terça-feira, maio 08, 2007

BUSCANDO UMA FAMÍLIA MELHOR - Capítulo Cinco

O Senhor, o Edificador
“SE NÃO FOR O SENHOR O CONSTRUTOR DA CASA, SERÁ INÚTIL TRABALHAR NA CONSTRUÇÃO”. (Salmo 127.1 – NVI).
O Senhor, o Edificador

Deus sabe construir, e como. Ele é o Grande Arquiteto do Universo! Ele é também o arquiteto e o edificador da cidade celestial. Você sabia que a Nova Jerusalém tem alicerces? (Hebreus 11.10).
Assim nada melhor do que confiar ao Senhor a edificação da nossa família.
O Senhor edifica através das instruções que deixou em sua Santa Palavra. A Palavra de Deus é o manual da construção de uma família abençoada e nos moldes divinos.
Faz-se necessário observar e obedecer aos ditames das escrituras sagradas quanto ao casamento.
Veja-se, por exemplo, que Adão dormia enquanto Deus lhe preparava a companheira. O jovem deve descansar em Deus e esperar o momento certo para entrar em um relacionamento de compromisso para o resto da sua vida.
Somente o Senhor nos conhece. Da mesma maneira como conhece também a pessoa com quem queremos nos relacionar. Se descansarmos e esperarmos Ele nos dará alguém que nos complete em todas as áreas. Alguém que nos respeite na nossa individualidade, nos aceite com as nossas limitações. Alguém que entenda que temos defeitos e qualidades nos nossos temperamentos. Que use de misericórdia quando erramos. Alguém que nos ame com o verdadeiro amor, o amor ágape, o amor de Deus.
Quando o amor de Deus permeia o nosso relacionamento conjugal temos a capacidade de viver o que está escrito, com a ajuda do Amigo Espírito Santo, naturalmente.
“O AMOR É PACIENTE, O AMOR É BONDOSO. NÃO INVEJA, NÃO SE VANGLORIA, NÃO SE ORGULHA. NÃO MALTRATA, NÃO PROCURA SEUS INTERESSES, NÃO SE IRA FACILMENTE, NÃO GUARDA RANCOR”. (1Corintios 13.4 a 6).
Este tipo de amor deve estar presente desde o período do namoro. Embora não falte o amor fraternal (como irmãos em Cristo), o amor “phileo” (amor ao próximo), e também o amor “eros” (atração física), contudo o que irá sustentar o relacionamento é o amor de Deus.
Quando é o Senhor que edifica a família o seu amor domina os corações e por amor a Ele nós obedecemos os princípios da sua Palavra.
No principio foi estabelecida a base para uma família ser edificada de maneira sólida.
O ato de deixar (físico, geográfico, emocional, financeiro);
O compromisso de união (aliança);
Uma vida em unidade (à semelhança de Deus);
Um relacionamento íntimo em santidade, com transparência.
Estes princípios estão determinados na Palavra:
“POR ESSA RAZÃO, O HOMEM DEIXARÁ PAI E MÃE E SE UNIRÁ Á SUA MULHER, E ELES SE TORNARÃO UMA SÓ CARNE. O HOMEM E SUA MULHER VIVIAM NUS, E NÃO SE ENVERGONHAVAM”. (Gênesis 2.24.25).
Vamos viver os eternos conceitos da Palavra de Deus e teremos famílias abençoadas!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 23.4

Nenhum comentário: