita no meio dos louvores do seu povo. Quando louvamos nossa alma se abre para que em nosso espírito entremos em um clima de adoração! Que fantástico! Toda a família louvando e em seguida em atitude de adoração a Deus pelo que Ele é, e não apenas pelo que Ele faz! Isso realmente agrada a Deus!
Aniversariantes PARABÉNS! Provérbios 1.8

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Lidinha, muito própria esta sua abordagem inspirada pelo Espirito Santo. A alegria é a externalização do conteudo, temos o Espirito Santo dentro de nós como fonte de água viva.
Deus continue inpirando voce a escrever mensagens que confortem e direcionem a nossa vida.
Décio - 29.05.2007